PAZ

PAZ......

 


A maior de todas 
as artes é aquela 
que nos leva a realizar 
a felicidade do espírito, 

pois essa
felicidade dá força e 
intensidade a toda nossa vida.
viva intensamente,com paz,
energia, vigor.

Anna Selma


DELEGADOS VÃO A BRASILIA

DELEGADOS VÃO A BRASILIA PEDIR A APROVAÇÃO DE LEI ORGÂNICA DAS POLÍCIAS

Delegados de polícia de todo o país estão reunidos em Brasília para pedir a aprovação da Lei Geral das Polícias Civis e da Lei Orgânica da Polícia Federal. Nesta quarta-feira (1º), representantes da categoria entregarão uma carta-compromisso aos candidatos à Presidência da República e ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto.

“É inaceitável que, até hoje, essas instituições policiais funcionem sem as suas respectivas leis orgânicas, cujas proposições legislativas se arrastam no Congresso Nacional, diante do desinteresse político de governantes e parlamentares”, diz o documento.

Além da aprovação das leis, os delegados também querem a reinserção constitucional da categoria como carreira jurídica, a reestruturação administrativa dos órgãos de Polícia Judiciária e uma remuneração justa para a classe.

Na carta, os delegados alegam que questões imprescindíveis para a estabilidade e a eficiência da Polícia Federal e das polícias civis permanecem sem solução no momento em que o Brasil se prepara para sediar dois grandes eventos internacionais – a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O objetivo dos delegados é alertar os futuros governantes e parlamentares sobre as expectativas de melhorias na Polícia Judiciária. “A cada novo pleito, é renovada a esperança de que a segurança pública deixe de ser condição de simples discurso eleitoral para se tornar, concretamente, uma política de Estado e uma prioridade de governo”, afirma o texto.

A mobilização dos delegados começará às 10h, no Salão Negro do Ministério da Justiça, com a entrega da carta-compromisso ao ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. À tarde, os representantes das entidades classistas participam de audiência na Câmara dos Deputados com o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Laerte Bessa (PSC-DF).



HOMEM EMBRIAGADO

HOMEM EMBRIAGADO É MORTO ATROPELADO POR CAMINHÃO

Um homem foi morto atropelado, na madrugada desta terça-feira (31), por volta das 4h40, na Av. Tomaz Landim, na Zona Norte de Natal. Jonas Ramos da Silva, de 47 anos, foi atingido por um caminhão, placa MYL-2705, e morreu ainda no local, antes mesmo de ser socorrido.

Segundo informações de populares, a vítima estava com sinais de embriaguez e atravessava a avenida a todo instante, sem tomar nenhum cuidado, até ser atropelado. Um carro tipo Brasília bege, placas MYJ-8797, que trafegava atrás do caminhão, acabou colidindo contra a traseira do veículo maior. O motorista da Brasília ficou ferido, e foi socorrido pelo Samu.

Devido ao acidente, o trânsito ficou bastante lento durante horas na manhã desta terça-feira (31), na Ponte de Igapó, no sentido Centro-Zona Norte.



DEUS É FIEL

DEUS É FIEL......

Quando todas as portas se fecham é porque
DEUS quer abrir uma porta maior.
Quando todos nos viram as costas é porque
DEUS quer mostrar que só ele é FIEL.
Quando pensamos que estamos em um verdadeiro
deserto é porque DEUS quer se revelar.
Quando passamos por várias dificuldades é porque
DEUS quer algo nos ensinar.
Quando o impossível se apresenta, é porque é a
hora do nosso DEUS operar.
Quando você pensa que está só e que DEUS
te esqueceu...

DEUS te diz:
-Não te esqueci, nem te abandonei, estou
te moldando para minha GLÓRIA e louvor.
Farei na tua vida uma obra que deixará todos
pasmos glorificando o meu nome e dizendo que
tu és um VASO escolhido na terra.
Não se turve o vosso coração, apenas creia
e confie em mim.
Sou teu DEUS e não te abandono JAMAIS
Porque em todas essas coisas, somos mais que vencedores em
Cristo Jesus!!!

Anna Selma

INDIANA VIRA ATRAÇÃO

INDIANA VIRA ATRAÇÃO POR AMAMENTAR BEZERRO

A indiana Chouthi Bai se tornou atração na vila Kilchu, no estado de Rajasthan, na Índia, por amamentar um bezerro. Segundo a agência "Reuters", muitos visitantes curiosos têm ido vê-la cuidar de seu animal de estimação.



CADAVER ENCONTRADO EM ASSU

CADÁVER ENCONTRADO NO INÍCIO DA NOITE DE HOJE(30) EM ASSU


   1º(RETORNO)      2º (LOCAL ONDE O CORPO FOI ENCONTRADO)   3º(SEGUINDO PARA O CENTRO)

Um cadáver foi encontrado no início da noite de hoje(30) proximo a entrada de assu mais precisamente no sitio Morada Nova.

Segundo informações de populares o homem foi indentificado como sendo Eduardo Claudinio dos Santos, 39 anos natuaral de Recife/PE, o mesmo estava morando no sitio Jiqui zona rural e trabalhava na comunidade(trabalhador braçal).

A polícia Militar esta no local fazendo o isolamento da área, Aguardando os peritos do ITEP



PF AEROPORTO AUGUSTO SEVERO

POLÍCIA FEDERAL PRENDE ESPANHÓIS COM 6 Kg DE COCAÍNA NO AEROPORTO AUGUSTO SEVERO

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu em flagrante na madrugada desta segunda-feira (30), no aeroporto Augusto Severo, um mestre de obras, de 32 anos, e um representante comercial, de 35 anos. Ambos são espanhóis e tentavam embarcar para a Europa levando 6,08 kg de cocaína pura. A droga estava camuflada no forro de uma mochila e de uma mala.

Por volta da meia-noite, agentes da Delegacia de Repressão Entorpecentes (DRE) realizavam uma fiscalização de rotina no terminal de embarque internacional daquele aeroporto quando foram acionados para vistoriar um estrangeiro que estaria conduzindo uma mala suspeita.

Tão logo identificado, inicialmente foi retirada parte do conteúdo daquela bagagem aparecendo no forro de um dos compartimentos algo volumoso, mas sem que se tivesse acesso visual. Ao ser ligeiramente perfurado surgiu um pó branco com característica de cocaína.

Imediatamente conduzido para a sala da PF ainda no aeroporto, ali foi feito um exame preliminar que confirmou as suspeitas, tendo o espanhol recebido voz de prisão. Porém, antes de ser levado para autuação na Superintendência do órgão, verificou-se que na lista de embarque havia um outro passageiro com o mesmo código de reserva, o que levava a crer que estariam viajando juntos.

Com o nome em mãos, os policiais localizaram o novo suspeito sentado nos bancos do salão de embarque, tendo ao seu lado uma mochila de cor preta. Ao ser solicitado o seu passaporte e confirmado que também era espanhol, muito nervoso, ele negou que a mochila fosse sua alegando que estaria embarcando sem bagagem de mão.

Todos outros passageiros ali presentes foram consultados e afirmaram desconhecer a tal mochila. O suspeito foi conduzido para a sala da Polícia Federal e realizado o mesmo procedimento anterior. Através de um pequeno orifício no forro da mochila foi possível verificar a presença de pó branco que, submetido ao narcoteste acusou ser cocaína.

Os dois espanhóis foram presos e levados para a sede da PF, onde confessaram que foram contratados em Madri por pessoas desconhecidas, as quais custearam suas passagens aéreas e demais despesas até São Paulo, onde receberam a droga já devidamente camuflada na bagagem.

A missão da dupla era levá-la até o destino final, Genebra, na Suíça, onde seriam pagos cerca de quatro mil Euros por cada bagagem entregue com a droga.

Os estrangeiros estão custodiados à disposição da Justiça no Centro de Detenção Provisório de Pirangi. Enquadrados na Lei 11.343/06, se condenados, poderão pegar individualmente a pena máxima de 25 anos de detenção. Esta foi a maior apreensão de cocaína feita Polícia Federal em 2010, no aeroporto Augusto Severo.



A FALSIDADE

A FALSIDADE...........      PENSE BEM....


A Falsidade entristece muitas pessoas, aquele que julgavas amigo, afinal te mostra que não o é.

É muito ruim quando esperas algo de alguém e quando realmente precisas............tudo era ilusão.

algumas pessoas conseguem ser tão falsas ....e são-no, e com o maior descaramento.

Mas...............talvez tudo seja falso e nós andemos a enganar-nos a nós próprios. A representar falsos papéis, a viver falsos momentos...

"Do falso amigo me guarde Deus."

"Muito pior que um inimigo é um falso amigo."

"Seja verdadeiro consigo mesmo e não seja falso com os outros."

UM DESABAFO! "EU SOU A PROVA VIVA DE QUE TODOS PODEM MUDAR"


ACIDENTE NA RN-118

ACIDENTE NA RN-118(SÃO RAFAEL)

Por volta das 11:3o aconteceu um acidente na RN-118 envolvendo três veículos um Celta de cor preta , placa MOP-5538 que era dirigido por Danilo Gomes Martins e uma caminhionete F4000 de placa MYJ-5666 dirigida por Tiago José Oliveira Morais e um caminhão de cor branca placa MMT-4799 .  Além dos danos materiais nos três carros a esposa do motorista do Celta, e a tia do mesmos saíram com escoriações , ambas foram trazidas para o hospital de Assu o pessoal do NORE  esteve no local realizando os procedimentos de praxe.

JARBAS ROCHA



ALERTA NO OESTE

ALERTA NO OESTE COM POSSIBILIDADE DE PLANO PARA MATAR COMANDANTE DE COMPANHIA

O capitão Inácio Brilhante, comandante da companhia de polícia de Apodi, foi levado às presas ontem para o batalhão da PM de Mossoró, sob escolta do Grupo Tático de Operações.
    
A ação foi determinada pelo comandante, coronel Eliezer Rodrigues, em virtude de uma informação que bandidos planejavam invadir a sede da companhia para matar o capitão e outros policiais que estivessem por perto e tentassem interferir, a informação foi passada através de informantes.

Um carro com pessoas em atitudes suspeitas foi averiguado por policiais, da Operação Oeste, mas nada de concreto foi confirmado.

O capitão Inácio Brilhante encontra-se em Mossoró e num contato que o blog manteve com o mesmo, ele procurou minimizar a situação.

"Foi apenas um mal entendido de um informante, a gente já checou tudo e está tudo tranquilo", declarou, a polícia está atenta na região.

Capitão Brilhante foi transferido recentemente de Campo Grande para Apodi, considerado um local perigoso, devido a proximidade com o Vale do Jaguaribe, no Ceará, área onde se concentram muitos bandidos perigosos.

Capitão Brilhante desenvolveu muitas ações na região Oeste, principalmente na área de Caraúbas, tirando de circulação muitos bandidos.

Não está descartada a possibilidade de que alguma quadrilha tenha interesse de revidar as ações do policial.

F. GOMES


ACIDENTE NA BR-015

ACIDENTE COM VITÍMA FATAL NA RN-015

ELIEZER DIAS GOMES(VITÍMA)

Um grave acidente com vitima fatal na noite de domingo 29 de agosto na Rn 015, próximo ao trevo de acesso a cidade de barauna, na localidade de bom pastor, zona urbana de mossoró.

O pedreiro Eliezer Dias Gomes de 47 anos de idade que havia chegado de são paulo e estava residindo na comunidade rural de Barrinha, zona  rural de mossoró a pouco tempo e trabalhava fazendo pequenos bicos como pedreiro.
Informações de familiares por volta de 7 horas da noite,  Eliezer estava se divertindo com alguns amigos na Barrinha e resolveu vir até mossoró de bicicleta, participar do aniversário de uma prima.

Já chegando na cidade em companhia de um primo conhecido como Selian Pereira de Lima, o  mesmo foi colhido por um carro tipo Fiat strada de cor branca que se evadiu sem prestar socorro a vitima que morreu no local, Uma peça do carro ficou no local do acidente.

A bicicleta da vitima ficou totalmente destruída fora da pista a poucos metros do cadáver, uma viatura da escolta da policia civil passava no local momentos depois da acidente foi quem acionou a equipe do samu que ainda foi ao local, mas Eliezer já estava morto.
A viatura 215, comandada pelos Pms Oliveiras e José alves, Fez o isolamento da area até a chegada e os trabalhos do itep serem concluídos.



PRESO FUGITIVO DA P.A.M.N

PRESO EM ASSU FUGITIVO DA PENITECIÁRIA AGRÍCOLA MÁRIO NEGÓCIO

Por volta das 17:00HS de hoje(29) a policía militar recebeu informações que no sitío São Miguel, zona Rural de Ipanguassu, um elemento estaria de posse de uma espingarda ameaçando seu cunhado José Carlos,  em um campo de futebol por causa de uma vaga para jogar.

Imediante o GTO de Assu deslocou-se até o local mas não tiveram êxito, só a noite a PM recebeu informações que um veiculo estaria dando fuga ao acusado, a polícia de Assu e Ipanguassu foi acionada juntamente com o Ten:René que estava a frente da operação, desta feita com êxito conseguiram localizar e prender o meliante.

O mesmo estava com um mandato de prisão em aberto expedito no dia 18/06/2010, foi capturado e conduzido até a DP de Assu, trata-se de Charlles Dennis Perreira de Brito 24 anos fugitivo da P.A.Mario Negócio, ele mesmo confesou que quando menor cometeu um homicídio e um assalto a mão armada.

A Polícia fará uma investigação mais apurada sobre a ficha criminal do acusado.

Nota: o blog "coelho fatos e notícias" parabeniza a Polícia, GTO e o Ten:René pelo bélissimo trabalho.

Em instantes mais informações.



CORRENDO ATRÁS DA NOTÍCIA

Aqui a informação chega primeiro na velocidade de um coelho

"coelho fatos e notícias"


 


 

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO VERTENTES

NO INÍCIO DA NOITE DE HOJE DOMINGO(29) UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO VERTENTES

Paulo Henrique da Silva Lopes(acusado) Paulo da verdura

A arma apreendida com Paulo Henrique

Por volta das 18:30hs (Agora a pouco)o elemento Paulo Henrique da Silva Lopes(Paulo da Verdura) residente na rua Antonio Simão Bezerra, 77 Bairro vertentes, o mesmo ja teria sido preso por homicídio.

Segundo informações do SD Leonêz, Paulo Henrique tentou contra a vida de Francisco Francimário da Silva residente na rua Dr. Adalberto Amorim, Dom Elizel.

Com informações colhidas a rixa é antiga, O acusado Paulo Henrique afirmou ao blog que ele(a vitíma) teve sorte.

A prisão foi feita pelo SD Juscelino com apoio do GTO sobre o comando do oficial de dia Ten: René



REFLEXAO

Oito Bons Presentes Que Não Custam um Centavo

O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.

O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos. 

O PRESENTE SORRISO.... Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você." 

O PRESENTE BILHETINHO... Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida. 

O PRESENTE ELOGIO... Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém. 

O PRESENTE FAVOR... Todo dia, faça algo amável. 

O PRESENTE SOLIDÃO... Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro. 

O PRESENTE DISPOSIÇÃO... A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito. 


Obs: O que você quer que os outros te faça, faça -os primeiro.

Tenha um lindo início de semana!!
Anna Selma


ACIDENTE FLORIANO-PI

ACIDENTE COM CAMINHÕES DEIXA VITÍMA FATAL



FRANCISCO RAIMUNDO NASCIMENTO(VITÍMA)





FLORIANO-PI Um acidente trágico envolvendo dois caminhões foi registrado no começo da manhã de sexta-feira, 27, por volta das 5:00h no trevo do Paracaty, zona rural de Floriano-PI. Os veículos colidiram lateralmente e um dos caminhões tombou.


O motorista Francisco Raimundo Nascimento (imagem), 68 anos, morreu no local do acidente.
O outro motorista envolvido na tragédia é Adailton Costa que estava viajando do Pará com destino a Pernambuco e não sofreu graves consequências

. Adailton disse que estava saindo de Floriano e o outro veículo estava estacionado no acostamento com as luzes apagadas quando houve o acidente.


 


CAPOTAMENTO EM LUIZ GOMES

CAPOTAMENTO DE CAMINHÃO NA NOITE DE ONTEM(28) DEIXA DUAS PESSOAS MORTAS NA SERRA DE LUIZ GOMES-RN


Um caminhão Mercedes Bens, de placa KKI 2976, de Paraná/RN, que trafegava na RN117 -- Serra de Luís Gomes -- capotou na noite desta sábado(28), deixando duas pessoas mortas e uma gravemente ferida.

O caminhão, que deixou a cidade de Luís Gomes por volta das 23h, levava uma carga de sal e, sobre os produtos, uma mudança que seria deixada na capital paulista. O Veículo de carga estava sendo conduzido pelo o Uiraunense Ricardo de Bel, que encontra-se hospitalizado na cidade de Sousa/PB.

As vítimas, que também são do município de Uiraúna/PB, o caminhoneiro Adjailton Alves da Silva, de 28 anos, e o borracheiro conhecido apenas pelo o apelido de Nenem, foram jogados para fora do carro e tiveram morte instantânea.

A mudança, que era de propriedade do Luís-gomesense Vencerlau Fernandes Noronha, teve todos os seus objetos totalmente destruídos. O caminhão, que pertence a um comerciante da vizinha cidade de Uiraúna, também teve perda total.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas a alta velocidade na descida da serra pode ter ocasionado o grave acidente. O corte grande, ponto em que aconteceu o capotamento, é um dos locais mais perigosos da serra de Luís Gomes e já foram registrados diversos acidentes com vítimas fatais neste trecho.



O PODER DE UM SORRISO

O Poder de um Sorriso


Um sorriso não custa nada, mas cria muitas coisas. 
Dura só um momento, mas sua lembrança perdura pela vida a fora. 
Não se pode comprá-lo, mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo. 
Não tem utilidade enquanto não é dado. 
E por isso se no seu caminho encontrares uma pessoa
por demais cansado para lhe dar um sorriso, deixa-lhe o seu, 
pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto
aquele que não tem mais um a oferecer. 
Seu sorriso será tão precioso para esta pessoa
que no momento que ela receber ela sentirar a magia
da felicidade incendiar o seu viver, e ela de gratidão
lhe retornarar um belo e meigo sorriso. 
Por isso meu querido (a)  amigo (o), conserve este brilho
de alegria em seu rosto, pois mesmo que você não
perceba através do seu sorriso, você transmite para
as pessoas que caminham ao seu lado.

Se a vida lhe mostra mil motivos pra chorar, mostre-a mil e um motivos pra sorrir  


Anna Selma
ARAQUE DE ESPIRRO

ATAQUE DE ESPIRRO NO VOLANTE FAZ MULHER BATER O CARRO


O banco do motorista de um carro em movimento não é o melhor lugar do mundo para se ter um ataque de espirro. O testemunho é da norte-americana Mary Jane Amelio, de 62 anos.

Segundo o site WKTV, a senhora de New Hartford estava dirigindo pelas ruas da cidade quando começou a espirrar sem parar.

Por causa disso, ela perdeu o controle do automóvel e foi atropelando diversas pequenas árvores, antes de bater em uma cerca.

Ela foi levada a um hospital para ser tratada, mas sofreu apenas ferimentos leves e está bem. No entanto, ela levou uma multa por não ter conseguido manter a atenção ao dirigir.



PARIS HILTON E NAMORADO

FOTOS DE PARIS HILTON E NAMORADO FICHADOS NA PRISÃO SÃO DIVULGADAS

Paris Hilton e o namorado, Cy Waits, após serem presos em Las Vegas por porte de cocaína

Foram divulgadas no  começo da noite deste sábado (28), as "mugshots" (foto tirada na cadeia para fichar o preso) de Paris Hilton e seu namorado,  Cy Waits, logo após serem presos em flagrante com cocaína, em Las Vegas, nos EUA.

Na noite desta sexta-feira (27). o carro em que a socialite e o namorado estavam foi parado pela polícia, que suspeitou do cheiro de maconha que havia no veiculo. Durante a vistoria, foi encontrada uma quantidade não divulgada de cocaína.

Os dois foram encaminhados para o centro de detenção de Clark County. Paris e Waits foram soltos na manhã deste sábado (28), após pagarem fiança.

Em julho, a socialite foi presa em duas oportunidades após ser flagrada com maconha: em Ajaccio, na ilha francesa da Córsega na África do Sul, após o jogo entre Brasil e Holanda.

Bisneta de Conrad Hilton, fundador da cadeia de hotéis Hilton, Paris Hilton já trabalhou como modelo, cantora, atriz, estilista e estrela de reality shows na TV. Ela comanda negócios de milhões de dólares baseados em seu nome, que incluem linhas de roupas, perfumes e vinhos.



MONITORAMENTO

VÁRIAS CIDADES DO RN RECEBERÃO SISTEMA DE VIGILÂNCIA

O Governo do Estado vai implantar sistema de monitoramento por câmera nas cidades-polo de cada região do Rio Grande do Norte. No total, serão 15 municípios beneficiados pelo serviço de segurança eletrônica. Atualmente, o sistema já funciona em Natal e Mossoró e chegará aos municípios de Parnamirim, São Gonçalo, Ceará-Mirim, Macaíba, Caicó, Assú, Currais Novos, São José de Mipibu, Santa Cruz, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros e Canguaretama.

Segundo o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), que monitora as 23 câmeras instaladas na orla de Natal, o sistema de vigilância eletrônica instalado na capital, contribuiu para a redução de 60% no número de ocorrências de crimes na orla da praia da Redinha Velha.

Com base nos dados divulgados esta semana, entre os meses de abril e junho, as chamadas para a central telefônica da Polícia Militar (190) caíram de 105 para 47, resultando em uma redução de 55,2% em relação ao mesmo período do ano passado, na rua Francisco Ivo, principal via da praia da Redinha.

Instaladas há pouco mais de cinco meses, as câmeras de monitoramento inibem a atuação dos possíveis criminosos ao longo de toda a orla, desde o corredor turístico urbano da capital, que se estende de Ponta Negra a Redinha, passando pela Via Costeira.  Em Mossoró, no início deste mês seis câmeras com ângulos de 360°, alcance de 300 metros e 800 pixels de resolução, foram instaladas em pontos estratégicos do município, com o intuito de cobrir a área comercial e o corredor cultural, com monitoramento 24h.

MOSSOROENSE



A RAPOSA NO GALINHEIRO

CAPITÃO QUE JULGA PMs ENVOLVIDOS NO ATROPELAMENTO DO FILHO DA ATRIZ CISSA GUIMARÃES É FLAGRADO COM OUTRO OFICIAL FURTANDO

A RAPOSA NO GALINHEIRO

RIO - Nove horas depois de imterrogar os PMs denunciados por receberem propina para liberar o carro que atropelou e matou o musico Rafael Mascarenhas, o juiz militar e capitão da PM Lauro Moura Catarino, de 33 anos, foi preso - juntamente com mais dez pessoas -, na madrugada de sexta-feira, furtando cabos de telefonia da Oi, na Praia de Botafogo . Com a venda do cobre dos fios, a quadrilha faturava cerca de R$ 300 mil por mês. Entre os presos, está outro policial: o capitão do Batalhão de Choque Marcelo Queiroz dos Anjos, de 33 anos.

Segundo a investigação da 9ª DP (Catete), os oficiais eram os mentores e responsáveis pela segurança da quadrilha, que agia há oito meses entre Botafogo, Flamengo e Centro. No grupo, há dois ex-policiais militares - expulsos por cometerem crimes - e funcionários terceirizados da empresa de telefonia.

O comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, determinou a abertura de um procedimento disciplinar para expulsar os capitães da corporação. Eles foram autuados por furto e formação de quadrilha. Se condenados, a pena pode chegar sete anos de prisão.

Ao saber da prisão de Catarino, a juíza da Auditoria Militar, Ana Paula Barros, o afastou do Conselho Permanente de Justiça Militar, que a auxilia nos julgamentos de policiais denunciados por desvio de conduta. Um outro oficial da PM será indicado, por sorteio, para substituí-lo. O capitão é lotado no 2º BPM (Botafogo), mas estava cedido ao órgão há pouco mais de um mês. Os integrantes do conselho precisam ter ficha limpa, e a abertura de uma investigação para apurar alguma falha administrativa já é suficiente para barrar um policial. Segundo o capitão Luiz Alexandre, assessor da juíza, é a primeira vez que um integrante do órgão é preso por cometer crime.

O delegado titular da 9ª DP, Alan Luxardo, disse que o grupo integrado pelos oficiais é a maior quadrilha de furto de cabos de todo o estado, tendo sido investigado por dois meses, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Os ex-soldados da PM Walter Dias Filho, de 47 anos, e José Fernando dos Santos, de 44, faziam parte da quadrilha. Walter foi expulso da corporação por concussão (extorsão praticada por funcionário público) e José, por roubo.

Os presos não quiseram prestar depoimento, dizendo que só vão falar em juízo. Luxardo revelou, no entanto, que o capitão Marcelo dos Anjos confessou informalmente sua participação nos furtos. Com a operação de sexta-feira, que resultou ainda na apreensão de um caminhão, duas Kombis e dois carros de passeio, o delegado diz ter atingido o foco principal da investigação. No entanto, a polícia vai continuar apurando o caso, para identificar mais envolvidos e saber quem comprava o material furtado.



PRESO COM LIVRO DO COMANDO VERMELHO

PRESO COM COCAÍNA, E COM LIVRO DE FACÇÃO CRIMINOSA CV

Em mais uma ação das policias civil e militar através da P2 (setor de inteligência) , foi preso mais um acusado de acusado de tráfico de drogas que agia na cidade de Caicó.

Acabou preso Jonathan Medeiros Alves,22 anos, vulgo “Nona”, residente no bairro João XXII. Com ele os policias apreenderam 03 papelotes de Cocaína, além de 35 reais.

Um detalhe que chamou a atenção dos policiais foi um livro sobre a FACÇÃO CRIMINOSA COMANDO VERMELHO.

O livro relata todas as informações do grupo criminoso e ainda trás o seguinte: AS REGRAS DO BOM BANDIDO. São 12 mandamentos (ver foto) para que o bandido tenha sucesso.

Com esse livro do COMANDO VERMELHO em Caicó em poder de um preso com Cocaína é preocupante, pois mostra a mente das pessoas voltada para o submundo do crime.

Segundo ainda a polícia, o acusado era responsável pela venda de Cocaína no Presídio de Caicó, a droga chegava as mãos dos presos através de uma mula.



DIA EM QUE COMPLETO 40 ANOS

O BLOG "coelho fatos e notícias" AGRADECE A TODOS AOS LEITORES PELOS ACESSOS, QUE CHEGA A INCOMODAR À ALGUMAS PESSOAS, MAIS QUERIA DIZER A ESSAS PESSOAS QUE NÃO QUERO ATRAPALHAR  NINGUÉM, MUITO PELO CONTRÁRIO, SÓ QUERO AJUDAR, LEVANDO INFORMAÇÕES NA VELOCIDADE DE UM COELHO.

EM BREVE DE CARA NOVA.


O BLOG "coelho fatos e noticias" FOI CRIADO EM 03/07/2010 NO PRIMEIRO MÊS TEVE 2000MIL ACESSOS, NO DIA 03/09/2010 COMPLETARÁ DOIS MESES, E JÁ PASSA DOS 11.000MIL ACESSOS, QUER DIZER, SÓ NO SEGUNDO MÊS VAI ATINGIR A CASA DE MAIS DE 10.000MIL ACESSOS, E ISTO ACONTECE PORQUER O POVO ESTA GOSTANDO E COMENTANDO.

OBRIGADO A TODOS, LEITORES, COLABORADORES, E CONTINUEM ACESSANDO, NÃO VOU PARAR, MUITO PELO CONTRÁRIO, VEM NOVIDADE POR AÍ.


LEMBRE-SE, RESPONDO A TODOS OS COMENTÁRIOS, UM ÓTIMO DIA A TODOS, E QUE FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.


HOMEM PERDE PÊNIS

HOMEM DIZ TER DADO A LUZ DEPOIS DE TER PERDIDO PÊNIS

Uma cerimônia de "batismo" atraiu, recentemente, centenas de curiosos no vilarejo de Sefwi Aboduam (Gana). E não era para menos! Kwabena Benie, de 24 anos, um líder espiritual da comunidade, disse ter perdido o pênis e ter dado à luz um bebê - a menina Abena Apomasu - por meio de uma "vagina" após gestação "normal" de nove meses.

Vestido como mulher, usando peruca e acessórios e falando com voz feminina, Kwabena - que agora, mãe, chama-se Abena Benie, contou como, aos 13 anos, um deus do rio chamado Apomasu possuiu o seu corpo e fez dele um líder espiritual. Segundo ele, Apomasu exigiu que ele não fizesse sexo com mulheres, pois já estava casado com um deus.

Mas, 20 anos depois, ele contrariou Apomasu e acabou se casando com uma mulher. Logo depois, relata, começou a sentir dores no pênis. Uma certa noite, após dor aguda na cintura, surpreendeu-se:
no lugar do pênis havia uma vagina.

"Quando senti a dor, tentei tocar no meu pênis e percebi que ele havia se transformado em vagina", contou ao site "Daily Guide Ghana". Segundo o(a) africano(a), seios nunca se desenvolveram no seu corpo.

Com a "nova sexualidade", ele começou a ter relações com um homem,
Kwesi Nkoah, que Kwabena/Abena diz ser o pai do bebê. Kwesi desapareceu depois que soube da gravidez, garante o (a) líder espiritual.

Kwabena/Abena garante que a história é verdadeira e convida qualquer cético a fazer uma visita à sua casa e conhecer a sua filha.

"Que tragam presentes para a pequena Abena", disse.



PM REAGE A ASSALTO E MATA BANDIDO

PM REAGE A ASSALTO E MATA BANDIDO

FORTALEZA - Uma tentativa de assalto terminou em morte, no começo da noite de ontem, no bairro Lagamar, a poucos metros da Avenida Raul Barbosa. Um assaltante, identificado como Carliano Ribeiro dos Santos, 20, tombou morto ao ser atingido por tiros disparados por um policial militar que teria reagido no momento do roubo. O PM estaria acompanhado da família quando foi surpreendido por três assaltantes, que pularam na frente do carro do militar.

A ocorrência acabou mobilizando várias viaturas da Polícia Militar. Segundo as informações colhidas pela Reportagem, o PM, que seria destacado no Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), conseguiu ainda ferir outro bandido e um terceiro teria fugido ileso.

Brinquedo

A tentativa de assalto contra o PM ocorreu na esquina da Rua Hermínio Barroso com a Avenida do Canal, onde constantemente os criminosos agem. Depois de baleado, Carliano ainda tentou escapar. Correu em direção ao Canal, mas tombou sem vida na ponte de madeira que liga os bairros Lagamar e Aerolândia.

Próximo ao corpo do assaltante, a Polícia encontrou uma pistola de brinquedo, muito parecida com uma arma verdadeira.

Familiares do assaltante chegaram a informar à Polícia que Carliano havia saído da prisão há cerca de seis meses. No ano passado, ele foi capturado por assalto (roubo) e ficou recolhido numa das Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPL), no Município de Itaitinga.

Policiais militares, do Comando Tático Motorizado (Cotam), da 5ª Companhia do 5º BPM (Centro), e do Ronda do Quarteirão, cercaram os bairros do Lagamar, Aerolândia e Pio XII, na tentativa de localizar os outros assaltantes. O supervisor do Policiamento da Capital (CPC), major PM Ricardo Moura, que dava início ao seu plantão noturno, foi comunicado do fato. No entanto, até o fim da noite, os outros delinquentes não haviam sido localizados.

Assaltos e mortes viraram um ´pesadelo´ na Avenida Raul Barbosa e ruas próximas. Por conta disso, a PM tem intensificado as operações naquele setor.

FERNANDO RIBEIRO/EMERSON RODRIGUES
EDITOR DE POLÍCIA/REPÓRTER



REFLEXÃO

"Não cai uma folha da árvore se Deus

não quiser, pois a fé em Deus nos faz crer no incrível

ver o invisível e realizar o impossível."

Anna Selma!

DIEGO CESAR É MORTO EM TROCAS DE TIROS PELA POLÍCIA

DIEGO CESAR É MORTO EM TROCA DE TIROS PELA POLÍCIA

DIEGO CESAR DA SILVA MOURA(O REI DAS FUGAS)

DIEGO CESAR (MORTO)
Agora a pouco um bandido considerado de alta periculosidade pela polícia do Rio Grande do Norte, conhecido como "Diego César", foi morto na manhã desta sexta-feira (27), em uma troca de tiros com a polícia, no município de Tibau-RN e era apontado como líder de uma quadrilha acusada de pelo menos 20 assaltos.

De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o confronto com Diego César ocorreu no momento em que a Polícia Civil foi cumprir um mandado de prisão contra ele, por volta das 5h. O suposto chefe da perigosa quadrilha de assaltantes da região Oeste do estado teria reagido no momento da abordagem e, durante a troca de tiros, foi atingido e morto.

Quadrilha

O grupo liderado por ele praticava assaltos tanto no Rio Grande do Norte, quanto em cidades do Ceará. Boa parte dos integrantes da quadrilha foi presa durante a Operação Garimpo, deflagrada pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) em junho deste ano, na Redinha, na Zona Norte. Com eles, a polícia encontrou carros, drogas, uma vasta quantidade de jóias, dinheiro e mais de 200 objetos roubados.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações de Paulo de Sousa



DUPLA DE ASSALTANTES SOFRE ACIDENTE

DUPLA DE ASSALTANTES SOFRE ACIDENTE APÓS ROUBAR CASAL

Erivan Mariano da Silva    /   Josiran Pereira de Moura

Erivan Mariano da Silva e Josiran Pereira de Moura, foram presos na manhã desta quinta-feira (26), na comunidade de Traíras, em Macaíba, após assaltar um casal no município de Bom Jesus.

Por volta das 18h da última quarta-feira (25), um casal que passava por uma estrada carroçável, na Zona rural da cidade de Bom Jesus, foi abordado por dois elementos armados com uma faca do tipo peixeira. Os assaltantes levaram a motocicleta do casal, do tipo FAN 125, de cor preta, de placa, NXN 7176 / Natal/RN.

Após o roubo, as vítimas, juntamente com uma viatura da policia, saíram em diligência à procura dos bandidos, porém nada encontraram. Por volta das 7h da manhã do dia seguinte, quando policiais chegaram à comunidade de Traíras, no município de Macaíba, foram informados por populares que havia acontecido um acidente com uma motocicleta numa estrada carroçável. Os dois homens que estavam na moto haviam se acidentado e levados ao hospital de Macaíba, sendo que alguns moradores da região haviam guardado a moto daquele acidente em uma casa, enquanto as vítimas foram levadas até o local onde estava guardada a moto, os policiais prenderam os assaltantes no Hospital, sendo que um deles já estava sob a guarda da polícia militar da cidade. A dupla será autuada por assalto, sendo que Erivan Mariano da Silva também irá responder por falsidade ideológica.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - DEGEPOL



GTO DE JOÃO CÂMARA

GTO DE JOÃO CÂMARA RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA

Material apreendido ( Uma arma de fabricação caseira, um cachimbo e um porção de uma substância química

Na manhã desta quinta feira (26), ao comando do Sd PM Lima a guarnição de serviço do Grupo Tàtico Operacional fez uma busca em uma residência após terem recebido denúncia via 190, que no local havia a presença de elementos suspeitos. Ao adentrarem na casa, foi comprovada a veracidade da informação, foi encontrado um dos foragido (Flávio do CEAC) que fugiu no último final de semana, o mesmo se encontrava no interior da casa no bairro do CEAC acompanhado de garotos homossexuais, que imediatamente foi dado a voz de prisão e conduzido a Delegacia de Polícia civil de João Câmara.

Ainda continuam foragidos os outros dois infratores conhecidos como; Pezão e Rildo, que a qualquer momento poderão ser localizados e recolhidos a DP. Afinal a Polícia Militar e o Grupo Tático Operacional (GTO) de João Câmara estão não estão para brincadeiras, nos últimos meses ambos vem intensificando operações em pontos estratégicos na região e o resultado tem sido positivo.


O Cmt da 2ª CIPM Maj PM Fernandes sempre vem se reunindo com a tropa fazendo suas recomendações e exigindo policiamento na Rua 24 horas, por enquanto a deficiência está apenas no efetivo reduzido, porém acreditamos que em médio prazo esta questão estará resolvida com a conclusão do curso de Soldados previsto para Dezembro. Até então o Major PM fernandes tem se desdobrado com o efetivo existente para manter a ordem pública na cidade de João Câmara e região.

Fonte: PM João Câmara



O BEIJO GAY

O BEIJO GAY CHEGA À CAMPANHA NACIONAL NO PROGRAMA DA TV DO CANDIDATO DO PSTU ZÉ MARIA

CANDIDATO DO PSTU À PRESIDÊNCIA ZÉ MARIA

RIO - Depois da polêmica em São Paulo, onde foi exibido no horário eleitoral gratuito do PSOL, o beijo gay chegou à campanha nacional - desta vez na propaganda do PSTU. O candidato do partido à Presidência da República, Zé Maria, disse no programa desta quinta-feira que "a luta contra todas as formas de opressão é parte fundamental do programa socialista". Enquanto isso, apareciam no vídeo cartazes com frases como "Não há capitalismo sem homofobia" e fotos de casais homossexuais se beijando.

O programa do PSTU foi aberto com a candidata a vice, Cláudia Durans, criticando a violência contra as mulheres e fazendo a defesa da política de inclusão social. Para ilustrar o discurso de Cláudia, foi exibido um vídeo de Eliza Samúdio, ex-amante do goleiro Bruno.

- As mortes de Eliza (Samúdio) e Mércia (Nakashima) são um retrato da impunidade. A Lei Maria da Penha não protegeu Elisa, como não protege as mulheres trabalhadoras, negras e pobres. O racismo ainda é forte no Brasil - disse Cláudia.

Segundo a assessoria do PSTU no Rio, o beijo gay está dentro da linha do partido, de propor temas para serem debatidos com a sociedade. Ainda de acordo com o PSTU, a luta contra a homofobia é uma das principais bandeiras do partido e por isso será mostrada no horário eleitoral gratuito. Outros temas polêmicos, como a legalização do aborto e a retirada das tropas brasileiras do Haiti, deverão ser abordados na propaganda do partido.

Em São Paulo, um beijo gay entre dois jovens exibido no programa eleitoral do PSOL, no último dia 18, causou enorme polêmica. O candidato do partido ao governo do estado, Paulo Búfalo, defendeu a estratégia:

- Nós avaliamos que as demonstrações de carinho precisam ser mostradas. São manifestações legítimas e mostram que o estado precisa ter políticas públicas para isso. Esse debate não aparece nas campanhas por conta de um forte conservadorismo vigente. Não posso querer governar um estado apenas em virtude dos princípios religiosos ou puramente ideológicos. O estado precisa ser laico, democrático. Precisa combater a homofobia nas suas políticas - disse o candidato ao portal IG.

Pedro Ekman, que dirigiu a peça publicitária do PSOL, explicou que a intenção não foi chocar, mas simplesmente celebrar a diversidade

O GLOBO



EX-LIDER ESTUDANTIL ACUSADO DE ALICIAR MENOR

EX-LIDER ESTUDANTIL ACUSADO DE TENTAR ALICIAR MENOR PELA INTERNET

O ex-líder estudantil Cid Batista, natural de Mossoró, está sendo acusado de tentar aliciar, com mensagens obscenas, um menor de 13 anos pela internet. O fato foi denunciado pelos familiares do garoto ao delegado Teixeira Júnior, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, no Alto de São Manoel, que durante mais de 20 dias apurou o caso, através de depoimentos dos envolvidos.

De acordo com a investigação policial, o ex-líder, através do MSN, passou a enviar para o menor mensagens de teor aliciatório e de cunho pornográfico, que foi descoberto pela mãe do adolescente, que imediatamente reuniu as cópias das conversas e denunciou o caso às autoridades. Foram várias páginas impressas e repassadas à polícia. Nos depoimentos, o delegado Teixeira Júnior ouviu a mãe, o adolescente, testemunhas e o acusado.

Em suas explicações à polícia, Cid Batista negou qualquer envolvimento com o menor, como também de não ter tido nenhum contato com ele, seja pessoalmente ou via internet. As declarações do acusado são contraditórias com o apurado policial, uma vez que existem comprovações escritas das conversas enviadas por ele.

Após concluir a investigação, o delegado responsável deverá encaminhar o relatório à Justiça, para que essa proceda conforme reza a lei. O acusado será indiciado por tentar corromper menor.

A reportagem do O Mossoroense tentou entrar em contato com o ex-líder estudantil Cid Batista, porém não conseguiu localizá-lo. As informações obtidas na reportagem foram baseadas na investigação policial.

Alerta

O delegado Teixeira Júnior alerta aos pais de adolescentes para que estejam atentos ao que os filhos acessam na internet. “Todo cuidado é pouco. É preciso saber com quem eles estão se comunicando, pois a internet é um canal muito aberto e fácil de ser acessado. Qualquer abuso descoberto o pai tem que denunciar, para que casos dessa natureza não venham a existir”, explicou.



CRIANÇA BALEADA E O PADRASTO FUZILADO

CRIANÇA BALEADA E O PADRASTO FUZILADO NO CARRO

Uma criança de apenas nove anos de idade tornou-se a mais recente vítima da onda de violência que impera na Capital cearense e sua região metropolitana. A menina L. (identidade preservada) estava no banco traseiro do carro que era guiado pelo padrasto, Márcio Silva Brito, 25, um homem com uma larga ficha de crimes. Na noite de quarta-feira, o veículo em que ele, a companheira e a criança estavam foi atingido com mais de 15 disparos de pistola. Márcio morreu na hora. A criança foi baleada e está internada na unidade pediátrica do Instituto Doutor José Frota (IJF).

Execução

O crime ocorreu por volta das 21 horas, no cruzamento das ruas das Acácias e São Francisco, no bairro Bonsucesso (zona sul da Capital). Segundo apurou a Polícia, o casal e a criança trafegavam num Voyage azul, quando dois homens se aproximaram em uma moto preta.

Os criminosos abriram fogo. Márcio, que guiava o veículo, foi atingido com tiros na cabeça, tórax e braços. Ele morreu na direção, enquanto a criança, com tiros nos braços, gritava de dor e foi retirada do automóvel pela mãe, com a ajuda de populares. Os atiradores fugiram sem deixar pistas.

A Polícia suspeita de um crime de ´encomenda´ (pistolagem) ou um ´acerto de conta´ entre marginais. Conforme informaram as autoridades, Márcio Silva Brito, conhecido pelo apelido de ´Preto´, respondia processos por crimes de assalto (roubo), furto, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

Até a noite passada, a criança permanecia internada no IJF. O corpo de Márcio foi recolhido ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) após a perícia no local.

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA



REFLEXÃO

Ao Sentires Aflição. . . . .


Ao sentires aflição ou uma espécie de abandono, não deixes que a depressão tome conta de teu espírito; mas lembra que bem perto de ti está o Deus das consolações com Jesus que te amou tanto, a ponto de morrer por ti, e que te olha com ternura e paterna expressão de amor; perto de ti está o Espírito Santo, o verdadeiro consolador. . . Com estes pensamentos expresso o meu desejo ardente de que teu coração se sinta consolado. 


Anna Selma



CORPO É ENCONTRADO EM BAYEUX

CORPO É ENCONTRADO EM BAYEUX COM CABEÇA DEGOLADA E SEM UMA DAS ORELHAS

MATERIAL APREENDIDO, INCLUSIVE A ORELHA DA VITÍMA

Paraiba-PB o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado por volta das 9h30, desta quinta-feira, dia 26, em uma área de mangue, no bairro do Sesi, em Bayeux. O que mais impressionou a polícia é que a vítima foi degolada e teve uma de suas orelhas arrancada.

A delegada Maria da Soledade, do Núcleo de Policiamento da Ilha do Bispo, informou que três homens suspeitos do assassinato foram detidos. Antônio Luís da Silva é suspeito de ser responsável por fabricar, consertar e fornecer armas. Com ele a polícia encontrou pistolas, espingardas, facas, munição e cerca de R$ 10 mil em espécie. O segundo detido, identificado como Luís Felipe, teria transportado Antônio Luís, fornecedor de armas, e Paulo Sérgio, de 22 anos. Este último, segundo a delegada, teria confessado a autoria do crime.

A orelha da vítima foi encontrada em posse de Paulo Sérgio. Ele não informou o motivo da execução, mas descreveu como teria atraído a vítima até o local. O suspeito disse à vítima que precisava lhe entregar um dinheiro. A quantia deveria ser entregue a uma facção criminosa que atua dentro de um dos presídios da capital. Quando chegou ao local combinado, o homem foi supreendido e assassinado brutalmente.

Além da degola, os peritos encontraram várias marcas de facadas pelo corpo do homem.

Antônio Luís e Luís Felipe negam as acusações e o envolvimento no crime.

Os três suspeitos deverão ser encaminhado para a Central de Polícia, no centro da capital.



AGRICULTOR MORRE ATROPELADO

AGRICULTOR MORRE ATROPELADO ENTRE MONTE ALEGRE E BOA SAÚDE

Ramiro Gomes da Silva morreu depois de ser atingido por um veiculo que fugiu do local sem prestar socorro

Um acidente no início desta manhã vitimou o agricultor Ramiro Gomes da Silva, 62 anos. O acidente ocorreu por volta das 5h40, na RN 002, que liga Monte Alegre a Boa Saúde, na localidade conhecida como Sítio Fonte.

Ramiro trafegava na estrada em uma bibicleta, quando um veículo Kadete verde de placas de Boa Saúde o atingiu. O agricultor tombou e caiu no acostamento. O motorista do Kadete fugiu.



FALANDO COM DEUS

Falando com Deus!!


 
Ó Deus! modifica o meu coração e a minha mente
para que eu possa ser feliz, preencher-me de mais paz
e entender as pessoas a partir do que dizem, pelo olhos, timbres de voz,
gestos e expressões, indo ao fundo de suas almas,
compreendendo os seus anseios e necessidades.
Faze-me Senhor, superar minhas deficiências e rancores
e os tratar com delicadeza e bondade, sendo para eles a alma amiga
e protetora.
Com relação a mim, dá a força para me considerar melhor,
ver-me com qualidades, vontade de paz e sucesso,
sem me queixar de nada.
Obrigado, oh! Deus, pois  és o meu Criador.

 
Anna Selma



CONVITE RIFA E SERESTA

CONVITE: RIFA E SERESTA

DÊDA BAMBU SHOW E JOSIVÂNIA

SEVERINO ANDRÉ DO MENDUBIM

Neste sabado dia 04/09 haverá uma grande seresta na quadra de esporte do Mendubim I a partir das 22:00 com o seresteiro Dêda bambu show.

E Domingo pra curar a ressaca haverá uma rifa de um boi na residência de Severino André, pai do nosso amigo Junior do Mendubim, a rifa terá início as 09:00 da manhã, bebidas e tira-gostos não vai faltar, você não pode perder.

Agradece: Severino André e Junior Mendubim.



MARIDO ENCIUMADO TENTA MATAR A ESPOSA

MARIDO ENCIUMADO TENTA MATAR A ESPOSA E QUASE É LINCHADO POR POPULARES

O comerciante conhecido como José Dantas de 69 anos de idade, proprietário do  bar tábua, na avenida alberto maranhão, saida pra cidade de Governador Dix-Sept Rosado, tentou contra a vida de sua esposa na noite de quarta feira 25 de agosto.

Segundo informações de populares José Dantas era casado com Marineide Dantas de 46 anos de idade, com quem dividia a direção do negócio a cerca de 10 anos mas que a poucos dias estavam se separando, o senhor após a separação, estava morando num quartinho ao lado do bar e não aceitava a separação, o mesmo no dia de ontem teria avisado a Marineide que ela não passava de hoje.

Por voltas 23 horas e 30 minutos, quanto o bar estava fechando e os clientes indo embora, o homem saiu do quarto com um revolver calibre 38 e começou a atirar na mulher, acertando cerca de 4 tiros. Quando a policia encontrou o revolver estava com todas munições deflagradas, o filho dela de nome Ricardo Dantas de 31 anos, quando viu a mãe baleada entrou em luta com o senhor e também foi baleado com um tiro na perna, mas com o apoio de populares dominaram o homem e o espancaram muito.

O homem só não foi linchado pela população, por que a viatura  da policia da area comandada pelo Sd Pm Sydney chegou rápido ao local, conduzindo a mulher e o filho para o Hospital Regional Tarcisio Maia, enquanto José Dantas foi socorrido por uma viatura do samu, a revolta dos populares no local era muito grande, pois segundo eles Neide é uma pessoa bacana e trabalhadora e que o senhor é muito ciumento.



HOMICIDIO EM PAU DOS FERROS

MAIS UMA DONA DE CASA É COVARDEMENTE ASSASSINADA EM PAU DOS FERROS

Francisco Mauricio de Souza

Em menos de cinco dias, a cidade de Pau dos Ferros registrou dois assassinatos contra mulheres indefesas dentro de suas próprias casas. Ao amanhecer do sábado (21), ANA MARIA RIBEIRO foi morta a golpes de faca pelo servente JACIGUARA FERREIRA DE LIMA, Bebé, no setor conhecido como Fazenda dos Gordos perto do Conjunto Manoel Deodato. No começo da tarde desta quarta-feira (25), o agricultor Francisco Maurício de Souza, vulgo Junho Piqueno, matou BENTA MARIA FRANÇA DAMASCENO, 28, com quem convivia maritalmente há mais de cinco anos.

O homicida aplicou uma cutilada de faca à altura do peito esquerdo que chegou a varar o coração da vítima. Benta morreu dentro de casa, no Sítio Carvão, próximo ao Bairro Riacho do Meio. O assassino fugiu para os matagais, mas, foi localizado pela polícia 3 horas depois sendo levado para a Delegacia onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Inácio Rodrigues Lima Neto.

 Junho Piqueno ainda estava com a arma do crime. A Polícia tem informações que o homicida ficou irritado por que a companheira não arranjou dinheiro para ele comprar droga. Assim como no crime anterior, as duas mulheres (Benta e Ana Maria) foram mortas por motivos banais tendo dois viciados desesperados ávido por entorpecentes como algozes.

Gustavo varela


HOMICÍDIO EM ALEXANDRIA-RN

HOMICÍDIO REGISTRADO ONTEM(25) EM ALEXANDRIA-RN

Ontem(25) por volta das 06:30hs, foi vítima de crime de homicídio a pessoa de José Reginaldo de Oliveira, conhecido por “LOLOSA”. A vítima cumpria pena na Delegacia de Polícia de Alexandria-RN de onde saiu por volta das 06:00hs, em uma motocicleta de cor vermelha, pois se encontrava no regime semi-aberto, e ao chegar numa passagem molhada que dá acesso ao Sítio Casteliano foi alvejado por disparo de arma de fogo, vindo a falecer no local.

Segundo informações a vítima tinha vários desafetos, o que leva a crer que o crime tenha sido praticado por vingança.

Até o presente momento não se tem qualquer informação sobre a autoria do delito.

Qualquer informação entrar em contato com a Companhia através dos telefones: 3381-2357 e 190.

Fonte: PM Alexandria



CAMINHADA POLÍTICA NO BAIRRO VERTENTES

CAMINHADA POLÍTICA NO BAIRRO VERTENTES

A CARAVANA DA VITÓRIA SEMPRE BEM RECEBIDA POR ONDE PASSA

AS CARAVANEIRAS DORALICE E MARIANA LEVANDO AS PROPOSTAS DE GOVERNO DOS CANDIDATOS PARA O ELEITOR

ZEZINHO E SUA ESPOSA CAMINHARAM JUNTOS TIRANDO AS DUVÍDAS DO ELEITOR

Hoje(25) a caminhada foi no vertentes, onde os caravaneiros levou aos eleitores do referido bairro, as propostas dos candidatos, para melhorar a aréa de saude, educação e segurança, a caminhada política para apresentação dos candidatos a cargos eleitorais apoiados pelo prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior.

A caminhada é um trabalho importante do ponto de vista institucional, uma vez que, alem de Edir o voto algumas dúvidas do eleitorado são elucidadas.



ACIDENTE NA BR 304

NA TARDE DE HOJE ACIDENTE NA BR 304 PROXIMO AO POSTO FLORESTAL ASSU

Leonardo da Cruz Barbosa   /  Antonio Ricardo Nogueira de Morais

Por volta das 13:00hs de hoje(25) um acidente na BR-304 KM 109 em frente ao motel aconchego, envolvendo 3 carretas, apenas uma sofreu maiores danos, a carreta tombada seguia sentido Natal Mossoró, de placas CVP 9205 Osaco-SP tendo como motorista o senhor Antonio Ricardo Nogueira de Morais 35 anos que sofreu apenas um arranhão no braço, a outra foi  a carreta de placas MYG 5141 Macaiba-RN, e a prancha com um container vazio de placas MXS 2956 Macaiba-RN, motorista Leonardo da Cruz Barbosa 28 anos, e o terceiro veiculo pertencente a empresa CONFIANÇA de placas HWZ 6736 Fortaleza-CE e  a prancha de placas BWB 6946, motorista Tercio Bersa Martins Junior.

A PRF esteve no local fazendo os procedimentos de praxe, e todos os ocupantes dos veiculos passam bem.



AFRICANO DIZ TER DESENVOLVIDO GENITÁLIA FEMININA

PENSEI QUE TINHA VISTO DE TUDO: AFRICANO DIZ TER DESENVOLVIDO GENITÁLIA FEMININA

Um homem no Malauí afirma ter desenvolvido genitália feminina. Jali Mateyu, de 25 anos, garante que os seus testículos estão desaparecendo. A sua esposa chegou a dizer que um órgão genital de mulher começou a aparecer a partir do ânus do marido.

"Dois anos atrás desenvolvi uma estranha carne humana no ânus e a minha mulher me disse se tratar de genitália feminina. Mas ela desapareceu. Só que em junho voltou. Meu pênis encolheu e depois desapareceu", contou o africano, segundo reportagem do "Morning Starr".

Desesperado, Jali contou que buscou ajuda de um
curandeiro. O sujeito cortou o órgão genital feminino, que chegaria até a sangrar mensalmente, e cobriu o local com ervas. Semanas depois, um pênis voltou a nascer, segundo Jali.

"Mas ele é fraco. Não consigo fazer nada na cama", lamentou.

O africano diz ser vítima de
magia negra. Ele acusa a sogra e o ex-marido da sua mulher de usarem feitiçaria contra ele.



25 DE AGOSTO DIA DO SOLDADO

25 DE AGOSTO DIA DO SOLDADO

SENHOR, vós sabeis quão árdua é a minha missão, e quase sempre incompreendida pelos homens.

É triste SENHOR, arriscar a minha vida e não ser reconhecido, e algumas vezes criticado ou injuriado.

É triste SENHOR, despedir-me do lar e não ter a certeza de a ele retornar.

Mas é consolador SENHOR, o sentimento do dever cumprido e a certeza de que minha figura anônima evitou um crime ou salvou uma vida.

Daí – me SENHOR a vossa graça para que possa honrar a minha farda e renovar diariamente perante vós, o juramento de defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida.

POR TRAS DAS GRADES



TORRE DO VALE

TORRE DO VALE RESIDENCIAL


ASSALTANTES EM FUGA ATROPELA E MATAM MULHER

ASSALTANTES EM FUGA ATROPELA E MATAM MULHER

Uma mulher morreu, sua filha (um bebê de apenas cinco meses) e o marido ficaram feridos, no fim da manhã de ontem, no quilômetro três da BR-222 (Avenida Mister Hull), após serem atropelados por um veículo utilizado por dois bandidos armados, que fugiam da Polícia.

Os acusados, armados de pistola e revólver, haviam praticado, momentos antes, um assalto contra uma residência situada na Travessa Mamede, na Praia do Icaraí, em Caucaia.

Os assaltantes fugiram levando os objetos roubados com destino a Fortaleza, em um Fiesta prata, placas HXV-0522 (CE), pertencente à vítima. A mulher (identidade preservada) acionou à Polícia. Logo, a patrulha do Ronda do Quarteirão (RD-1103) localizou o veículo na BR-222. Uma perseguição policial teve início e, quando os acusados se depararam com o sinal vermelho, avançaram, atropelando o casal de pedintes e a filha deles, de apenas cinco meses. Liliane Lopes de Sousa, 31, teve morte imediata. José Vilemar da Silva, 32; e o bebê, Maria Vitória Lopes da Silva, foram levados para o hospital, mas segundo a Polícia, não correm risco de morte.

Tiroteio

Após atropelar a família, os acusados colidiram o Fiesta com outro veículo e foram interceptados pela PM. Houve tiroteio.

Leandro dos Santos Alves, 27, acabou preso. O comparsa dele, Valdemar Domingos de Sousa, 25, conseguiu fugir, mas foi baleado na perna e detido em seguida. Os dois foram autuados em flagrante no 10º DP (Antônio Bezerra), por roubo e homicídio com dolo eventual (quando o agente assume o risco de produzir morte). As armas foram apreendidas.

EMERSON RODRIGUES

REPORTER



EX-GOVERNADOR GAROTINHO

EX-GOVERNADOR GAROTINHO É CONDENADO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA


O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi condenado a dois anos e seis meses de prisão por forçação de quadrilha. A decisão é da Justiça Federal do Rio, em um processo da Procuradoria da República.

Em 2008, Garotinho havia sido denunciado por "garantir politicamente a manutenção" de um grupo na chefia da Polícia Civil que não reprimia jogos de caça-níqueis no Rio. Além disso, o político, que governou o Rio de 1999 a 2002, é acusado de promover corrupção e lavagem de dinheiro.

De acordo com a Procuradoria da República, o beneficiado por Garotinho era comandado pelo ex-chefe da Polícia Civil Álvaro Lins, condenado a 28 anos de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e também formação de quadrilha.

Lins esteve à frente do cargo na administração de Garotinho, entre o fim de 2000 e início de 2002, e na gestão de Rosinha Garotinho (2003 a 2006), mulher do ex-governador. Em 2006, ele foi eleito deputado estadual, mas acabou cassado em 2008 devido às acusações.

Em sua página na internet, Garotinho escreveu que a sentença é uma perseguição às vésperas da eleição. O ex-governador é candidato a deputado federal pelo PR.

"Além da afirmação do Ministério Público Federal de que eu sabia das supostas atividades do ex-chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins, não há, nos autos, rigorosamente, nenhuma acusação ou prova formais contra mim", disse Garotinho.

A pena do ex-governador foi transformada em duas punições: prestação de serviço à comunidade, ainda a ser definido, e proibição de exercer cargo público e mandato eletivo. Cabe recurso.

*Com informações da Folha.com



MISSA DE SÉTIMO DIA

MISSA DE SÉTIMO DIA

Convidamos todos os amigos e familiares de Francisco Minervino (Chico de Olegário)  A Poderosa do Vale, para missa de Sétimo Dia de sua morte,  à realizar-se nesta Quarta-Feira  (25), na Igreja de São Cristovão e Irmã Lindalva, Cohab, a partir das 19:30 horas.

NOTA DO BLOG "Coelho fatos e noticias": O blog conversou com alguns cambistas, e todos falaram: Seu Chico era um pai pra nós, é uma perda irreparável, lamentaram.



REFLEXÃO

REFLEXÃO

"Uma vez que as guerras nascem no espírito dos homens, é no espírito dos homens que se devem erguer as defesas da paz." Anna Selma


CORPO É ENCONTRADO NA TARDE DESTA TERÇA POR TRÁS DA RODOVIÁRIA

CORPO É ENCONTRADO NA TARDE DESTA TERÇA POR TRÁS DA RODOVIÁRIA DE MOSSORÓ



O Ciosp do 2º batalhão de policia militar recebeu um telefonema na tarde desta terça feira 24 de agosto, dando conta que havia o corpo de um homem, num matagal por trás da rodoviária de mossoró, ao lado de uma estrada carroçavel que dar acesso ao shopping e ainda por trás da faculdade UNP.

O homem aparenta ter entre 40 e 50 anos de idade, seu corpo totalmente desfigurado, não portava nem um tipo de documentação na sua perna direita na região da coxa uma inscrição com o nome "Denilson", em cima do peito do lado esquerdo e em um dos braços havia tatuagens. Na testa do mesmo uma perfuração de bala. No bolso uma carteira sem documentos, ao lado do corpo, duas sandália e um boné.

Um senhor, morador da região que esteve no local, afirmou que ali é muito usado por pessoas que trabalham com magia negra para realizarem seus despachos, pois existe um cruzamento de estradas ali perto, porem não reconheceu o corpo.

A policia não descarta a possibilidade de "desova de Cadáver", pois o corpo estava abandonado num matagal ao lado de uma estrada carroçavel e semqualquer tipo de documento, com a chegada dos peritos do itep foi possível identificar apenas uma perfuração por arma de fogo na região da testa do cadáver. Eles não confirmam, mas acreditam que o corpo esteja ali a pelo menos 2 semanas.

O corpo foi recolhido e agora o itep aguarda a presença de familiares para fazer a devida identificação do corpo.



CARPINTEIRO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

CARPINTEIRO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

Rodrigo Rodrigues de Souza Fraga

Rodrigo Rodrigues de Souza Fraga, de 27 anos de idade  carpinteiro morador do conjunto liberdade  no alto de são Manoel, Mossoró-RN  há quatro meses decidiu complementar a renda vendendo droga, com  200 reais comprou 1 quilo e duzentos gramas de maconha para revender,  o Rapaz escondia a droga na propria casa, onde foi preso ao meio dia desta terça feira 24 de Agosto.  Na delegacia, Rodrigo disse que entrou para o mundo do trafico quando viu os filhos passarem fome.

A policia chegou ate Rodrigo depois de uma denuncia anômina., o rapaz escondia a droga enterrada no quintal de sua residência e na hora da abordagem nao ofereceu resistência a prisao nem negou a propriedade do material.

Com ele a polícia encontrou uma espingarda calibre 16 e três munições de fabrica, embora não esteja no mundo do trafico há muito tempo, e por isso nao seja ainda considerado um homem perigoso, a maior preocupação da polícia era tirar Rodrigo de circulação porque o comercio da droga era feito na porta de uma escola de ensino infantil localizada no bairro onde o mesmo mora.

Marcelino Neto



DELEGADO ESPECIAL

DELEGADO ESPECIAL É DESIGNADO PARA APURAR MORTE DE CHICO OLEGÁRIO

Francisco Minervino

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Rio Grande do Norte designou o delegado Marcio Delgado Varandas, em caráter especial para dar prosseguimento às investigações e concluir, no prazo legal o inquérito policial instaurado para apurar o crime de homicídio que teve como vítima o empresário do ramo do jogo do bicho, Francisco Minervino, o Chico Olegário, na cidade de Assu/RN.

O empresário foi assassinado quando saía de casa na última quarta-feira, dia 18 de agosto, pela manhã, por dois homens que estavam em um moto.

A designação do delegado foi publicada na edição de hoje, terça-feira, 24 de agosto, do Diário Oficial do Estado.

A polícia de Assu/RN está desenvolvendo investigação sobre a morte de Chico Olegário, desde o dia do fato.

fonte: sidney silva
Retirado do GTO Assu


BANDIDOS ARROMBAM PAREDE E ROUBAM BANCO EM SÃO PEDRO

BANDIDOS ARROMBAM PAREDE E ROUBAM BANCO EM SÃO PEDRO-RN

IMAGEN ILUSTRATIVA

Mais um banco no interior do Rio Grande do Norte é alvo de bandidos. Desta vez, foi roubada a agência do banco Bradesco, no município de São Pedro (a 50 km de Natal), na madrugada de hoje (24). Para efetuar o crime, os suspeitos invadiram uma casa e, a partir dela, arrombaram a parede da agência.

De acordo com a polícia, os bandidos invadiram uma residência localizada por trás do banco e fizeram um buraco com cerca de 50cm² de diâmetro na parede da agência, por onde invadiram o local. De lá, eles subtraíram um computador, uma impressora e um gelágua.

A polícia verificou que há sinais de tentativa de arrombamento do caixa eletrônico, mas sem êxito. Da casa invadida, eles ainda levaram um aparelho de som, de DVD e uma TV. Segundo a polícia, a residência invadida por eles atualmente está desocupada; os proprietários estariam morando em Macapá-AP.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações de Paulo de Sousa


JUIZ MATA JOGADOR DURANTE O JOGO

JUIZ MATA JOGADOR DURANTE O JOGO

Uma partida de futebol entre dois times amadores de cidades vizinhas terminou de forma trágica, na tarde do último domingo, no Município de Barreira (74Km de Fortaleza). Durante um tumulto gerado após a marcação de uma falta no segundo tempo da partida entre os times do Boa-Fé (de Redenção) e Cajueiro (de Barreira), o juiz da partida sacou uma faca e matou um dos jogadores do Boa-Fé. Outro atleta, irmão do morto, também foi ferido.

Até a noite de ontem, o juiz acusado do crime, identificado como Francisco Édio Gregório Chaves, permanecia foragido, muito embora, a Polícia Militar tenha feito várias diligências na tentativa de capturá-lo.

Briga

O jogador assassinado era o vigilante José Ramos da Silva, 35, natural de Redenção e que, nas horas vagas, atuava como jogador do Boa-Fé. O irmão dele, Francisco das Chagas Gomes da Silva, foi esfaqueado nas costas pelo árbitro e está internado em estado grave no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), nesta Capital, depois de ser atendido no hospital de Barreira.

Segundo apurou a Polícia, a confusão entre os jogadores do Boa-Fé e o juiz Francisco Édio começou depois que ele marcou uma falta perigosa, que daria perigo de gol.

Testemunhas afirmaram para a Polícia que o jogador Francisco das Chagas teria dado um chute no juiz, e este caiu mas logo conseguiu levantar-se e partir em direção ao agressor. Vendo que seu irmão poderia ser agredido pelo juiz, José Ramos tentou impedi-lo e acabou sendo surpreendido. O árbitro apitava o jogo armado. Ele sacou a faca e desferiu um golpe no peito de José Ramos, que teve morte instantânea.

Esfaqueado

O juiz ainda perseguiu o outro atleta e conseguiu esfaqueá-lo pelas costas. Como não havia policiamento no local onde ocorria a partida, no Campo do Coqueiro, na Zona Rural de Barreira, o homicida conseguiu escapar diante de várias testemunhas do assassinato.

"De madrugada, fizemos uma campana na casa dele, na tentativa de capturá-lo. Mas ele não apareceu. Depois recebemos outras informações e continuamos nas diligências. Ainda não paramos de procurá-lo", contou à Reportagem o soldado PM, do destacamento policial de Barreira.

Segundo as informações colhidas pela Polícia, e confirmadas à Reportagem, o juiz acusado do crime não pertence à Liga de Futebol de Redenção nem à de Barreira. Mas, como tem noções de arbitragem, sempre era chamado para apitar partidas amistosas. A Polícia Civil já instaurou inquérito sobre o fato.

FERNANDO RIBEIRO/IVAN BEZERRA
EDITOR DE POLÍCIA/REPÓRTER DO JOGADA



MÃE ASSASSINADA E A FILHA BALEADA

MÃE ASSASSINADA E A FILHA BALEADA

Mãe e filha foram baleadas, no começo da noite de ontem, no Município do Eusébio,  FortalezaCE, A dona-de-casa Ruth Maria Xavier de Souza, 50, foi atingida por vários tiros e morreu no local. A filha dela, Maria Jordana Xavier de Souza, 18, foi atingida por tiros nos braços e levada para um hospital da Capital.

O crime ocorreu por volta de 18 horas na porta da casa das vítimas, situada na Rua Vitória da Conquista, no Parque Santo Antônio, Eusébio. A Polícia suspeita de um crime ligado ao tráfico de drogas. Os criminosos fugiram de moto.

DIARIO DO NORDESTE



BANGUELO ROUBA BANCO PARA COMPRAR DENTADURA

BANGUELO ROUBA BANCO PARA COMPRAR DENTADURA

Li Han, de 43 anos, roubou um banco de Pequim para comprar uma dentadura, mas não conseguiu realizar o sonho. O caso foi resolvido em tempo recorde pela polícia da capital chinesa. Por não possuir nenhum dente, Li tem um modo bem peculiar de falar e é conhecido na vizinhança.

"Ele tem uma aparência bem singular e tem problema de se fazer entender quando fala", disse um policial, segundo o "Metro".

"Por causa da ausência de dentes ninguém entende o que ele quer dizer. Ele precisou falar a mesma coisa quatro ou cinco vezes para que a caixa do banco o entendesse", acrescentou o agente.

O chinês agora deve passar 15 anos na cadeia.



HOMICÍDIO NO BECO DA CACETE

HOMICÍDIO NO BECO DO CACETE EM MOSSORÓ

Francisco Osmar Rufino "Nino" de 30 anos de idade, residente na rua Severino Ramos, antiga 2 de janeiro no bairro santo antonio, foi morto ontem 23 de agosto. Por volta das 18 horas e 30 minutos, na travessa Afonso Pena, mais conhecido como "Beco do cacete", na região do alto do louvor bairro bom jardim.

Informações colhidas no local, Nino, que já cumpriu pena na penitenciaria agrícola Mario Negocio em mossoró, acusado de trafico de drogas, retornava do presidio provisório feminino, na 2ª delegacia no bairro nova Betânia, onde teria ido deixar sua mulher que cumpre pena no regime aberto, quando entrou no beco do cacete, foi alcançado por dois elementos de moto que já chegaram atirando

Nino foi atingido por apenas um disparo, que o atingiu na região frontal, acima do olho direito, mas nas paredes de uma  casa, próximo onde o mesmo passava, havia pelo menos 6 perfurações  de bala.


Uma equipe do samu ainda foi ao local, mas Nino já estava  morto, a viatura 218 comandada pelo Sgt. Nilson e os Pms Luiz Gê e marcos, permaneceu no local do crime fazendo o isolamento  até a chegada da equipe do itep, que recolheu o corpo para os trabalhos de necropcia.



BREVE O BLOG DE CARA NOVA

BREVE O BLOG "Coelho fatos e noticias" DE CARA NOVA

Em breve o blog ganhará um modelo super personalizado, para garantir maior espaços aos colaboradores, e um ótimo acessos aos leitores.

Breve no blogspot.


REFLEXÃO

REFLEXÃO..........

A Pedra O distraído nela tropeçou... O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura... E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem! Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento. Independente do tamanho das pedras, no decorrer de sua vida. não existirá uma, que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. Quando a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá te dar sabedoria, para mais tarde você olhar para ela, e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.. Uma Abençoada noite pra todos!!! Anna Selma


BANDIDOS INVADEM COMITE DE WILMA

BANDIDOS INVADEM COMITÊ DE WILMA, RENDEM FUNCIONÁRIOS E FAZEM ARRASTÃO

Pelo menos cinco homens armados invadiram um dos comitês de campanha da candidata Wilma de Faria (PSB), renderam as pessoas que trabalhavam lá e fugiram levando objetos pessoais e uma caminhonete Pajero Full. O crime aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (23).

De acordo com policiais com 5º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos estavam armados. Eles invadiram o comitê por volta das 12h e fizeram uma espécie de arrastão. Vários objetos pequenos e de valor foram levados pela quadrilha.

Eles levaram celulares, jóias e dinheiro. Logo após o arrastão, os bandidos fugiram em uma caminhonete Pajero, de placas KJB-9388, pertencente a Adenúbio Melo.

A caminhonete Pajero Full (placa KJB-9388), roubada na manhã desta segunda-feira (23), foi encontrada no início da tarde de hoje, por trás do Atacadão da BR-101. O veículo pertence ao  candidato a deputado federal, vereador Adenúbio Melo (PSB).

NOMINUTO



PRESO DEIXA ALCAÇUZ COM INFECÇÃO E MORRE COM T.C.

PRESO DEIXA ALCAÇUZ COM INFECÇÃO E MORRE COM TRAUMATISMO CRANIANO

LAUDO MÉDICO

A declaração de óbito de André Wagner da Silva, de 30 anos, aponta que ele morreu vítima de edema e hemorragia intracraniana provocada por uma ação contundente. Isso quer dizer que ele foi vítima de alguma pancada na cabeça. Para o Hospital Giselda Trigueiro, onde André deu entrada, a causa da morte foi infecção generalizada.

André Wagner estava preso desde o dia 1º de julho por ter matado e arrancado a cabeça da própria mulher, no Santarém. Ele chegou a confessar o crime e estava detido no presídio estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

No dia 14 deste mês, a direção da unidade acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para atender André Wagner. De acordo com o coronel Clodoaldo, o preso estava bastante debilitado e foi preso um UTI móvel para fazer a transferência.

“Ele foi conduzido ao hospital de Parnamirim [Deoclécio Marques] e lá o médico disse que o estado era muito grave, tendo que ser mandado para o Giselda Trigueiro”, revela. Coronel Clodoaldo conta que até então ele não sabia o que se passava com a saúde do preso.

“O André estava sozinho em uma cela, até porque se ficasse em qualquer outro lugar os outros presos iam pegá-lo. Então, posso garantir que ele saiu da unidade sem nenhum ferimento”, comentou.

A reportagem do portal Nominuto.com ouviu a diretora do Hospital Giselda Trigueiro. A médica Milena Martins informou que André Wagner chegou à unidade de saúde com quadro de infecção generalizada.

“Ele estava com quadro infeccioso e também com pneumonia. Por isso, teve que ser internado na UTI. O que eu sei é que ele morreu em virtude dessa infecção, mas, se o laudo do Itep aponta para o traumatismo craniano é porque lá se faz um laudo bem mais detalhado”, afirmou.

A declaração de óbito de André Wagner, de número 15012317-5, aponta ainda que o preso além do edema e hemorragia intracraniana, traumatismo crânio-encefálico por ação contundente, septicemia (infecção generalizada), o preso também apresentou queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus.

“Não sei o que pode ter acontecido com ele no hospital, pois não sou médico. O que posso dizer é que do presídio ele não saiu ferido. Mas, se o laudo do Itep diz isso, cabe a família fazer a devida investigação para que se investigue”, declarou o diretor de Alcaçuz, coronel Clodoaldo.



TRAFICANTE É PRESO EM TIBAU

TRAFICANTE É PRESO EM TIBAU PREPARANDO A DROGA PARA COMERCIALIZAÇÃO

BRUNO NOGUEIRA SILVA

MATERIAL APREENDIDO

Bruno Nogueira silva de 21 anos de idade morador do loteamento ultraleve em tibau, o rapaz foi preso no inicio da tarde de hoje 23 de Agosto com uma grande quantidade de droga em sua residência, quando preparava o produto para ser entregue.

70 Pedras de Crack,
30 tabletes de maconha,
1 kilo de bicarbonato para misturar com cocaína, 
6 celulares,
1 câmera fotográfica digital,
118 reais em dinheiro fracionados.

Bruno disse que trabalhava fazendo pequenos serviços, mas a 4 meses estava desempregado, e resolveu traficar droga na região das praias.
O destacamento de  policia militar de tibau comandado pelo Ten. Julio César e mais 7 policiais, já vinha monitorando o rapaz e no  inicio da tarde de hoje, conseguiu prendê-lo em casa preparando o produto que segundo ele recebia de Mossoró e também do Ceará.

o câmera


ASSALTO AO POSTO FLORESTAL

AGORA A POUCO UM ASSALTO AO POSTO FLORESTAL DE ASSU

Por volta das 14:00hs aconteceu um assalto no posto florestal mais precisamente na loja de convêniencia, dois elementos armados entraram na loja e anunciaram o assalto.

Sengundo informações da PM os assaltantes utilizaram um Fiesta preto de placas MZD 4562 que foi tomado de assalto na cidade de Gov. Dix-Sept Rosado, e possivelmente um Kadet vinho daria apoio aos bandidos.

A polícia saiu em deligências e até o momento não tem informações sobre os assaltantes.

Dentro de instantes mais informações



TRÊS CADEIAS PÚBLICAS SERÃO CONTRUIDAS

TRÊS CADEIAS PÚBLICAS SERÃO CONSTRUIDAS NO RN

O Governo do Estado em parceria com o Governo Federal vai investir recursos na ordem de R$ 17 milhões para a construção de cadeias públicas nos municípios de Ceará-Mirim, Macau e Lages. No total, serão disponibilizadas 434 vagas para apenados. O processo de fiscalização e acompanhamento das obras é de competência da Secretaria da Infra-Estrutura (SIN).

As obras para a construção das cadeias públicas em Ceará-Mirim e Macau já foram iniciadas. A equipe da SIN esteve nos municípios contemplados para acompanhar o andamento dos serviços que estão na fase de terraplenagem.

As cadeias de Ceará-Mirim e Macau terão oito selas cada com capacidade para até 96 apenados por unidade. Para a implantação de cada unidade serão investidos cerca de R$ 4 milhões. O prazo para a conclusão dos serviços é de dez meses.

A cadeia pública que será construída em Lages terá capacidade para 242 apenados. Para sua implantação serão investidos recursos na ordem de R$ 9 milhões. O prazo para conclusão da obra é de doze meses. O projeto encontra-se na fase de licitação.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações da Agência RN


ROUBADO PÊNIS DE ANJO EM CEMITÉRIO

QUEM SERIA CAPAZ? E PRA QUER? ROUBADO PÊNIS DE ANJO EM CEMITÉRIO NA ALEMANHA

A estátua de um anjo no cemitério de Bornstedt (Alemanha) ficou sem pênis. O roubo aconteceu no jazigo da família de Wolfgang Joop, famoso estilista alemão. O anjo havia sido levado da mansão de Joop para o cemitério após a morte do seu pai, em 2008. Desde então, a administração do local vinha recebendo várias queixas de pessoas incomodadas com a exposição do membro angelical. Muitos achavam que o pênis estava ereto.

"Minha mãe sugeriu que eu baixasse um pouco o pênis. Mas decidi não fazer isso, e algumas vezes senhoras cobriam o pênis com flores", disse Joop poucos dias antes do roubo.

A diretora do cemitério, Jutta Erb-Rogg, mostrou-se revoltada com o vandalismo, segundo o site "Orange News":

"É inacreditável e terrivelmente triste. O anjo era arte e não pornografia."



AFOGAMENTO NAS AGUAS DO RIO MOSSORO

AFOGAMENTO NAS AGUAS DO RIO MOSSORÓ

Francisco de Paula Brito Silva 42 anos, pedreiro, morador da vila brasília na serra do mel, o mesmo saiu casa ontem 22 de Agosto, por volta das 10 horas da manhã, com um grupo de amigos, para pescar numa localidade conhecida como Três Mangues nas proximidades de passagem de pedras.

Por volta do meio dia um grupo foi  pescar enquanto o outro providênciaria o almoço,  Paulo e outro companheiro tentaram atravessar o rio nadando, quando os outros companheiros perceberam que os dois estavam se afogando, um policial que estava com eles na pescaria, conseguiu retirar os dois e prestar os primeiros socorros mas o mesmo tomou muita agua e não resistiu, e morreu no local.

Uma viatura do samu ainda foi ao local, mas devido a dificuldade de acesso não foi possível chegar ao corpo pois estava do outro lado do rio, o ciosp acionou a viatura policial que cobre a area do conjunto Vingt-Rosado, comandada pelos PMs Ezequiel e Januario, mas também não conseguiu chegar ao local onde o corpo estava, uma equipe de resgate do corpo de bombeiros foi acionada para trazer o corpo para a pericia do itep.

O corpo de Paulo será sepultado nesta segunda no cemitério de Serra do Mel.

o câmera



ASSALTO NA MADRUGADA EM ASSU

UM ASSALTO NA MADRUGADA EM ASSU NO BAIRRO FRUTILÂNDIA


Por volta das 04:00hs. da manhã de hoje(23) dois elementos armados de revolver em uma parati de cor escura assaltou o comerciante José Nilton de Melo(Dedé do peixe) na rua Epaminondas Caldas no Bairro Frutilândia.

Segundo informações da PM, o comerciante Dedé do peixe saia de sua residência para trabalhar, e foi abordado por dois elementos que anunciaram o assalto, o mesmo entrou em luta corporal, foi efetuado um disparo, e levado do comerciante a quantia de 18 mil reais.

Dedé do peixe foi atingido com um tiro no braço e uma coronhada na cabeça, dando entrada no Hospital Regional de assu e posteriormente sendo transferido para mossoró.



MORRE HOMEM ACUSADO DE ARRANCAR CABEÇA

MORRE HOMEM ACUSADO DE MATAR ESPOSA E ARRANCAR CABEÇA NA FRENTE DOS FILHOS

IMAGEN ILUSTRATIVA

Morreu neste final de semana no Hospital Giselda Trigueiro o comerciante acusado de matar esposa a facadas e arrancar a cabeça na frente dos filhos na Zona Norte de Natal. Após confessar o crime que aconteceu no dia 1° de julho, o homem foi preso em flagrante e autuado por homicídio.

A causa da morte do comerciante foi uma infecção generalizada. O velório será realizado neste domingo (22), na residência de sua mãe, no bairro do Alecrim.

O Crime

Na noite do dia 1° de julho, uma camareira, mãe de dois filhos, teve a cabeça decepada por seu companheiro. O comerciante informal foi preso por policiais militares em bairro da Zona Norte de Natal, minutos após o crime. Ele estava descalço, sem camisa, com o corpo ensangüentado e confessou o crime antes mesmo de ser interrogado.

Os policiais foram informados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) que uma mulher estava sendo agredida. Eles Imediatamente se dirigiram ao local, e ao chegar, encontraram a mulher morta e sem a cabeça. Ao lado do corpo estava uma faca de cozinha e uma camisa branca, ambas sujas de sangue. A partir daí os PM´s passaram a vasculhar a casa, lixos e quintais vizinhos a procura da cabeça da vitima.

Havia no local uma forte movimentação de populares, alguns que não quiseram se identificar, disseram à polícia que o marido da camareira havia fugido levando a cabeça dentro de uma sacola plástica. O CIOSP mais uma vez entrou em ação, informando a equipe a localização do suspeito. Tomando como ponto de referência um posto de gasolina, os militares foram ao local. Lá, um homem branco, de estatura mediana, descalço e sem camisa passou a acenar ao ver a viatura.
 
O homem então se dirigiu até a viatura e, sem que a polícia começasse a questioná-lo, confessou o crime que minutos antes cometera. Indagado a respeito do local onde havia escondido a cabeça de sua companheira, ele prontamente conduziu os policiais até um terreno baldio. A cabeça realmente estava no terreno, embalada em um saco plástico.

Diante dos fatos e das provas materiais do crime foi dada voz de prisão ao acusado, que foi conduzido a Delegacia de Plantão da Zona Norte e autuado em flagrante por homicídio.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR



REFLEXAO

Psiu... Você mesmo, que está aí olhando... Que tal uma paradinha para refletir... e refletir sobre você ... Pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração! Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa, útil e expressiva, e que no seu coração estão guardadas coragem e confianças suficientes para realizar seus desejos. Mas não se esqueça, de buscar em cada minuto de seus dias, motivos de alegria e esperança, não se importando com as situações adversas que aparecem. Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível, com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer. Um dia maravilhoso com muita Paz para você!

NOTA: O BLOG RECEBEU ESTA DA MINHA LEITORA E AMIGA ANNA SELMA.

UM DIA TODOS PODEM MUDAR.....EU SOU PROVA VIVO...........



CUIDADO CRIMINOSOS ESCAPAM DO IPPS

CUIDADO: CRIMINOSOS ESCAPAM DO IPPS EM FORTALEZA

Luís Melitão Guerreiro é condenado a 150 anos pela morte de seis compatriotas em uma barraca na Praia do Futuro

Fabiano da Silva Aquino, o ´Fabinho da Pavuna´, , chefe de quadrilha que assalta bancos e carros-fortes

Francisco Márcio Teixeira Perdigão é apontado como um dos mais perigosos sequestradores que atuam no Ceará

Seis bandidos perigosos, envolvidos em sequestros, assaltos a banco e carros-fortes, latrocínios e tráfico de drogas, fugiram do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) na madrugada de sábado. A informação, que era mantido em sigilo absoluto pelas autoridades do Sistema Penal, acabou ´vazando´ para a Imprensa no fim da tarde de ontem.

Segundo as primeiras investigações, entre os criminosos que escaparam da maior penitenciária do Estado, situada na BR-116, quilômetro 27, no Município de Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza), estão o assaltante de banco Francisco Fabiano da Silva Aquino, o ´Fabinho da Pavuna´; o português Luís Miguel Melitão Nunes Guerreiro (acusado de planejar a morte de seis compatriotas); e o sequestrador Francisco Márcio Teixeira Perdigão. Eles teriam deixado a penitenciária pela porta da frente. Usando fardas da PM ou de agentes prisionais, escaparam sem disparar um só tiro, numa completa afronta às autoridades.

Reforçou

Até a noite passada, a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) não havia se pronunciado oficialmente acerca do fato. Todavia, a Reportagem apurou que, há cerca de um mês, a própria Sejus, através de sua Coordenadoria do Sistema Penal (Cosipe), havia recebido um ´informe´ dando conta de que o sequestrador Márcio Perdigão estaria planejando sua fuga, financiada com dinheiro de resgate dos sequestros que ele e a sua quadrilha praticaram. O alerta foi repassado à Polícia Militar.

Mesmo assim, na madrugada de ontem, os seis criminosos teriam saído do IPPS sem precisar escalar ou dinamitar a muralha nem disparar um só tiro. Segundo um oficial da PM, depois que o ´informe´ da Sejus foi comunicado à Segunda Companhia de Guarda de Presídio (2ª CPG), a segurança foi reforçada na penitenciária.

O comandante da CPG, tenente-coronel PM Sávio, explicou ao Diário do Nordeste, no começo da noite passada, que foram colocadas fotografias do sequestrador no Corpo da Guarda e, além disso, instalados novos postos de observação na muralha, perfazendo o total de nove guaritas com sentinelas armados com fuzis de calibre 5.56, além de carregadores com capacidade para 50 tiros.

Coincidências?

Um fato, porém, está intrigando a própria Polícia Militar. Informações sigilosas indicam que, na madrugada de ontem, agentes prisionais que teriam sido investigados por uma fuga ocorrida em 2008 no IPPS, estariam novamente de serviço naquela unidade prisional.

Outra ´coincidência´ é que as câmeras instaladas na entrada do setor administrativo da penitenciária estariam desligadas ou quebradas.

Na fuga ocorrida em 2008, escaparam do IPPS bandidos também perigosos, como o ladrão de bancos e carros-fortes Rubens Ramalho de Araújo, o ´Rubão´, pernambucano; o sequestrador José Luciano Evangelista Casusa, o ´Barriga´; e o assaltante de bancos e também sequestrador Alexandre de Sousa Ribeiro, o ´Alex Gardenal´.

Com as investigações sobre a fuga, ficou esclarecido que houve facilitação para que os bandidos deixassem o presídio pela porta da frente, assim como teria acontecido na madrugada de ontem.

Durante todo o dia, as autoridades tentaram esconder o fato, alegando que a fuga não estaria confirmada. Policiais militares chegaram a realizar uma vistoria em alguns setores da penitenciária, mas não obtiveram êxito em localizar os detentos que haviam ´desaparecido´. Hoje, no IPPS, há cerca de 900 presos cumprindo pena.

Foram feitas buscas no pavilhão oito (P-8) e na ala de segurança máxima, conhecida como ´Selva de Pedra´, mas nem ´Fabinho da Pavuna´ nem Márcio Perdigão, os primeiros que teriam sumido, foram encontrados.

Revista

No começo da noite, a informação chegou ao conhecimento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que, então, acionou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), grupo de elite da PM, pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), para auxiliar nas buscas aos foragidos. Contudo, as autoridades insistiram em informar que, somente hoje, ou nesta segunda-feira, poderiam confirmar ou não a fuga dos bandidos.

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA



POLICIAL MILITAR É PRESO ACUSADO DE ROUBO

POLICIAL MILITAR É PRESO ACUSADO DE ROUBO E CLONAGEM DE CARTÕES DE CRÉDITO EM NATAL

O Policial Militar Alberto Rômulo Martins da Silva, de 31 anos foi preso na manhã deste sábado de posse de um carro roubado e sob acusação de clonagem de cartões de crédito. O policial foi preso quando saía de sua casa, localizada no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal.

De acordo com informações da polícia o suspeito foi preso graças a uma denúncia anônima. Segundo a polícia após alguns dias de investigações Alberto Rômulo foi preso em flagrante.

Com ele, foram encontrados, além do carro, vários cartões de crédito clonados, documentos falsos e uma máquina utilizada para falsificação de cartões.

O policial é lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar e estava de licença especial. Ele foi conduzido para a delegacia de plantão da Zona Sul.

 

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR



ACIDENTE NA COELHO NETO MOSSORÓ

ACIDENTE NA RUA COELHO NETO EM MOSSORÓ DEIXA VITÍMA FATAL


Um acidente envolvendo uma motocicleta, tipo Biz e uma bicicleta, deixou como vítima a feirante Francisca Maria de Oliveira Tavares, de 30 anos. O acidente aconteceu na Rua Coelho Neto, no bairro da Boa Vista, no município de Mossoró, cidade distante 285 km de Natal.
De acordo com informações do cabo Marques do policiamento de trânsito do município, a senhora trafegava pela avenida em direção ao mercado público da cidade, onde todas as manhãs costumada comprar produtos para abastecer seu comércio. Ao se aproximar do cruzamento com a Avenida Rio Branco, ela tentou ultrapassar a faixa lateral para a do meio, quando foi surpreendida pela motocicleta que a atingiu lateralmente.
Segundo populares, a vítima caiu e bateu a cabeça no chão, morrendo no local.
O condutor da motocicleta foi identificado como um adolescente e encaminhado para o hospital. O caso está sendo investigado pela polícia.
 DIARIODENATAL.COM.BR



POLICIA PRENDE HOMEM QUE APLICAVA GOLPES

POLÍCIA PRENDE HOMEM QUE APLICAVA GOLPES FINGINDO SER IRMÃO DE CANTORA POTIGUAR

CANTORA POTIGUAR THABATA MEDEIROS

A polícia conseguiu capturar na noite desta sexta-feira (20), um homem identificado apenas como Jodant, acusado de se passar por irmão e empresário da cantora potiguar Thabata Medeiros. Jodant é acusado pela cantora de encomendar shows em seu nome, em várias cidades da Paraíba (PB), do Ceará (CE) e do RN.

Segundo o tenente Diego Meira, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o caso só foi desvendado, graças a um fã, não identificado de Thabata, que entrou em contato com ela através de um site de relacionamentos dizendo que era namorado desse homem que alegava ser seu irmão.

Ainda segundo o tenente, ela já vinha enfrentando problemas com relação a shows que Jodant tinha marcado em seu nome, pedindo, sempre, 50% do cachê adiantado.

Na noite de dessa sexta-feira, Thabata, ao saber que o acusado iria se encontrar com esse fã na rodoviária de Natal, decidiu chamar a polícia para esperá-los e assim capturá-lo.

Por volta das 21h30, a polícia conseguiu identificar o suspeito, graças a características dadas por vítimas do golpe. Ele foi conduzido até a delegacia e confessou todos os crimes e que havia, de fato, aplicado o golpe em várias cidades.

Um inquérito foi instaurado e o caso será investigado pela 15ª Delegacia de Polícia. Jodant deverá ser autuado por estelionato.

 

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR



HUMOR BRASIL E ARGENTINA

HUMOR....BRASIL X ARGENTINA.......

RSRSRSRSRSRSRS....................................


CONSELHO TUTELAR DE ASSU

CONSELHO TUTELAR DE ASSU DEFINIRÁ NOVA COORDENAÇÃO

FRANCISCO EDILSON FERREIRA

ASSÚ - Composto por cinco membros titulares, o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Assú, programou para o dia 26 de agosto corrente, uma quinta-feira, o processo eleitoral interno de onde sairá o próximo coordenador do colegiado. A informação foi antecipada pelo atual ocupante da função, Francisco Edilson Ferreira. Por estar no exercício de seu segundo mandato consecutivo no cargo ele está impedido regimentalmente de concorrer à reeleição. "Agora vou participar apenas como conselheiro e escolherei outro coordenador", disse.

A eleição interna acontecerá em horário ainda não definido, nas dependências da Casa dos Conselhos. Para o atual coordenador qualquer um de seus colegas está habilitado para desempenhar a atribuição. "Sem nenhuma dúvida todos os conselheiros tutelares estão preparados para exercer este posto", reiterou Edilson Ferreira. Ele disse que a mudança não provocará qualquer alteração no comportamento e atuação do Conselho Tutelar. "Nosso trabalho vai ter continuidade sem problema", frisou.

O próximo coordenador do colegiado exercerá a função até o final do mandato de dois anos dos atuais componentes do órgão. Edilson Ferreira disse que em 2011 será realizada nova eleição geral para a escolha dos próximos conselheiros tutelares do município. Ele defende que este processo ocorra o mais rapidamente possível. Porém, transmitiu que a responsabilidade acerca desta questão cabe inteiramente ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). "Acho que isso (a eleição sucessória) deveria ocorrer cedo para que os eleitos possam ser capacitados para o trabalho que realizarão", argumentou.

PREPARATIVOS

A eleição que indicará os futuros detentores de mandato na alçada do Conselho Tutelar tem a característica de um pleito convencional. Pode participar todo eleitor a partir dos 16 anos de idade. Os detalhes do processo eletivo serão discutidos com a representação do Ministério Público da comarca. De acordo como atual coordenador, a expectativa é de que até o mês de dezembro o tema seja tratado numa audiência entre a presidente do CMDCA, professora Maria de Fátima Silva de Souza, e a Promotoria de Justiça local. "É importante que a eleição verifique-se antes do término do mandato dos atuais conselheiros para que não haja solução de continuidade", finalizou Edilson Ferreira.

FONTE O MOSSOROENSE



COLISÃO NA BR-222 DEIXA UM MORTO

COLISÃO NA BR-222 DEIXA UM MORTO

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após a colisão entre uma carreta e um automóvel, na tarde de ontem, no quilômetro 30, da rodovia BR-222, na localidade de Primavera, Município de Caucaia.

Segundo o PRF Dárcio Sousa, testemunhas informaram que o Gol de placas HUZ-7901 (CE), trafegava no sentido Pecém-Fortaleza, em uma via secundária, com duas pessoas a bordo. Ao tentar cruzar a rodovia, em direção à Capital, foi atingido pela carreta, de placas CJZ-3856 (CE), que seguia em direção ao Interior do Estado.

O Gol foi arrastado por cerca de 20 metros. O motorista do veículo, o pedreiro Francisco Alves de Sousa, 37, teve morte imediata. Uma mulher, identificada apenas como Lana, que também estava no automóvel como passageira, foi levada para o hospital em estado grave.

Motorista

De acordo com a PRF, o condutor da carreta, Dorival Garrido Feitosa, 62, permaneceu no local do acidente até a chegada da equipe de policiais rodoviários federais. Depois, ele foi até a sede da empresa e, de lá, iria até a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente.

Segundo levantamento da Polícia, o pedreiro morava em Aquiraz, mas, atualmente, trabalhava na construção de um presídio no Município de Cruz (distante 246 Km de Fortaleza) O corpo de Francisco foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

NORDESTE



SITE PARA FEIO NAMORAR

ERA SÓ O QUE FALTAVA: FOI CRIADO SITE PARA FEIO NAMORAR

O primeiro site de paquera destinado a pessoas feias foi criado no Reino Unido: The Ugly Bug Ball

O site exclui qual pessoa que seja reconhecidamente bonita ou atraente. E abre as portas às pessoas que não foram abençoadas com bom visual

De acordo com o criador do site, Howard James, The Ugly Bug Ball oferece um serviço extremamente importante àqueles abandonados pela estética

"Algumas pessoas são moderadamente feias, mas outras caíram da árvore da feiura. Não é porque elas não se parecem com Kate Moss ou Cheryl Cole que não tenham muito amor a dar", disse Howard ao "Sun".

Desde que entrou no ar, esta semana, o site já conseguiu atrair 1.500 corações solitários...... quem se habilita?



OPERAÇÃO STONE

OPERAÇÃO STONE: 35 PESSOAS SÃO PRESAS POR TRÁFICO INTERESTADUAL


Uma investigação promovida por policiais civis da Delegacia Regional de Pau dos Ferros resultou em três operações com o objetivo de desarticular uma organização criminosa interestadual de traficantes de drogas com atuação no Rio Grande do Norte, Ceará e São Paulo. A ação contou com participação das polícias Civil e Militar do Ceará e resultou na prisão de 35 pessoas e na apreensão de armas, drogas, dinheiro e veículos.

O fechamento da operação aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), nas cidades de Pau dos Ferros, São Miguel e Alexandria, onde foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e realizadas 14 prisões decorrentes de mandado judicial ou em situação de flagrante delito.

A investigação teve início há dois meses e meio e foi batizada de “Stone”, que significa pedra em inglês, em uma alusão ao tráfico de pedras de crack na Região Oeste do Rio Grande do Norte e divisa com o Ceará.

O delegado Inácio Rodrigues, da Delegacia Regional de Pau dos Ferros, explicou que a operação foi realizada em etapas com apoio do Serviço de Inteligência e outras unidades da Polícia Civil do RN e CE. No último dia 10, a Polícia Civil do Ceará, através de informações da Polícia do RN, realizou em Fortaleza a apreensão de um adolescente, a prisão de cinco pessoas e a apreensão de armas, dois veículos e 25 quilos de maconha prensada distribuídas em 52 tabletes.

O líder do bando, Olívio Bezerra de Queiroz, de 36 anos, acabou preso em flagrante. Ele foi identificado na investigação potiguar como um grande distribuidor de drogas.

Os demais presos são: Patrícia de Souza, 23, natural de Fortaleza/CE; Ana Cristina Alencar, 19, natural de Quixadá/CE; Manuel Pinto de Jesus, 29, natural de Salgueiro/PE; e João Batista Maciel, 38, de Tabuleiro do Norte/CE. Eles foram detidos depois da polícia do RN detectar a movimentação de drogas para o estado vizinho. Diante das evidências, a polícia potiguar acionou a polícia cearense. Todos os presos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

Em poder do bando foram apreendidas duas pistolas calibres 380 e ponto 40 e dois automóveis Gol, de placas NQW-5564/CE e HYP-0656/CE. Como a droga estava escondida no porta-malas dos dois carros, ambos foram apreendidos e encontram-se a disposição da Justiça.

O bando, segundo a investigação, recebia a droga de fornecedores de São Paulo. A maconha e o crack seguiam para o Ceará e depois eram distribuídos no Alto Oeste do RN. O grupo, no entanto, se preparava para comercializar a droga com maior intensidade na capital do CE. A droga tem origem paraguaia.

A segunda etapa da operação teve início na quinta-feira (19), nos municípios cearenses de Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Iracema e Ererê. Quatro pessoas foram presas em cumprimento a mandados de busca e de prisão expedidos pela Justiça do RN.

A Polícia Civil potiguar deu cumprimento aos mandados de busca e de prisão em parceria com a polícia Militar e Civil do CE. Na ação foram apreendidos um fuzil, um revólver, cocaína e cerca de R$ 10 mil. A operação, segundo o subsecretário da Segurança Pública e da Defesa Social, delegado Ben-Hur de Medeiros, confirma que as forças policiais do RN e CE estão irmanadas no combate ao crime.

“Contamos com a colaboração da Secretaria da Segurança do Ceará”, disse. O secretário da Segurança do RN, desembargador Cristóvam Praxedes, citou que no início do mês a polícia potiguar realizou em conjunto com a polícia da PB uma operação que resultou na prisão de membros de quadrilhas que agiam nos dois estados. “Isso demonstra o comprometimento das polícias no combate ao crime”, disse.

A terceira etapa da “Operação Stone” teve início ao raiar da sexta-feira, dia 20. Após a prisão do distribuidor de drogas Olívio Bezerra, cerca de 150 policiais civis deram início à prisão dos traficantes menores e donos de “bocas de fumo” em Alexandria, São Miguel e principalmente em Pau dos Ferros.

A ação culminou com a prisão de 14 acusados e na apreensão de drogas, dinheiro e armas. O ponto alto da operação contou com o apoio do helicóptero Potiguar I da Sesed. O delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, explicou que a polícia intensificou as ações no interior do estado no combate, principalmente, do tráfico de drogas.

A droga que abastecia a região do Jaguaribe, no Ceará, e o Alto Oeste do RN vinha, segundo o delegado Inácio Rodrigues, de São Paulo através de caminhoneiros. O grupo abastecia traficantes menores em Pau dos Ferros, São Miguel, Alexandria, Rodolfo Fernandes, Apodi e Mossoró.

No Ceará as cidades abastecidas pelo bando eram Fortaleza, Russas, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Jaguaribe, Nova Jaguaribe, Iracema e Irerê. O delegado acredita que a investigação desmantelou as duas pontas do tráfico: “dos distribuidores aos traficantes menores”. Outros acusados foram presos no curso da investigação.

Operação Stone


• 35 presos;
• 34 mandados de busca e apreensão cumpridos no RN e CE;
• 25 quilos de maconha apreendidos, pedras de crack e papelotes de cocaína;
• Munições, um fuzil calibre 762, dois revólveres 38 e duas pistolas (calibres 380 e .40) apreendidas;
• Dois automóveis Gol apreendidos e duas motos;
• Cerca de R$ 10 mil apreendidos;
• Duas residências e uma motocicleta com o seqüestro de bens decretados pela Justiça por terem sido obtidos com dinheiro do tráfico;
• Quatro contas bancárias bloqueadas.

Rota do Tráfico
Paraguai » São Paulo » Ceará (Região do Jaguaribe) » Rio Grande do Norte (Pau dos Ferros, São Miguel, Alexandria, Rodolfo Fernandes, Apodi e Mossoró).

NOMINUTO

 


 

 


 

SALÃO ESTÉTICA NUTRI BELEZA

Gostaria de mandar um abraço a todos que formam o SALÃO ESTÉTICA NUTRI BELEZA, que fica situado na Rua Sinhazinha Wanderley(rua da falcudade).

Fiquei sabendo que são leitores do blog "coelho fatos e noticias".....obrigado pelo carinho, e continue acessando.


PARA MINHA AMIGA ROSA MACIEL

PARA MINHA AMIGA ROSA MACIEL

Quero muito agradecer uma pessoa por tudo que ela  me proporcionou com sua atenção, carinho e amizade... Esta extraordinária alma, nunca olha a quem ajuda... sempre faz com dedicação e amor.

E queria agradecer a você por tudo que me ajudou com sua amizade, você é uma daquelas pessoas raras com um objetivo único de dar alegrias as pessoas que lhe cercam, você que sempre está pronta a ajudar não importando quem, quero agradecer de coração por tudo que você me ajudou a realizar.

Que Deus pague tudo isso, pois com certeza nunca poderei pagar tanta gentileza...obrigado por tudo...

Minha amiga  ROSA MACIEL... ASSU.... A GUERREIRA.



TRAFICO: DINHEIRO É ACHADO EM SAPATINHO DE CRIANÇA

TRÁFICO: DINHEIRO É ACHADO NO SAPATINHO DE CRIANÇA

Um sapatinho de criança foi o local inusitado onde policiais militares apreenderam, ontem pela manhã, R$2,3 mil oriundos da venda de drogas em uma residência no Conjunto Jereissati III, em Pacatuba, onde eles cumpriram um mandado de busca e apreensão.

A ordem judicial (mandado) foi consequência de uma investigação que estava sendo desenvolvida, há várias semanas, na Região Metropolitana de Fortaleza acerca do tráfico de entorpecentes. "Foram expedidos dois mandados de busca e apreensão pela Justiça. Um deles tinha que ser cumprido nesta casa da Rua 43 do Conjunto Jereissati e outro, em mais uma residência, na Avenida Carlos Jereissati", explicou o tenente Thé Filho, do Ronda do Quarteirão de Pacatuba.

Família

Durante a operação foram presos os irmãos Eginaldo e Ednaldo Lima Moreira, de 34 e 35 anos, respectivamente, e o primo deles, Francisnaldo Maia de Castro, 24. O último já responde a processo por assaltos e roubo de veículo. Na casa dele, no Conjunto Jereissati III, foram apreendidos os sapatos de uma criança pequena, com dinheiro escondido dentro, maconha e pedras de crack já embaladas para serem comercializadas.

Na outra residência, foram apreendidos comprimidos psicotrópicos, maconha prensada, um cheque no valor de R$658,00, R$21,00 em espécie, uma espingarda calibre 12, munição intacta para a espingarda e uma cápsula deflagrada de revólver calibre 38.

"A droga estava escondida na comida dos pássaros. Aliás, havia uma grande quantidade de pássaros na casa. Os animais também foram apreendidos", destacou um dos policiais que participou da operação.

Ainda durante o cumprimento dos mandados, os policiais militares encontraram, nas duas casas, diversas armas brancas - facas e facões. Participaram da operação as viaturas do Ronda do Quarteirão RDs 1155, 1156, 1157 e 1158 com o apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG), sob o comando do sargento Gilberto e subtenente Daniel. O major Valberto Melo, que estava supervisionando o policiamento da Capital, também foi ao 24º DP (Jereissati II) acompanhar a ocorrência.

DIARIO DO NORDESTE



HOMEM MATA A EX-ESPOSA POR NÃO ACEITAR FIM DO RELACIONAMENTA

HOMEM MATA A EX-ESPOSA POR NÃO ACEITAR FIM DO RELACIONAMENTO

RICHARD HERBERT DE PAIVA SOUZA

Por volta das 18:30 horas desta quinta-feira, 19/08, foi registrado mais um crime violento contra uma mulher e o motivo quase sempre é o mesmo, o homem não aceita o fim do relacionamento e resolve matar a ex-companheira.

A pessoa de RICHARD HERBERT DE PAIVA SOUZA, mais conhecido por "RICARDO", agricultor, 29 anos de idade, natural de Patu, residente no sítio Limite, zona rural de Rafael Godeiro, assassinou com vários golpes de facão a sua ex-esposa MARIA FRANCILENI TORRES DE PAIVA, com 27 anos de idade (nascida em 13 de setembro de 1982), natural de Patu, fato ocorrido por volta das 18:30 horas desta quinta-feira, 19/08, na rua Felipe Santiago, centro de Rafael Godeiro RN.

O casal estava separado e segundo informações "RICARDO" vinha tentando a reconciliação e como a vítima não aceitava, o mesmo veio até a residência da sua ex-esposa e de posse de um facão passou a golpeá-la, tendo a vítima corrido e entrado em um estabelecimento comercial vizinho a sua residência, sendo perseguida por seu agressor que ainda lhes desferiu mais alguns golpes de facão que atingiram a cabeça, pescoço e na região abdominal.

Após a prática delituosa o homicida correu em direção a zona rural de Rafael Godeiro, sendo que a guarnição de serviço foi avisada por populares e imediatamente empreendeu diligências, localizando o mesmo cêrca de 1 KM do local do fato, prendendo o mesmo em flagrante.

A vítima foi socorrida para o hospital de Almino Afonso, mas falaceu ao dar entrada naquela unidade hospitalar, segundo informações, a vítima é mãe de duas crianças pequenas.

Foto e Fonte Patu News


AGENCIA DOS CORREIO DE ALEXANDRIA É ASSALTADA

 

MAIS UM AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA NA TARDE DE ONTEM EM ALEXANDRIA-RN

Na tarde de ontem (19)por volta das 15h:10min, três malévolos praticaram crime de roubo contra a agência dos Correios da cidade de Alexandria-RN. Segundo informações da gerente da agência, um malévolo de cor branca, aproximadamente 1,65m de altura, se aproximou do guichê, dizendo que queria tirar um CPF e momentos depois apresentou uma arma (que a mesma não soube identificar) e anunciou o assalto, levando a quantia aproximada de R$ 800,00 (oitocentos reais) em dinheiro. após a prática do crime os meliantes empreenderam fuga com destino até o presente momento desconhecido.

A agência dos Correios local, funciona também como correspondente bancário do Banco Bradesco e apesar de haver sido assaltada anteriormente, não dispõe de sistema de vigilância adequado e sequer câmeras de segurança, para que possa ser utilizadas na possível identificação de autores de delitos, já que os meliantes se encontravam de “cara limpa”.
A Polícia só tomou conhecimento minutos depois atraves de terceiros e até o presente momento, não se tem qualquer informação que possa levar a identificação dos meliantes, a polícia continua em diligência.


Qualquer infomação, entrar em contato com a Companhia de Polícia pelos fones 190, 3381-2357 e 3381-2879. *3ªCPM-Alexandria/RN


 


MADRUGADA SANGRENTA EM MOSSORÓ

MADRUGADA SANGRENTA NA FAVELA DO PANTANAL EM MOSSORÓ

Um jovem aparentando entre 20 e 25 anos de idade foi morto num crime com características de execução, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública-CIOSP do 2º  Batalhão de policia militar de Mossoró,  recebeu a informação por volta de meia noite de quinta feira 19 de agosto, que na rua Flávio de Oliveira, no bairro Alto da Conceição, na favela do pantanal, estava acontecendo disparo de arma de fogo, quando a viatura chegou ao local, encontrou um rapaz caído ao lado de uma moto, já sem vida.

O mesmo estava com duas bermudas e sem documentos, no bolso de uma das bermudas havia apenas um novo testamento, um óculos escuro e pouco dinheiro fracionado.

Com a chegado dos peritos do Itep foi possível ver que no corpo do rapaz havia 6 disparos, possivelmente de revolver calibre 38, 5 Disparos  atingiram as costas e 01 na região da garganta, Policiais da ronda de bairro reconheceram a vitima como sendo a pessoa abordada por eles na noite de quinta feira, mas nada encontraram com o mesmo, policiais da delegacia de plantão que estiveram no local, acreditam se tratar de mais um crime do tipo acerto de contas ou mesmo vingança pela forma como a vitima foi executada.

O Itep agora aguarda a presença de familiares para fazer a identificação da vitima.



REFLEXÃO...

REFLEXÃO.......

Para esquecer um pouco de tanta violência.

Uma idéia da minha amiga ANA SELMA.

 


 

ASSALTANTES NÃO ESTÃO RESPEITANDO NEM A POLICIA

ASSALTANTES NÃO ESTÃO RESPEITANDO NEM A POLÍCIA!

IMAGEN ILUSTRATIVA

Hoje(19) por voltas das 4 horas da tarde, dois elementos armados de revolver, em uma moto pop preta, surpreenderam o policial militar por nome de "Nascimento", Tomaram sua moto titan de cor vermelha e placa NNM 0716 nas proximidade do sal pinto no alto de são Manoel.

Os mesmos sairam com destino a BR 110 saida para Areia Branca, policiais da delegacia de furtos e roubos de mossoró estão com as informações e já sabem quem são os meliantes.

Agora é questão de horas para prender os assaltantes.


PAIS DE MICHAEL JACKSON VÃO SE SEPARAR DEPOIS DE 60 ANOS

PAIS DE MICHAEL JACKSON VÃO SE SEPARAR DEPOIS DE 60 ANOS DE CASAMENTO

KATHERINE JACKSON   E   JOSEPH JACKSON

Depois de mais de 60 anos de casamento, a relação dos pais de Michael Jackson chega ao fim. Aos 80 anos, a mãe do rei do pop, Katherine Jackson, disse que "se cansou" do comportamento do marido depois da morte trágica do filho em junho de 2009. A matriarca deu entrada no pedido de divórcio alegando que Joseph Jackson a culpou pela morte dele em uma entrevista.

"Eu implorei para que ela ficasse ao lado de Michael, mas ela insistiu que ele precisava de privacidade", disse Joseph na época da morte do filho, magoando sua mulher.

"Ela foi muito humilhada por ele", explicou uma fonte próxima à matriarca ao jornal "Daily star". Segundo a fonte, Katherine, que detém a guarda de seus três netos, relutou em pedir a separação por ser Testemunha de Jeová: "Ela acredita que o casamento é para sempre".

O GLOBO



FUGA NA CADEIA PUBLICA MANOESL ONOFRE DE SOUZA

FUGA NA CADEIA PÚBLICA JUIZ MANOEL ONOFRE DE SOUZA EM MOSSORÓ

Francisco Ferreira de Lima         José Tales Mailson de Oliveira Reis

Quatro apenados da Cadeia publica Juiz Manoel Onofre de Souza, aproveitaram o momento da visita de familiares e fugiram no inicio da tarde de hoje 19 de Agosto, dois conseguiram se evadir e outros dois foram localizados pela policia ainda em cima da laje do presidio , Francisco Ferreira de Lima e José Tales Mailson de Oliveira Reis conseguiram sair do presidio, Amador Benicio Junior e Weverton de Almeida Gomes não conseguiram foram pegos ainda dentro do presidio.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública Ciosp do 2º Batalhão de policia militar em mossoró, recebeu no inicio da tarde desta quinta feira 19 de Agosto, o pedido de apoio no sentido de evitar uma fuga em massa na cadeia publica "Juiz Manoel Onofre de Souza".

As viaturas dos grupos Táticos, comandadas pelo oficial de operações do dia, "Make Osca 05", Ten. Jâcome, foram ao local, cercaram o predio e tentaram retirar todas as visitas para fazer a contagem dos presos.

Houve um momento de protesto pois era dia de visita social e familiares tinham acabado de chegar para uma visita,  por volta de 10 horas da manhã.

Policiais,  juntamente com agentes penitenciários, conseguiram esvaziar um pavilhão, onde tinha acontecido a fuga, no outro pavilhão os detentos já estavam com suas familias e não aceitaram liberar ninguém.  

A diretora adjunta, do presidio,  juntamente com o Cap. Pm. Maxmiliano  se reuniram com os presos mas não houve acordo, as familias dos apenados de um pavilhão permanecem dentro das celas em companhia dos presos, são cerca de 10 a 12 familias inclusive crianças.

O clima no local está tranquilo.


POLICIA PRENDE ASSALTANTE COM PRODUTO DO ROUBO

POLÍCIA PRENDE ASSALTANTE COM O PRODUTO DO ROUBO

LEODECIO BEZERRA DA SILVA

Leodecio Bezerra da Silva de 24 anos morador do bairro alto da pelonia, foi preso na manhã desta quinta feira 19 de julho, o rapaz  trafegava no centro de mossoró numa bicicleta que tomou de assalto ontem a noite na praça do conjunto Vingt-Rosado.

As informações da mãe do garoto é que ela caminhava no meio do trânsito no centro da cidade, quando seu filho menor de 12 anos de idade, reconheceu a bicicleta que Leodecio havia tomado ontem a noite, a mulher partiu pra cima do mesmo, mandou descer e chamou a viatura da Cipam que passava pelo local, que apreendeu o rapaz e pediu o apoio de uma viatura da radio patrulha, comandada pelos Pms Valdemir e Victor Gê.

Na policia o rapaz disse que tinha comprado a bicicleta a uma pessoa no Shopping popular Vuco - Vuco, Chegando lá nem encontraram o vendedor e ainda fizeram a apreensão de mais 5 bicicletas sem documentos.

As bicicletas e o rapaz foram conduzidos para delegacia de furtos e roubos onde será feitos os procedimentos,o rapaz será enquadrado como receptador, já que o roubo aconteceu ontem, e não ouve flagrante.


Fonte: O Câmera



COMANDANTE GRANTE QUE PMs VÃO RECEBER SALARIOS ATRASADOS

COMANDANTE GARANTE QUE PMs VÃO RECEBER SALÁRIOS ATRASADOS NESTE MÊS

COMANDANTE DA PM CORONEL ARAÚJO

Após a denúncia de que uma turma de 237 soldados da Polícia Militar estavam sem receber os salários há seis meses, o Governo do Estado anunciou que vai efetuar o pagamento das remunerações do grupo, constituído por recém-formados na Academia Militar, até o final deste mês. Além disso, as promoções atrasadas de mais de 800 policiais também serão quitadas.

A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (19) pelo o Comandante da PM, Coronel Araújo. Em conversa com o Nominuto.com, ele disse o secretário de Administração, Paulo César Medeiros, lhe garantiu pessoalmente que o repasse iria ser feito ainda em agosto.

“Hoje (19) nos reunimos com a Associação de Cabos e Soldados (ACS) para tratar deste assunto e, durante o encontro, recebi uma ligação do secretário, na qual ele reafirmou o compromisso do governo de pagar os atrasados da categoria”, disse o coronel.

Com a confirmação da Secretaria, os 237 policiais recém-formados vão receber os valores referentes ao período no qual passaram pelo curso de formação da Polícia Militar, que teve início no mês de fevereiro. Durante o curso, os alunos deveriam receber o equivalente a R$ 510, além do valor referente ao transporte, que é de R$ 147.

De acordo com o presidente da ACS, Jeoás dos Santos, além de garantir o pagamento dos atrasados, o governo também se comprometeu a pagar em dia o salário dos 481 alunos que estão matriculados atualmente no curso preparatório da polícia. “A nossa luta foi positiva, pois, além de garantir os direitos dos polícias recém-formados, vamos fazer com que estes problemas de atraso não voltem a acontecer”, disse.

Santos explica que os atrasos teriam sido causados por atraso no envio da documentação da PM à Secretaria de Administração. Segundo ele, os documentos foram encaminhados apenas no quarto mês do curso. “Depois do envio, a papelada ainda ficou parada na Secretaria por mais dois meses”, explica. Para evitar esse tipo de problema, a Polícia Militar já fez o envio da documentação referente aos alunos matriculados atualmente no curso de formação.



POLICIA PRENDE TRÊS ASSALTANTES ACUSADOS

POLÍCIA PRENDE TRÊS ASSALTANTES ACUSADOS DE TENTAR ROUBAR BANCO EM MONTE ALEGRE-RN

ZAQUEL RAMOS DA SILVA

IVANILDO DOMINGOS DA SILVA

ERIVAN PEREIRA DE SOUZA

Até o momento, a polícia conseguiu prender três dos seis acusados de terem tentado assaltar uma agência bancária do município de Monte Alegre, distante 34km de Natal. Os assaltantes são paraibanos e foram identificados por Zaqueu Ramos da Silva, Ivanildo Domingos da Silva e Erivan Pereira de Souza. Este último foi preso em Mamanguape, na noite de ontem, enquanto os outros dois foram pegos no distrito de Maribu, em São José do Mipibu, na madrugada de hoje. Um carro e cinco armas usados por eles já foram recuperados. Segundo o major Jair Júnior, comandante do 3° Batalhão de Parnamirim, a operação conjunta da Polícia Militar e Civil prossegue nesta quinta-feira (19). "Hoje as buscas continuam, inclusive com efetivo reforçado. Iremos prender todos os envolvidos", garante.

DNONLINE



TRIO PRESO NA PARAÍBA PODE TER AGIDO EM CRUZETA E JUCURUTU

TRIO PRESO NA PARAÍBA PODE TER AGIDO EM CRUZETA E JUCURUTU

Os três homens que foram presos ontem à noite em Santa Luzia podem fazer parte da quadrilha que praticou dois assaltos no mês de abril passado no Seridó, um deles em Jucurutu e outro em Cruzeta, a coincidência é o carro tipo Astra que foi apreendido em poder do trio.

A polícia está investigando a identidade falsa de Antônio Carlos Assis Costa, conhecido por Galego, dono do Astra, de placas KJO-5922/Recife, "Galego" estava residindo no bairro Jatobá em Patos, ontem os três homens foram presos após um levantamento feito pela polícia federal.

Eles pretendiam arrombar caixas eletrônicos e roubarem uma loja de perfumes em Santa Luzia.

Ações no Seridó:

No dia 20 de abril passado, cerca de 10 homens renderam três vigias em Jucurutu durante a madrugada e obrigaram que eles ficassem sentados em frente à loja Boticário, arrombaram o estabelecimento comercial e levaram caixas de mercadorias e computadores, efetuaram disparos contra um vigia que foi avisar à polícia e fugiram.


Na fuga houve interceptação por parte de policiais em Caicó, mas os bandidos fizeram manobras arriscadas e fugiram em direção a Santa Luzia.

Quatro dias depois também durante a madrugada quatro homens renderam dois vigias de rua e fizeram reféns em Cruzeta, arrombaram a loja Maré Mansa e levaram muitos objetos, os dois vigias foram levados como reféns até Acari onde foram liberados

POR TRAS DAS GRADES



AGRADECIMENTOs DO BLOG

AGRADECIMENTOS A TODOS

O blog "coelho fatos e noticias" agradece a todos os leitores e colaboradores pelos acessos em tão pouco tempo, o blog foi criado em 03/07/2010, e com 30 dias no ar, no mês em que foi criado alcançou a marca de 2003 acessos.

Hoje 19/08/2010 completa 16 dias do mês atual, e já bateu recorde de audiência, com 5043 acessos só neste mês, ou seja 5043 em 16 dias, (lembrandro que o dia no qual completa 16 apenas começou) ontem foi mais de 1000 acessos, um blog simples, mais sempre tentando trazer as noticias com rapidez em primeiro lugar.

A maioria das pessoas teria sucesso em coisas pequenas, se elas não estivessem preocupadas com grandes ambições.

Mande seus cometários responderei a todos direto para seu email.

Agradecimentos em especial aos leitores, e os colaboradores que são:

ANUNCIE  LIGUE  (84)9999-0191

Convite:Servpro(Zé Carlos), Diego Constantino, Junior Motos, Açu Auto Peças(Neto Caicó,Saul) e muitos outros que ainda virão.


CANADENSE QUEBRA VIDRO DE SEX SHOP POR CAUSA DE ANÚCIO

CANADENSE QUEBRA VIDRO DE SEX SHOP POR CAUSA DE ANÚNCIO

O canadense Richard Cormier, de 53 anos, foi preso acusado de quebrar no último domingo o vidro de um sex shop em Ottawa, no Canadá, irritado com um anúncio da loja, segundo reportagem do jornal canadense "Ottawa Sun".

O dono do sex shop, Robert Giacobbi, tinha colocado um anúncio que dizia: "Ponha um sorriso em seu bumbum com a nossa ducha anal”.

Após reclamações, um fiscal municipal pediu para o proprietário remover a publicidade do sex shop. Mas, segundo Giabobbi, "ducha anal" é um termo técnico e não há nada de errado em usá-lo em sua loja para promover o produto.

Richard Cormier, que provocou danos de 5 mil dólares canadenses na loja, havia dito em sua denúncia anterior que o termo ducha anal não o incomodava, mas que o problema era a frase "ponha um sorriso em seu bumbum".cada uma.



POLICIAL FICA FERIDO DURANTE TIROTEIO COM ASSALTANTES

POLICIAL FICA FERIDO DURANTE TIROTEIO COM ASSALTANTES EM MONTE ALEGRE-RN

Assalto no município de Monte Alegre, distante 34 km de Natal, mobiliza a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por volta das 12h30 desta quarta-feira (18). A informação foi passada pelo Comandante do 3° Batalhão de Parnamirim, major Jair Júnior. Um dos bandidos já foi capturado e um sargento foi baleado.

Os bandidos tentaram assaltar um carro forte que fazia o transporte de dinheiro para uma agência bancária de Monte Alegre. Eles utilizaram um carro com placa da Paraíba e duas motos. O bando foi surpreendido por policiais que estavam próximos ao local, mas, após troca de tiros, conseguiu fugir em uma viatura, levando três policiais como refém.

Na fuga, os assaltantes se dividiram em dois grupos. Uma parte teria fugido em direção ao município de Vera Cruz, enquanto a outra teria ido, levando a viatura e os três policiais, para o distrito de Laranjeiras do Abdias, em São José do Mipibu.

O major informou a quadrilha já abandonou a viatura e libertou os reféns, em Laranjeiras do Abdias. Os policiais foram socorridos e encaminhados para atendimento no hospital. Um sargento ainda não identificado levou um tiro de raspão.

Durante o tiroteio um dos suspeitos foi baleado e teria morrido, mas a informação não chegou a ser confirmada. No final da tarde, peritos do Itep realizaram a perícia do veículo de placas da Paraíba, onde também foram encontradas granadas. Enquanto que a viatura abandonada na região do sítio Santa Luzia, em São José de Mipibu foi rebocada para o 3º Batalhão da PM.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR



ULTIMO ADEUS CHICO OLEGARIO

O ÚLTIMO ADEUS A CHICO DE OLEGÁRIO

O ultimo adeus a Francisco Minervino(Chico de Olegário), parentes e amigos lotam o CENTRO DE VELÓRIO CAMINHO DO CÉU, na rua Dr. Luiz Carlos, onde esta sendo velado o corpo do comerciante, o velório esta marcado para as 09:00hs da manhã no cemitério São Vicente de Paulo(cemitério novo)


Amigo.

Se cultivas um princípio religioso, sabes que a morte não é o fim.
O Espírito imortal, com os potenciais de inteligência e sentimento que lhe definem a individualidade, simplesmente deixa o cárcere de carne, qual borboleta livre do casulo.

A morte não é mais do que o regresso à verdadeira vida”

MENSAGEM DO BLOG "COELHO FATOS E NOTICIAS"



ACIDENTE NA AVENIDA SENADOR JOÃO CÂMARA

ACIDENTE NA AVENIDA SENADOR JOÃO CÂMARA

Por volta das 16:30hs de hoje(18) um acidente no centro da cidade emvolvendo um veiculo tipo corola prata placas IAE 4499 Assu, pertencente ao Advogado Clézio de Oliveira Fernandes, e um caminhão de placas KKA 7392 Recife PE, tendo como motorista a pessoa de Jonathan lopes.

Segundo informações de Dr. Clézio, o mesmo estava parado e quando ouviu foi a pancada em seu veiculo, mais  graças a deus apenas danos materiais.

 O NORE(Núcleo de Operações Rodoviária Estadual) esteve no local fazendo os procedimentos de praxe.

Parabéns ao NORE sempre chegando na hora certa.



ACIDENTE COM MOTO TERMINA EM MORTE DE ESTUDANTE NA BR-101

ACIDENTE COM MOTO TERMINA EM MORTE DE ESTUDANTE NA BR-101

ANDRÉ LUIZ DE OLIVEIRA ROBERTO(VITÍMA)

Um acidente grave na manhã desta quarta-feira (18) terminou em morte na BR-101, em Emaús. O estudante André Luiz de Oliveira Roberto, de 21 anos, pilotava uma motocicleta quando bateu na traseira de uma caminhonete e foi atropelado por um caminhão.

O acidente aconteceu por volta das 7h50, próximo ao semáforo de Emaús. André Luiz pilotava no sentido Parnamirim-Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o jovem bateu na traseira da Hillux, de placas NZG-8071, e perdeu o controle.

Ele caiu no meio da via e, em seguida um caminhão passou por cima do corpo do estudante. O veículo que atropelou a vítima se evadiu do local e não foi identificado. Já a motorista da caminhonete Hillux permaneceu no local do acidente e, bastante abalada, ela não quis conversar com a imprensa.

A mulher chegou a passar por um teste de bafômetro, realizado pela Polícia Rodoviária Federal, mas não apresentou nenhuma alteração.

André Luiz de Oliveira era estudante de Segurança do Trabalho. Depois do acidente, alguns familiares dele chegaram ao local. Em meio à emoção, a tia Verônica Oliveira, declarou que o jovem estava trabalhando há dois meses.

“Ele arrumou esse emprego em uma empresa de entrega. Não faz muito tempo que ele andava de moto, começou quando arrumou o trabalho”, afirmou Verônica Oliveira. Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia tiveram no local do acidente e fizeram a remoção do corpo.

Devido ao acidente o trânsito na BR101 ficou bastante lento. Os policiais rodoviários federais interditaram duas faixas da via e somente uma tinha trânsito permitido.

FONTE NOMINUTO E POR TRAS DAS GRADES



MAIS UM ACIDENTE NA BR-304 COM VITÍMA FATAL

MAIS UM ACIDENTE NA BR-304 COM VITÍMA FATAL

Mossoró - Mais um acidente com vítima fatal na BR 304, desta feita no Km 60.8 (proximidades de LINO BRITA) um (possível) trabalhador braçal estava em sua bicicleta indo em direção à Natal quando foi colhido violentamente por um carro (MYP 3885 NATAL) que após a colisão,deixou a placa no local

A Polícia Rodoviária Federal foi comunicada por um motorista que viu o corpo no chão hoje pela manhã e uma roda de uma bicicleta ao lado

Os Policiais Rodoviários ARTEIRO e GUSTAVO, estiveram no local fazendo levantamentos e, ao puxarem à placa que ficou no local da ocorrência, descobriram que se trata de um veículo PÁLIO que está em nome de uma mulher (não significa exatamente que seria ela estivesse dirigindo o carro).

A bicicleta foi torada em três pedaços, na pista ficou o pneu dianteiro ao lado de um boné azul, mais adiante uma garrafa térmica(também azul),e logo a frente cerca de 10 metros o resto da bicicleta com o guidom ao lado (tudo separado).

Até às 07;40h não se tinha ainda a identificação deste homem que aparentando ter entre 37 a 39 anos de idade. Segundo informações de um pessoal que mora na casa em frente ao local onde aconteceu o acidente, eles ouviram à "pancada" por volta das 02h30min (duas e meia da madrugada).

Fonte:programalinhadefogo.com



HOMICIDIO CHICO OLEGARIO

MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO EM ASSU

CHICO DO JOGO DO BICHO(VITÍMA) / LOCAL DO CRIME


MOVIMENTAÇÃO NO HOSPITAL REGIONAL

Hoje por volta das 08:30hs foi vitíma de homicídio o senhor Francisco Minervino 75 anos (Chico do jogo do bicho) sendo atingido com varios tiros, os elementos utilizaram um corsa branco, possivélmente tentativa de assalto.

Segundo informações da direção do Hospital Regional de Assu, Chico Olegário não resistindo as gravidade dos ferimentos veio a óbito.

Até o momento não se tem informações sobre os homens que mataram o comerciante.



ADOLESCENTE É EXECUTADO ATIROS E JOGADO NO RIO

ADOLESCENTE É EXECUTADO A TIROS E CORPO JOGADO NO RIO

Local do crime: peritos recolhem o cadáver de Jailton da Rocha. As suspeitas são de um ´acerto de contas´

Mais um crime com características de execução sumária ligada ao tráfico de drogas foi registrado em Fortaleza. A vítima foi um adolescente de 16 anos, identificado como Jailton Gonçalves da Rocha. O corpo dele foi encontrado, no começo da noite de segunda-feira, na foz do Rio Ceará, na Barra do Ceará (Zona Oeste da Capital).

Peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), constataram a presença de, pelo menos, seis perfurações à bala no corpo do rapaz. Ele teria sido atraído para o local do crime por dois homens.

Moradores e comerciantes próximos do local falaram pouco a respeito do fato. A Polícia trabalha com a hipótese de mais um ´acerto de contas´ entre traficantes de drogas e usuários.

FONTE DIARIO DO NORDESTE



TRAGÉDIA NA BR-116

TRAGÉDIA NA BR-116 DEIXA 6 MORTOS: AQUIRAZ-CE KM 31

Flagrante: Uno é dominado pelas chamas. Dentro dele estavam quatro pessoas. Três morreram

Os três ocupantes do segundo veículo atingido pela carreta tiveram morte imediata. Os corpos foram retirados das ferragens pelos Bombeiros e colocados na pista antes da chegada do rabecão

O Uno da Secretaria de Saúde de Choró ficou destruído depois de atingido pelo incêndio. Os corpos das vítimas estavam carbonizados e foram levados para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO)

Expedito Rocha conta que escapou por pouco de também morrer na estrada

O acidente ocorreu por volta das 7 horas de ontem(17), quando havia uma extensa fila de carros formada por conta de outro acidente, envolvendo um motociclista, poucos quilômetros à frente, o que causou a obstrução da via.

"O trânsito estava lento, quase parado, quando a carreta veio com velocidade, arrastando tudo o que estava pela frente", lembra o empresário Antônio Micarton de Oliveira, que estava em seu veículo New Civic e testemunhou, pelo retrovisor, toda a cena trágica. "Parecia coisa de filme", relata.

Segundo ele, um barulho muito forte marcou o impacto da carreta de placa HYN-3150, de Fortaleza, que estava carregada com sal, com o primeiro veículo - um Fiat Uno branco da Secretaria de Saúde do município de Choró. Nele estavam o motorista Francisco José Agostinho de Morais, 38, uma mulher e duas crianças. O carro incendiou e apenas o motorista foi retirado antes que o fogo consumisse tudo. As outras pessoas morreram carbonizadas e os corpos não foram identificados.

Em seguida, a carreta bateu contra outro Uno branco, de placa MNB-0483, de uma empresa de construção civil, onde estavam o auxiliar de laboratório de solo José Francisco de Oliveira, 39; Erinaldo Gomes de Morais, 23, auxiliar de laboratório de solo e o também digitador José Claudiomiro Chagas dos Santos, 23. Os três morreram na hora, presos às ferragens. De acordo com pessoas que conheciam as vítimas, os três rapazes trabalhavam juntos.

Na sequência, a carreta atingiu outros cinco veículos - o Corsa preto de placa KKE-9499, de Quixadá/CE; o Gol preto de placa HXF-4443, de Morada Nova/CE; o Gol cinza de placa HNA-8670, de Belo Horizonte/MG; o Siena preto de placa HUV-3364 de Pacajus/CE e a caçamba carregada com areia de placa HTY-8482.

O impacto com a caçamba, segundo o inspetor Danilo Lima, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi o que evitou que a carreta atingisse outros automóveis. "A caçamba ´amorteceu´ o impacto, porque estava carregada, e depois disso a carreta caiu no barranco", explica o policial. O motorista da carreta, Raimundo Silva Gurgel, fugiu.

Socorro

Ambulâncias e dois helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). As aeronaves levaram as vítimas mais graves para o IJF. O motorista do Uno que pegou fogo, Francisco José Agostinho de Morais, teve 40 por cento do corpo queimado. Também ficaram feridos a auxiliar de enfermagem Francisca Katiane Nogueira Mendes, 35; Sara Herbênia Pereira, Elisvaldo Gomes de Moura, Fátima Jeane Moreira de Sousa e Maria das Graças Calixto.

DEPOIMENTOS
Motoristas revelam a aflição no local

Guiadores que se envolveram no desastre deram entrevista ainda sob o impacto emocional depois da tragédia

"Na hora, só pedi a Deus para não morrer. Depois que o susto passou e vi que eu estava inteiro, agradeci. Foi a minha caçamba que impediu que a tragédia fosse muito maior".

As palavras emocionadas do motorista Luís Neudo da Rocha, 50, foram proferidas no momento em que ele observava a retirada dos três corpos carbonizados de dentro do Uno Mille, ontem pela manhã.

Neudo, que é motorista de caminhão há 30 anos, afirma que nunca tinha se envolvido em acidente. Ontem pela manhã, guiava sua caçamba de placa HTY-8482 quando sentiu a pancada da carreta arrastando o seu veículo. "

Quando bateu na caçamba, a carreta já tinha arrastado os seis carros pequenos. O meu evitou uma desgraça maior, porque acabou jogando a carreta pra beira da pista. Minha caçamba evitou a morte de mais gente nessa tragédia", disse. Assim como aconteceu à carreta, a caçamba também caiu num barranco às margens da BR-116 após a colisão.

Neudo teve que sair pela janela da cabine, mas sofreu apenas arranhões. "Saí do veículo e a primeira coisa que vi do meu lado foi o corpo de um homem pegando fogo. Fui correndo socorrer", contou. Também teve sorte o aposentado Expedito Rodrigues Rocha, 66. Ele era o motorista do Gol preto que foi arrastado pela carreta. "Estava sozinho, ia para Fortaleza buscar minha família que chegava de São Paulo. O pensamento estava bem distante quando ouvi o estrondo e vi a sombra da carreta por cima do meu carro. Achei que ela ia virar por cima de mim", lembrou.
O Uno branco incendiava de um lado, do outro, estava a carreta. "Passa um monte de coisas pela cabeça da gente, a gente pensa que vai morrer. Rezei, pedi a Deus que não me levasse", disse. Quando conseguiu forças para reagir àquela situação, Expedito puxou o carro para o lado contrário. "Eu ia colidir e pegar fogo também".

NATHÁLIA LOBO
SUBEDITORA DE POLÍCIA



MARCELINO NETO

AGRADECIMENTOS PARA O BLOG O CÂMERA (MARCELINO NETO REPÓRTER CINEMATROGRÁFICO) OBRIGADO PELA VISITA, FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER QUE É LEITOR DO BLOG "coelho fatos e noticias"  FELICIDADES.  LINK AO LADO


VISITAS NO DOM ELIZEU

VISITAS NO DOM ELIZEU

Mais uma etapa de visitas no bairro Dom Elizeu, foi cumprida na tarde de hoje(17), nas ruas Professor João Jacinto e adjacentes, a caminhada política para apresentação dos candidatos a cargos eleitorais apoiados pelo prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior.

A equipe foi bem recepcionada mostrando assim as propostas dos candidatos

O trabralho foi de casa em casa sendo sempre bem recebidos pelos jovens, adultos e crianças

Na rua Cel: Francisco Martins não foi diferente, todos ouviram e aceitaram as propostas dos candidatos que  contou com a participação de todos que apoia quem faz mais por assu.



COMENTARIOS

Caro leitor obrigado pelos comentários.

À um leitor de nome Alexandre cosme, valeu pela dica, vou reverter a situação sobre o seu comentário, e a todos que acessam e gostam do blog "coelho fatos e noticias" agradeço de coração, esse é um blog novo, criado em 03/07/2010, é com vocês leitores e colaboradores que o blog esta crescendo.

Deixe seu comentário em cada matéria, prometo que leio e respondo a todos, criticas, elogios, dicas, é errando que acertamos.

Felicidades a todos.

 


 

 


 

ESTRUTURA DA SBPC DESABA

ESTRUTURA DA SBPC DESABA E OPERÁRIO SE FERE NA UFRN

A desmontagem da estrutura usada durante o evento da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) terminou em acidente, na tarde desta terça-feira (17). A estrutura estava sendo retirada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e uma parte acabou caindo, deixando ferido um dos operários.

Vitor Lourenço, de 29 anos, estava em cima da estrutura de ferro, que dava apoio para a tenda. Ele caiu de uma altura de aproximadamente nove metros e acabou tendo uma luxação no pé esquerdo.

Apesar da queda alta, o ferimento foi considerado leve e o operário foi rapidamente socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Vitor declarou que trabalha na empresa JBS Montagem e Eventos há sete meses e não tinha equipamentos de segurança adequados.

Ele deveria estar usando no mínimo capacete e cinto de segurança. “Estava em cima, quando a ventania começou a balançar a estrutura. Senti que ia cair e pedi que meus colegas saíssem debaixo dos ferros. Só foi o tempo deles correrem e a estrutura começar a cair”, conta Vitor Lourenço.

Enquanto era atendido pelo SAMU ele declarou que a empresa é de Pernambuco, mas não tinha sido responsável pela montagem da estrutura usada na SBPC. “Foi um pessoal de São Paulo quem montou, nós só estávamos desmontando e essa estrutura nem pertence à empresa onde trabalho”.

A reportagem do portal Nominuto.com tentou conversar com algum representante da direção da empresa, mas, os próprios operários disseram que eles estão em Recife. Um dos trabalhadores chegou a dizer que tem medo e não vai continuar a desmontagem.

Os operários estão em Natal desde a terça-feira da semana passada, desmontando a estrutura. Eles deveriam terminar o trabalho até esta quarta-feira (18).



HOMEM TEM MARTELO CRAVADO NA CABEÇA E SOBREVIVE

HOMEM TEM MARTELO CRAVADO NA CABEÇA E SOBREVIVE

Yuan Dongjiang estava trabalhando em um canteiro de obras na cidade de Nanning (China) quando um martelo caiu, de uma altura de três metros, na sua direção. A ferramenta ficou cravada na testa do chinês de 40 anos e por pouco não atingiu o seu olho esquerdo.

O sujeito chegou ao hospital consciente e passou por cirurgia de emergência. O martelo foi retirado e Yuan não deverá ter sequelas.



MULHER PRESA PORTANDO MACONHA E CRACK

MULHER É PRESA PORTANDO MACONHA E CRACK

IMAGEN ILUSTRATIVA

A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (17), uma mulher identificada como Elizângela Gomes da Silva, de 30 anos. Com ela foram encontradas 41 trouxas de maconha e seis pedras de crack.

De acordo com a polícia, Elizângela foi encontrada graças a uma denúncia anônima. Ela foi presa na Rua Percival Caldas, no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal.

Ainda segundo a polícia, ela Elizângela foi levada para a 7ª Delegacia de Polícia, onde foi autuada por tráfico de drogas e logo em seguida, transferida para o presídio de parnamirim. 

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR


 

 

 

 


 

MORRE FERREIRA DA GAZETA

COM POBLEMAS PULMONARES MORRE FERREIRA DA GAZETA

A imprensa mossoroense amanheceu de luto, morreu na madrugada de hoje (17) no Hospital da Unimed, o diagramador da Gazeta José Ferreira Filho, que tinha 64 anos e era conhecido por todos como "Ferreira da Gazeta". Ele trabalhou no Jornal O Mossoroense e ultimamente fazia parte da equipe de diagramação do Jornal Gazeta do Oeste.

Ferreira sentiu problemas pulmonares no dia do seu aniversário (15), e foi encaminhado ao Hospital Tarcisio Maia e depois internado no Hospital da Unimed, vindo a falecer na madrugada de hoje.
Ferreira da Gazeta nasceu em Mossoró no dia 15 de agosto de 1946 e dedicou cerca de 50 anos ao jornal impresso, onde trabalhou no centenário O Mossoroense. O corpo está sendo velado na Capela do Perpétuo Socorro e Seu sepultamento acontecerá às 16h no cemitério novo.

Fonte: Nomomento.com



POLICIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE ABUSAR DA SOBRINHA

POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE ABUSAR DA SOBRINHA DE 10 ANOS

IMAGEN ILUSTRATIVA

Um homem foi preso na cidade de São João do Sabugi, domingo (15), acusado de abusar sexualmente de uma das suas sobrinhas, de apenas 10 anos, na casa dele. O desempregado - que terá o nome preservado para não identificar a vítima - de 42 anos foi preso pela policia local.

A mãe da vítima esteve na segunda-feira (16), no Instituto Técnico e Cientifico (ITEP) em Caicó, para acompanhar a criança que passou por exames de conjunção carnal para comprovar se houve ato sexual. Ela disse que estava revoltada e principalmente por saber que o acusado é o irmão dela. A garota contou aos familiares como tudo acontecia inclusive que era ameaçada para não dizer nada.

A mulher disse que estava trabalhado em outra cidade quando recebeu ligação telefônica de outra filha informando que flagrou o tio abusando da irmã. A mulher orientou a menina a seguir para a delegacia e contar aos policiais enquanto chegava, o que foi feito. Em depoimento, a mulher afirmou que a menina revelou estar sendo abusada pelo homem há vários anos, sempre que ela saia para trabalhar. O local dos abusos é a casa da avó das meninas e respectivamente mãe do agressor.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do Blog Sidney Silva


SOLDADOS DA POLICIA MILITAR ESTÃO HA SEIS MESES SEM RECEBER

SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR ESTÃO HÁ SEIS MESES SEM RECEBER

Uma turma de 425 soldados da Polícia Militar está há seis meses sem receber salário. Os novos policiais fazem parte da turma formada em junho, mas, desde o início do curso de preparação em fevereiro não recebem nada. O Governo do Estado alega entraves burocráticos, enquanto os soldados reclamam da morosidade.

A Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte que desde o quarto mês do curso de formação cobra o pagamento da bolsa no valor de R$ 510 mais 147 do auxílio transporte.

“Tivemos com o comando da PM e alegava que estava sendo encaminhado para secretaria de administração. No quinto mês, procuramos novamente e disseram que todo processo tinha sido encaminhado para secretaria de administração. Tentamos contato com a secretaria e não tivemos êxito”, disse o cabo Jeoás.

Ele explica que mesmo depois da formação, com os soldados já trabalhado nas ruas, não foi pago nem bolsa nem salário, somando seis meses sem dinheiro. “Consideramos isso um absurdo. Com a tecnologia e pessoal que o Estado tem esses processos poderiam ser mais rápidos”.

A reportagem do portal Nominuto.com entrou em contato com o secretário estadual de Administração e Recurso Humanos, Paulo César de Medeiros. Ele explicou que os processos só chegaram cinco meses depois do início do curso, quando a folha de pagamento já estava fechada.

“Nós temos uma programação de trabalho e quando esses processos chegam quatro ou cinco meses depois, quando a folha está encerrada, não podemos fazer mais nada. Se tudo estivesse pronto antes de fecharmos julho, com certeza teriam recebido”, afirmou Paulo César de Medeiros.

Apesar de confirmar o não pagamento, o secretário disse que os soldados receberão seus salários no final de agosto. “Vamos incluir na folha e eles vão receber tanto o salário deste mês, quanto os atrasados”, garantiu.

Enquanto isso, os policiais reclamam do desestímulo. “Isso é um problema social. Quando ele deixa de pagar o salário dos policiais recém formados, estão desestimulando soldados que acabaram de sair da academia com a visão de prestar um bom serviço à sociedade. Não tem ser humano nenhum que possa prestar serviço tranquilamente quando deixou sua família passando necessidade”, comentou cabo Jeoás.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte lembrou que uma turma de 480 policiais está há um mês sendo formada. “Alertamos para que não se cometa a mesma irresponsabilidade”. Jeoás informou que a Associação está convocando os soldados para comparecer para que seja feita uma ação de danos morais e materiais contra o Estado.



FAROFA DE CUZCUZ

FAROFA DE CUSCUZ DEIXA MILHARES DE PESSOAS REVOLTADAS

 

Nos quatro cantos de nossa cidade só se comenta na farofa de cuscuz que deram, no lugar de um cartão para receber carne,feijão,bolo e leite. Tem gente nesta cidade brincando com a dignidade do povo simples e humilde de nossa terra. Foi publicado no Blog do impostor que lideranças de nossa cidade fizeram a maior injustiça no último domingo no São João park club. O líder maior das comunidades, Pedro Cavalcante, reuniu milhares de pessoas simples das comunidades, prometendo um cartão prá receber os alimentos e lá só encontraram farofa de cuscuz misturado com Henrique, Zeca Abreu, Poty Junior e Pedro Cavalcante. Segundo o ex vereador João Lourenço, quase aconteceu uma tragédia com a multidão faminta,  sendo obrigados a ouvir uma politicagem sem moral e com promessas mentirosas. Eu acho que o que está acontecendo em nossa cidade é uma politicagem vagabunda por parte de muitas lideranças que diz que tem compromisso com o povo e vive de promessas mentirosas e a venda de votos sem ter. Eu conheço lideranças aqui em Assú que vende boiada de votos e a liderança não tem nem o voto da esposa, ela vota no candidato apoiado pelo  um amigo bem chegado, chegado até de mais. Aqui em Assú também tem liderança e familias que fazem um acordo assim: o marido vota em um candidato de um sistema e a esposa vota no candidato do outro sistema. O pai fica de um lado e o filho fica do outro. Isso é esperteza prá ficarem sempre mamando e dizendo serem políticos compromissados com o povo.

ISSO É POUCA VERGONHA!!!

FONTE DIÁ FATOS




AGRADECIMENTO POR TRAS DAS GRADES

AGRADEÇO AO BLOG "POR TRAS DAS GRADES", UM DOS BLOG MAIS ACESSADO NO RN, POR TER INTERLIGADO O BLOG "COELHO FATOS E NOTICIAS"

LINK AO LADO


S10 PRETA TOMADA DE ASSALTO

S10 PRETA CABINE DUPLA TOMADA DE ASSALTO EM ALTO DO RODRIGUES

IMAGEN ILUSTRATIVA

Por volta das 17:00hs de ontem(16) foi tomada de assalto na cidade do Alto do Rodrigues mais precisamente no depósito de gás F.C PEDROZA do NASCIMENTO ORG, na rua Angelo Varela,466 uma S10 preta cabine dupla placas MYU 7182, pertencente ao senhor Francisco das Chagas Pedroza do Nascimento casado 60 anos ao tomar conhecimento a polícia do alto juntamente com o GTO de assu e o NORE sairam em peserguição ao elemento que o mesmo se embreou em uma estrada carroçavél abandonando o veiculo proximo a base da petrobras entre o Alto do Rodrigues e Carnaubais, e evadindo-se do local.

Segundo informações foi um assalto frustado pois o mesmo só conseguiu levar as chaves.

O veiculo foi levado para DP de assu, e o mesmo entregue a seu legitimo dono.



S 10 PRETA ENCONTRADA PELA POLICIA

CARRO ENCONTRADO PELA POLÍCIA,  S 10 PRETA, AMANHÃ VOLTAREMOS COM MAIS INFORMAÇÕES.


CARROS COM ADESIVOS IRREGULAR DE VIVALDO E NELTER

CARRO COM ADESIVOS IRREGULAR DE VIVALDO COSTA E NELTER QUEIROZ SÃO APREENDIDOS EM PARELHAS-RN


A justiça eleitoral de Parelhas apreendeu hoje(16) dois carros de som que estavam com propaganda irregular circulando pelas ruas da cidade.

Os veículos são dos candidatos a deputado estadual Vivaldo Costa (PR) e Nelter Queiroz (PMDB).

Os adesivos dos candidatos estão acima dos quatro metros o que é proibido pela legislação eleitoral. Os carros estão na delegacia de polícia da cidade sendo notificados.

Os veículos somente serão liberados quando forem regularizados. Enquanto isso não acontecer vão ficar apreendidos.

 

Foto: TV Seridó/ Fonte R. Pires



EX-GOVERNADOR DO RN FERNANDO FREIRE

EX-GOVERNADOR DO RN FERNANDO FREIRE E MAIS 17 PESSOAS DEVERÃO RESPONDER POR DEZ CRIMES

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte recebeu a denúncia formulada pelo Ministério Público Federal contra o ex-governador do Estado Fernando Freire e outras 17 pessoas. Com a decisão da juíza Federal Gisele Leite o grupo passa a figurar como réu no processo de improbidade administrativa.

Eles responderão a acusação de crimes de associação em quadrilha ou bando, apropriação indébita previdenciária, sonegação de contribuição previdenciária, fraude ao procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, crimes contra a ordem tributária, crimes contra o sistema financeiro nacional, falsificação de documento particular, corrupção ativa e corrupção passiva.

“Numa apreciação perfunctória, verifica-se que há elementos nos autos que apontam indícios de participação de cada um dos demandados na empreitada que, supostamente, ocasionou enriquecimento ilícito”, escreveu a Juíza Gisele Leite.

Segundo relato da denúncia do Ministério Público Federal, Marino Eugênio, Herbeth Florentino, Francisco Maia, José Lino, Jeane Alves, Ivanilto Guilhermino, Antônia Heliana, Gilberto Meira, Jane Alves, Marcílio da Silva e Francisco Herôncio, todos integrantes dos grupos de empresas EMVIPOL e ADS/CACTUS, formaram a empresa Prest-Service - Prestadora de Serviços Gerais Ltda, mediante a utilização de interpostas pessoas (“laranjas”), com “a finalidade exclusiva de cometer crimes”.

O Ministério Público acusa gestores públicos a época de participarem do esquema montado pelo grupo de empresários.

Na decisão em que recebe a denúncia, a juíza Gisele Leite ressaltou: “Tendo em vista o exposto, embora em sede de juízo de prelibação, evidencia-se, in casu, um mínimo de prova vocacionoada a corroborar a configuração dos atos ímprobos ora imputados, o que justifica o recebimento da petição inicial e o processamento do feito, com o fim de se proceder a uma melhor investigação e elucidação dos fatos”.


OS DENUNCIADOS:

FERNANDO ANTÔNIO DA CÂMARA FREIRE,

GILSON JOSÉ FERNANDES MARCELINO,

JOSÉ MARIA CUNHA MELO,

ARISTIDES SIQUEIRA NETO,

MARIA DO SOCORRO DIAS DE OLIVEIRA,

EDSON MATIAS DE SOUZA,

BRUNO JOSÉ RIBEIRO DANTAS MELO,

FRANCISCO ROBERTO MAIA,

HERBETH FLORENTINO GABRIEL,

MARINO EUGÊNIO DE ALMEIDA,

ANTÔNIA HELIANA CAVALCANTI,

GILBERTO MEIRA DE MELO,

JOSÉ LINO DA SILVA,

JEANE ALVES DE OLIVEIRA,

IVANILTO GUILHERMINO DA SILVA,

JANE ALVES DE OLIVEIRA MIGUEL DA SILVA,

MARCÍLIO DA SILVA PINHEIRO,

FRANCISCO HERÔNCIO DE MEDEIROS


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações da JFRN


MULHER PROTESTA CONTRA ASSASSINATO EM BAR

MULHER PROTESTA CONTRA ASSASSINATO EM BAR E É MORTA COM TIRO NA CABEÇA


Um bar no conjunto Vale Dourado, Zona Norte de Natal, virou cenário de crueldade na noite de ontem (15). Duas pessoas foram executadas a tiros, sendo uma delas a proprietária do estabelecimento, identificada como Ana Roque Pinheiro, de 46 anos. A outra vítima, no entanto, ainda é desconhecida.

De acordo com o tenente Manassés, do 4º BPM, dois homens de cara limpa chegaram por volta das 21h40 no Flash Bar,  localizado à rua José Edilson Batista, perguntando por um homem que seria o alvo deles. A vítima foi localizada pela dupla, que começou a atirar. Apesar da tentativa de fugir, ele foi atingido por nove tiros e morreu no local.

Segundo o tenente Manassés, durante a ocorrência, a proprietária do bar, Ana Roque, teria reclamado com os bandidos pelo o que eles fizeram dentro do bar. Porém, em troca, ela também acabou sendo executada pela dupla, com um tiro na cabeça.

Ninguém no local conhecia os criminosos, nem o homem que foi assassinado. As testemunhas só informaram que a dupla chegou ao bar em uma moto não identificada e fugiu, com destino ignorado. O caso será investigado pela 9ª DP, no Panatis.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR



DELEGACIA DE NARCÓTICOS DE NATAL

DELEGACIA DE NARCÓTICOS DE NATAL PRENDE TRAFICANTES NO RN E CE

A “Operação Liberdade” desencadeada pela Delegacia de Narcóticos de Natal (Denarc) neste final de semana resultou na prisão de quatro traficantes de drogas nos municípios potiguares de Parnamirim, Mossoró e Patu, além de um preso na cidade de Fortaleza, no Ceará. Os presos fazem parte da organização criminosa desbaratada no dia 1° deste mês, quando a Denarc prendeu cinco homens e apreendeu seis 6,4 quilos de cocaína pura e um quilo de pasta base.

O bando tinha um laboratório para refino de droga na Praia de Búzios. As prisões são resultado de dois meses de investigação. O bando trazia droga (cocaína, crack e maconha) de São Paulo para distribuir no território potiguar. Nas duas ações, nove traficantes foram presos.

Segundo os investigadores da Denarc, a “Operação Liberdade” fechou a ação repressiva ao bando de paulistas que trazia drogas para o RN tendo como pontos de distribuição Parnamirim, Natal e as cidades de Patu e Mossoró, com conexão na cidade Bomsucesso, na Paraíba, onde alguns dos investigados têm parentes e comparsas de tráfico de drogas.

O cerco contra a quadrilha interestadual começou a ser fechado no dia 1° com a prisão de Fabiano Lima dos Santos e Nailton Ferreira da Silva, apontados como transportadores da droga, conhecidos no mundo do crime como “mulas”.

Ambos foram presos em Parnamirim carregando a droga na carroceria de uma camioneta GM D-20, modelo Bonanza, cor verde, veículo pertencente a Pedro Paulo de Araújo, que também foi preso. Ele é apontado como distribuidor. Na mesma ação foram presos outros dois integrantes do bando, Alexandre de Paiva e Neil Ioung Vanderley de Lima


Na segunda etapa da ação repressiva, intitulada “Operação Liberdade”, a polícia prendeu no dia 13, em Mossoró e Patu, Francisco Everaldo de Oliveira, o “Negrão”, e Josemar dos Santos, o “Baía”, respectivamente. Em poder do primeiro, foram apreendidos 50 gramas de crack, um veículo VW/Pólo, cor prata, pertencente à Josemar Santos, além de documentos que confirmam a relação de negócios escusos com o bando.

Na manhã do dia 14, num trabalho ininterrupto, foi preso na Praia do Futuro, em Fortaleza, Marcelo Pedro da Silva, o “Pinta”, 29 anos. Ele fugiu de Natalno dia seguinte da prisão dos comparsas. “Quando soube da prisão dos comparsas paulistas e do comprador local ele fugiu”, disse o delegado Odilon Teodósio, titular da Denarc. O acusado estava num carro VW Gol de cor branca. Foi abandonado pelo bando uma 750 cilindradas num lava-jato em Parnamirim.

Outro preso foi Luciano Cruz da Silva, o “Preto”, 33 anos. Ele foi detido no barro Bela Vista, em Parnamirim, na posse de um quadriciclo, um GM Vectra e as chaves de uma casa situada no Distrito de Cajupiranga, imóvel onde boa parte dos associados ao tráfico se juntavam para dar andamento ao tráfico de drogas na região. Este último imóvel estava todo mobiliado com móveis novos financiados por “Preto”. Lá foram apreendidos documentos que “expõem os negócios escusos dele e seus associados”.

Para o delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, o combate ao tráfico de drogas “é uma prioridade”. O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, desembargador Cristóvam Praxedes, explicou que a “Operação Liberdade” foi realizada paralelamente a outra operação policial desencadeada em Grossos e Areia Branca, no mesmo final de semana, e que resultou na prisão de 11 traficantes. Esse fato, segundo o secretário, demonstra a atual boa capacidade operacional e de infra-estrutura das forças policiais. “Vamos continuar firmes com esse trabalho de combate ao tráfico em todo o RN”, disse.

Homicídio
No curso da investigação, a polícia identificou que um dos membros do bando, identificado como “Júnior da Película” foi assassinado em Parnamirim. O crime que pode ter sido fruto de acertos de conta entre os bandidos.

Outro detalhe investigativo vindo à tona é que os associados para o tráfico começaram a firmar seus negócios em encontros que tinham numa determinada Pousada de Parnamirim e nu lava-jato que fica próximo ao Cemitério de Parnamirim, depois transferindo os pontos de encontro para uma casa na Praia de Búzios e outra no Distrito de Cajupiranga, tudo com apoio logístico dos associados Pedro Paulo, Luciano Cris e Júnior da Película. A troca de esconderijos seria uma forma de dificultar o trabalho da polícia.

FONTE NOMINUTO



CINCO HOMENS SÃO DETIDOS PELA PRF

CINCO HOMENS SÃO DETIDOS PELA PRF POR CRIMES DIVERSOS NO RN

Policiais rodoviários federais detiveram cinco homens no interior do RN durante fiscalização de rotina neste fim de semana, po crimes diversos.

Em Goianinha, no km150 da BR 101, foi detido e submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência, Diógenes Adriano da Silva, de 27 anos, condutor da motocicleta Pop100, de placa MOV-7577, por desobediência.

Também por desobediência, em Assu, no km 112 da BR 304, foi detido e submetido a TCO, Renato Félix da Silva, de 23 anos, condutor da motocicleta CG150 Titan, de placas MZF-3914/RN.

Na cidade de João Câmara, no km 100 da BR 406, foi submetido a TCO, Lutemberg Pedro Motta, de 24 anos, por entregar a direção de veículo automotor, a pessoa não habilitada.

Em Assu, no km 112 da BR 304, foi detido e submetido a TCO um passageiro de um ônibus, pela posse de pequena quantidade de entorpecente.

Hudson da Silva Chianca, de 23 anos, foi detido em Lajes, no km 194 da BR 304, por entregar a direção do veículo automotor a pessoa não Habilitada.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR



HOMEM ENCOTRADO MORTO

HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM SITIO

Hoje por volta das 07h:40min, informação prestadas através de ligação telefônica, levaram a Guarnição de Serviço, comandada pelo Cb Jarismar, até a comunidade Sítio Casteliano, zona rural do municipio de Catolé do Rocha PB, onde foi encontrado o corpo de um homem sem vida, de cor branca, usando apenas cueca, aparentando ter idade entre vinte a trinta anos, com a cabeça totalmente esfacelada.

O autor do crime provavelmente tenha se utilizado de uma pedra que se encontrava suja de sangue próximo do corpo da vítima para o cometimento do crime. Foi encontrado ainda próximo ao corpo, dois documentos: uma carteira do SUS, em nome de Alexandre Camargo da Silva e uma Carteira Profissional em nome de Antônio Neto da Silva, além de vestimentas que acredita-se pertencer vítima.

Até o presente momento não se sabe precisar a real identidade da vítima, em razão do seu rosto se encontrar irreconhecível, pela forma brutal com que ela foi assassinada. informações dão conta que a vítima é da cidade de Brejo dos Santos-PB, e tem familiares aqui em Alexandria-RN.


Fonte: 3º CIA de Policia- Catolé do Rocha-RN



JOVEM VICIADO EM DROGAS É ASSASSINADO

JOVEM VICIADO EM DROGAS É ASSASSINADO

MORADORES LAVAM O SANGUE DA VITÍMA

A droga fez mais uma vítima fatal. Dessa vez, o jovem Maurício Bezerra da Silva, de 20 anos, foi assassinado no meio da rua, no bairro de Mãe Luiza. O crime foi registrado na madrugada desta segunda-feira (16) e já era esperado pela família.

Maurício, de acordo com a irmã Rosineide Bezerra, é viciado em drogas desde os 14 anos de idade. “Eu sempre aconselhei ao meu irmão para que ele saísse dessa vida. Mas, ele nunca me ouviu e só podia terminar nisso mesmo, infelizmente”, lamenta.

Por volta das 3h, os familiares do jovem dormiam, quando ouviram os disparos no meio da rua Camaragibe. “Nós ouvimos, mas, ninguém saiu de casa porque não sabia que era ele”, conta.

Rosineide diz ainda que acordou pela manhã já com a mãe chorando e contando da morte do irmão. “Ela veio desesperada dizendo que tinham matado o Peixinho [como era conhecido o rapaz] e quando saímos de casa ele já estava estirado no chão e morto”, revela.

Apesar de ser viciado em drogas, a família de Maurício destaca que o jovem não roubava ou praticava crime para manter o vicio. “Ele catava lata e papelão e também pedia esmola para poder comprar a droga”.

Rosineide frisa que o irmão nunca tinha sido vítima de tentativa de homicídio, mas, costumava apanhar na rua. “Ele vivia muito fora de casa e vez por outra chegava todo quebrado de surra que levava por onde andava”.

Maurício Bezerra foi morto com pelo menos quatro tiros, concentrados na cabeça. A polícia acredita que pelas características e pela vítima ser viciada em drogas, o crime tenha sido motivado por acerto de contas.

FONTE NOMINUTO



UM BOM DIA A TODOS

UM BOM DIA A TODOS

ESTE BLOG DEIXOU TODOS DE BOCA ABERTA.......RSRSRSRSRS....



HUMOR TAPINHA

HUMOR, QUEM DISSE QUE TAPINHA NÃO DOI

RSRSRSRSRSRS..........



CASAL É DETIDO FAZENDO SEXO EM SHOPING

CASAL É DETIDO APÓS SER PEGO FAZENDO SEXO EM GARAGEM DE SHOPING

Um casal foi preso em Scottsdale, no estado do Arizona (EUA), depois que um segurança flagrou a dupla fazendo sexo na garagem de um shopping, segundo reportagem do jornal "Arizona Republic".

O segurança chegou a pedir para o casal sair do shopping, mas Jason McManigal, de 38 anos, e Rita Moore, de 26, se recusaram. Em seguida, o guarda chamou a polícia.

A polícia recebeu a denúncia por volta das 20h. Quando os agentes chegaram ao shopping, os seguranças mostraram imagens das câmeras de vigilância em que o homem e a mulher apareciam fazendo sexo encostado em uma caminhonete no estacionamento.

O casal começou no primeiro andar da garagem, mas prosseguiu no elevador até o quarto andar da garagem. De acordo com os seguranças, um cliente que passava pelo local teria visto o casal mantendo relações sexuais.

FONTE G1



JOÃO MAIA CAIU DO CAVALO

JOÃO MAIA CAI DE CAVALO E FICA TRÊS DIAS SEM FAZER CAMPANHA

O candidato a deputado federal pelo Partido da República, João Maia, sofreu um pequeno acidente neste sábado (14), no município de Lajes Pintada. O político caiu de um cavalo e acabou se ferindo. Ele veio para Natal, passou por exames no Hospital São Lucas e passa bem.

Mesmo assim, João Maia terá que ficar três dias longe da campanha. O candidato postou no próprio twitter a notícia da queda. "Baita queda. Linda festa em Lajes Pintada na cavalgada do prefeito Dr. Fábio. Resolvi apostar corrida de cavalos", comentou.

Depois, o deputado federal apresentou o resultado do passeio a cavalo: "cai feio, quatro pontos na cabeça e ralado no corpo inteiro".

João Maia também postou no microblog que realizou exames e não teve nenhum osso quebrado. "A noticia boa: os exames do São Lucas mostraram que não quebrei nada. A notícia ruim: três dias sem fazer campanha", declarou.

FONTE NOMINUTO



A HISTORIA DE UM EX-VICIADO

PARA SE LIVRAR DA DROGA, EX-VICIADO SE TRANCAVA NO QUARTO E JOGAVA A CHAVE FORA

Hoje, com 31 anos, José relembra da história como uma lição. Afinal, são quase cinco anos afastado do vício. O tempo corresponde à idade da sua primeira filha. O nome é fictício, mas a droga é real: crack. José começou no vício aos 20, quando a sua menina era recém-nascida. Casado, com esposa e mais responsabilidades, ele procurava nos amigos a "vida" que tinha perdido, a diversão, a folia.

Foi por influência do grupo com quem saía que começou a usar os primeiros alucinógenos. O vício veio gradativa, mas rapidamente. No final de 2000, experimentava com mais frequência o popular "loló", depois do qual passou para a maconha.

"Eu já tinha curiosidade sobre o crack nesse tempo. Quando você anda com pessoas que gostam de certas coisas, que fala em certas coisas, começa a bater a curiosidade de experimentar aquilo de que se fala. Numa balada, um amigo me ofereceu a droga", conta José.

Naquele momento, ele não resistiu - cedeu à curiosidade. "São geralmente cinco minutos de muita loucura, de delírio, de prazer. Depois que experimenta, você acha curto esse tempo. Quer mais, quer passar minutos sob o efeito, horas".

O crack é uma droga feita a partir da mistura de cocaína com bicarbonato de sódio (um antiácido). Consome-se no geral pelo fumo. Especialistas consideram que se trata de uma forma impura da cocaína, não um subproduto.

O nome da droga deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar. Vem dos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem. A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos. Seu efeito dura entre três e dez minutos.

 O efeito de euforia é mais intenso do que o da maconha e cocaína, juntos. Após o consumo, causa forte depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar. A dependência vem daí.

Na primeira vez, José não ultrapassou uma dosagem. Teve receios. Ficou assustado pela potência do efeito causado pela droga. Apesar disso, não conseguiu tirar o crack da cabeça e, já a partir do segundo dia, começou a usá-lo com mais intensidade, duas, três, quatro vezes. Foram cinco anos de dependência.

Seus pais e sua esposa tentaram conversar com José. "Eles tentavam me orientar, eu não ouvia ninguém, só queria me drogar. Gastava grande parte do meu dinheiro nisso", disse. "Tentei parar várias vezes, mas a dependência é mais forte, incontrolável. Ou você satisfaz ou não consegue fazer mais nada".

O vício chegou ao ponto máximo quando, numa só noite, ele comprou dois mil reais da droga. Era todo o seu salário. Passou quatro dias, trancado em casa, usando o produto intensamente. "No quinto dia, minha mulher veio pedir dinheiro para comprar comida para minha filha, e eu não tinha".

Foi aí que José decidiu parar. Conseguiu se livrar do vício sozinho, tarefa para a qual precisou de um esforço quase sobre-humano. "Para conseguir me controlar, me trancava dentro do quarto e jogava a chave por baixo da porta. Assistia a filme, comia coisas que me davam prazer - fazia tudo para tentar me distrair".

Hoje, frequenta com a esposa uma igreja evangélica e se afastou dos amigos de antigamente. "Acredito que o viciado é influenciado principalmente pelas pessoas com quem ele anda", aconselha. "Tudo mudou: melhorou minha relação com minha família, meus amigos. Consigo trabalhar melhor, ganho mais". E completa: "Procuro sempre contar minha história. Porque o que fica na vida da gente é a lição".

FONTE O MOSSOROENSE



ARRASTÃO EM ASSU E REGIAO

ARRASTÃO EM ASSU E REGIÃO TRÊS VEZES MAIS FORTE

À AV: SENADOR JOÃO CÂMARA FICOU ROSA COM A CHEGADA DE ROSALBA, FABIO FARIA, JOSÉ AGRIPINO, GADIBALDI, ROBSON FARIA, E TODOS FORAM RECEBIDO PELO PREFEITO IVAN JUNIOR E O POVO DO ASSU QUE CONFIRMA, SIM TRÊS VEZES MAIS FORTE

CAMINHANDO NA AV: SENADO EM ASSU FABIO FARIA, ROSALBA, PREFEITO IVAN JUNIOR, ODELMO E DEMAIS LIDERANÇAS ASSUENSE

O ASSU RECEBEU DE BRAÇOS ABERTO ROSALBA, FABIO FARIA  IVAN JUNIOR, E TODOS TRÊS VEZES MAIS FORTE

AGORA FOI A VEZ DE ITAJÁ RECEBER ROSALBA, FABIO FARIA, JOSÉ AGRIPINO, GARIBALDI JUNTAMENTE COM PREGUINHO E LIDERANÇAS

A TURMA DE ASSU TAMBÉM MARCOU PRESENÇA EM ITAJÁ APOIANDO OS NOSSOS CANDIDATOS

EM IPANGUASSU NÃO FOI DIFERENTE TODOS ESTÃO TRÊS VEZES MAIS FORTE

DE IPANGUASSU SEGUIMOS EM CARREATA PARA O ALTO DO RODRIGUES, E TODO O VALE, POR ONDE PASSAMOS O POVO ACENAVAM DIZENDO SIM TRÊS VEZES MAIS FORTE.



GRANDE CARREATA DO VALE DO ASSU

GRANDE CARREATA DO VALE DO ASSU TRÊS VEZES MAIS FORTE

ESSA TURMA DISSE SIM AO MOVIMENTO E AO BLOG "COELHO FATOS E NOTICIAS"

TODA ESSA TURMA SÃO LEITORES DO BLOG

EITA TURMA BOA

DR. IVAN LOPES E SUA ESPOSA DONA CARMINHA, E O BLOGUEIRO COELHO

O SECRETARIO DE OBRAS ISAIAS PERES MARCOU PRESENÇA JUNTAMENTE COM A SUA FAMILIA.

JUNIOR MEU LEITOR NO MENDUBIM 

AGRADEÇO A TODO AOS ACESSOS DO BLOG, E É BOM SABER QUE ESTÃO GOSTANDO, OBRIGADO E CONTINUEM ACESSANDO.



ACIDENTE EM IPANGUASSU

ACIDENTE NA AV: NORTE EM IPANGUASSU

Por volta das 17:30hs de hoje(14/08) um acidente envolvendo uma carreta de placa MZD 7507 NATAL e uma moto YBR de placa NNV 5782 ASSU.

Segundo informações de populares os condutores da moto que são Jailton Dantas de Morais mais conhecido por tabaquinha, e Patricio Dantas da Costa, conhecido por Pai véio, bateu de frente com a carreta, o tabaquinha foi socorrido dando entrada no Hospital de Assu e sendo transferido para mossoró.

A nossa reportagem não tem informações sobre Patricio Dantas de Morais, o que conseguimos colher sobre ele foi de populares que falaram que os dois estavam na moto.

Sobre o motorista da carreta a informações que temos é que o mesmo evadiu-se do local.

O NORE de assu esteve no local fazendo os procedimentos de praxe.

Dentro de instantes mais informações..



ACIDENTE NA BR 304 PONTE FELIPE GUERRA

ACIDENTE NA BR 304: NA PONTE FELIPE GUERRA ASSU-RN

Na manhã de hoje (14) aconteceu um acidente na Ponte Felipe Guerra, próximo a entrada de Assu, na BR 304. Ao todo quatro veículos se envolveram no acidente.

Um FIAT Uno de cor vermelha placas MXZ 3713 Ipanguaçu que tem como Motorista Ranilson Varela dos Santos, um caminhão-pipa de cor azul e placas MXO 1658 Assu, o motorista do mesmo evadiu-se do local, uma F4000 de cor azul e placas MZA 3696 Natal, que tem como motorista o senhor Francisco Assis de Mendonça, e uma moto Honda Titan CG de cor vermelha e placa NNU 9890 Assu, o piloto da referida moto é o senhor José Roberto Irineu Barbalho.

Segundo informações do PRF Hilário, o caminhão pipa teria batido na trazeira do Fiat, que bateu na moto, perdendo o controle e invadindo a contra-mão colidindo de frente com a F4000. 

Todos os veiculos envolvidos no acidente resultou apenas em danos materiais, a ponte ficou interdidata por pouco mais de 2 horas até que os veículos fossem retirados do local e o trânsito voltasse a fluir normalmente.
Ainda de acordo com a PRF não temos até o momento informações do motorista que provocou o acidente pois o mesmo, teria se evadido do local.

NOTA DO BLOG: ACREDITO NA PARCERIA COM GUSTAVO VARELA, PRA VOCÊ GUSTAVO! TEM GENTE INCOMODADO COM A AUDIÊNCIA DO BLOG.

Gustavo Varela e Coelho fatos e noticias

 



BANDIDO QUE MATOU 11 FICA SEM PUNIÇÃO

BANDIDO QUE MATOU 11 FICA SEM PUNIÇÃO

BANDIDO:GENILSON TORQUATO/ADVOGADO NUNES LIMA

A juíza substituta da Comarca de Jaguaretama (a 284Km de Fortaleza), Samara de Almeida Cabral, extinguiu todas as medidas socioeducativas que haviam sido aplicadas ao pistoleiro cearense e ´serial killer´ Genilson Torquato Rocha, réu confesso de, pelo menos, 11 assassinatos ocorridos naquela região do Interior do Estado do Ceará nos últimos quatro anos.

Diante da decisão judicial, o criminoso acabou por se livrar de todos os processos nos quais era apontado como autor dos 11 assassinatos. Mesmo assim, ele permanece preso na Casa de Privação Provisória da Liberdade (CPPL), em Caucaia, por ter tido a prisão preventiva decretada em virtude de cometer crimes depois de tornar-se maior de idade.

Matador

Considerado um dos bandidos mais perigosos do Ceará, Genilson era o principal parceiro do também pistoleiro Lucivando Saraiva Diógenes, o ´Gordo´, que morreu em confronto com a Polícia Militar, em Jaguaretama, no dia 18 de junho de 2008. Contra a dupla pesava a acusação de uma sequência de mortes, além de fugas mirabolantes e desafios à Polícia da região. Genilson confessou friamente os 11 crimes e não demonstrou remorso.

Segundo o advogado dele, Nunes Ramos de Lima, a juíza agiu dentro da lei. Ele explica que, por ser menor de idade na época em que teria praticado os crimes, Genilson foi julgado de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê contra o infrator medida socioeducativa.

Porém, ao ser finalmente capturado, Genilson já havia completado 18 anos. Por ter praticado um crime já sendo maior de idade, teve a prisão preventiva decretada. Diante disso, conforme estabelece a lei, a medida socioeducativa torna-se inócua.

"Ao atingir a maioridade penal, o então adolescente cometeu crime, já se encontrando preso preventivamente, o que demonstra falta de adequação da aplicação do direito socioeducativo", disse a juíza em sua sentença. Entre as 11 mortes que Genilson confessou estão a da comerciante Ana Mônica Saldanha Barreto e de seu irmão, Tiago Barreto de Lima.



GUARDA MUNICIPAL MORRE EM ACIDENTE

GUARDA MUNICIPAL MORRE EM ACIDENTE

O guarda municipal de Maracanaú, Jeová Bezerra Sales, 40, morreu em um acidente ocorrido na tarde de ontem naquele Município, quando se dirigia numa motocicleta da corporação para atender a uma ocorrência de roubo em uma escola.

A moto caiu da ponte que liga a Avenida Padre José Holanda do Vale à rodovia CE-065, causando a morte do guarda municipal. De acordo com Márcio Ramos, ele e mais dois colegas se dirigiram em uma viatura da Guarda para atender ao chamado de um assalto. Segundo Ramos, a viatura em que ele estava seguiu na frente, e o colega Jeová também se dirigiu para o mesmo local, pilotando a motocicleta da instituição.

Ponte

Ramos contou que sua patrulha chegou ao local do assalto e já se preparava para realizar uma busca aos suspeitos do roubo quando percebeu a ausência do companheiro. "Voltamos para procurá-lo e, ao chegarmos à ponte o encontramos já morto, lá embaixo", disse. A moto ficou distante cerca de 30 metros do corpo de Jeová, que teve morte instantânea, segundo a Perícia.

A primeira versão para o acidente, segundo testemunhas, é de que o guarda perdeu o controle da moto, bateu o pneu dianteiro no meio-fio e caiu no rio. Outras pessoas disseram que o acidente foi causado por outro veículo não identificado, que ´fechou´ a motocicleta.

DIARIODONORDESTE



GAROTO TEM LINGUA CORTADA NA SALA DE AULA

GAROTO TEM LÍNGUA CORTADA NA SALA DE AULA

A violência dentro da sala de aula mostrou mais uma de suas faces no Interior do Estado, em uma escola do Município de Paracuru, no Litoral Oeste do Estado (a 100 quilômetros de Fortaleza). Na tarde da última segunda-feira (9), em uma das salas onde assistia à aula uma turma do oitavo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Padre João da Rocha, uma menina de 13 anos impôs o silêncio a um colega usando uma pequena tesoura do material escolar.

O garoto Bruno Morais Costa, 12, teve a língua cortada pela colega de turma durante uma discussão. "Ela ficou abusada porque ele estava falando muito e ameaçou cortar a língua dele. Ele botou a língua para fora, dizendo que a colega não tinha coragem. Ela pegou a tesoura e cortou", disse a tia de Bruno, Elizete Menezes.

Sangue

A cena de violência foi presenciada pela professora e pelos outros colegas, que também tinham utilizado tesouras durante uma aula de inglês. "Era uma tesoura sem ponta, mas bem afiada", disse outro aluno da sala. Ensanguentado, Bruno foi colocado em uma ambulância, que passou por sua casa.

"Encostaram a ambulância na minha porta e uma funcionária da escola veio pedir que alguém da família acompanhasse o Bruno até o hospital porque ele tinha sofrido um acidente. Quando perguntei o que era, me disseram que ele tinha caído e cortado a língua", lembrou a avó de 72 anos. Nervosa, a anciã seguiu com o garoto até o hospital local e somente lá ficou sabendo da verdade. "Uns guardinhas que acompanharam a gente me contaram que uma colega de sala tinha feito aquilo com ele", disse. Logo depois chegou em casa a mãe de Bruno, Ana Arlete.

"Quando soube o que tinha ocorrido, fui direto à escola procurar pela diretora. Fui recebida com ignorância. Ela foi dizendo que meu filho era muito danado", contou.

Bruno foi submetido a uma cirurgia. Segundo a mãe, sete pontos foram necessários para reparar o dano causado a uma artéria e alguns vasos. Ana Arlete procurou a Delegacia de Polícia Civil local para prestar queixa e o delegado George Malaquias expediu uma guia para que Bruno fosse submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). "O médico que examinou meu filho disse que ele poderá ter problemas de dicção após a cicatrização", lamentou.

Músico

Além disso, a família está angustiada com a possibilidade de o garoto não conseguir mais tocar instrumentos de sopro - flauta e saxofone - pois ele era integrante da banda da cidade. "Ele está muito triste em imaginar que pode ter problemas e talvez nem mais poder tocar os instrumentos", disse a mãe.

As queixas da família de Bruno contra a escola são várias. "Faltou atenção, faltou acompanhamento ao caso, ninguém veio na minha casa para ver como o Bruno está. Na ocasião em que estivemos reunidos com a família da menina que agrediu meu filho e representantes da escola, a proposta era de que a gente não levasse o caso para a Imprensa e não procurasse a Justiça, em troca de remédios e alimentos para o meu filho. Remédios em troca do nosso silêncio? Já calaram meu filho, cortando a língua dele. Não vão nos calar", disse Ana Arlete.

A Reportagem foi até a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Padre João da Rocha, no fim da manhã de ontem. A diretora não estava, segundo informações de funcionários. Ninguém mais está autorizado a falar sobre o caso.

DIARIO DO NORDESTE/NATHALIA LOBO
SUBEDITORA



JUSTIÇA ELEITORAL INTIMA BLOGUEIROS

JUSTIÇA ELEITORAL ESTÁ INTIMANDO BLOGUEIROS PARA EXPLICAR PREVILÉGIOS A CANDIDATOS

A Justiça eleitoral parece que resolveu fiscalizar de perto os blogs da região do Seridó que estão acompanhando e fazendo a divulgação de candidatos que estão na disputa de cargos eletivos nas proximas eleições de outubro.

A Nossa reportagem recebeu uma informação de uma fonte muito confiavel dando conta de que alguns blogueiros já foram intimados pela Justiça Eleitoral para que possam prestar esclarecimentos sobre a divulgação de forma mais ostensiva, em favor do candidato "A" ou de candidato "B".

A Nossa fonte informou que alguns blogueiros já foram intimados e que outros poderão ser convocados para prestar esclarecimentos nos proximos dias.

Portanto, aqueles que divulgam somente a imagem de um candidato, é bom ficar a tento, a Justiça está de olho.

FONTE EDUARDO DANTAS



PF PRENDE NO AEROPORTO COMERCIANTE QUE LEVAVA MUNIÇÃO NA BAGAGEM

MUNIÇÃO APREENDIDA

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu na madrugada da quinta-feira (12), no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, um comerciante potiguar de 43 anos que tentava embarcar para São Paulo portando na bagagem munição sem a devida autorização.

Os agentes do Núcleo de Fiscalização de Tráfego Internacional da Delegacia de Polícia de Imigração da PF (Delemig) foram acionados em razão de um passageiro ter sido flagrado no momento em que passava pelo raio X do setor de embarque doméstico com cinco munições calibre 32 acondicionadas no bolso lateral de uma pasta.

Tão logo se constatou a irregularidade o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para autuação na sede da Superintendência do órgão no bairro de Lagoa Nova.

Durante o seu depoimento o comerciante confessou ser o proprietário das munições encontradas na sua bagagem de mão e disse que estavam guardadas há muito tempo, por isso não lembrou de retirá-las antes de tentar seguir viagem.

O acusado declarou ainda que, com receio de assaltos, possui um revólver de igual calibre guardado no seu estabelecimento comercial na cidade de Pureza, interior do Rio Grande do Norte.

O comerciante foi indiciado nos artigos 12 e 14 da Lei 10.826/03. Ele, inclusive, havia sido condenado em 2004 e cumpriu pena por tráfico de substância entorpecente e agora se encontra custodiado no Centro de Detenção Provisória de Pirangi, à disposição da Justiça.


O QUE DIZ A LEI

A posse ou o porte irregular de munição constitui crime. As penalidades podem variar de 01 a três anos (posse) e de dois a quatro anos (porte), além de multa, para ambos os casos.

Vale ressaltar que a Lei não especifica quantitativo, ou seja, estará infringindo a legislação todo aquele que possuir ou transportar, em qualquer quantidade, munição desacompanhada de documentação legal.

FONTE NOMINUTO


 


MOTOCILCLISTA MORRE EM ACIDENTE COM CAMINHÃO

MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE COM CAMINHÃO BAÚ

Um motociclista identificado como Jailson Jerônimo Matias, 39 anos, morreu em um acidente na Zona Norte de Natal, na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 14h. O fato aconteceu na Avenida Pompéia, no sentido Nova República/ Estrada da Redinha.

De acordo com informações da polícia de trânsito, a vítima conduzia a moto de placas MYP 1065, que colidiu com o caminhão baú, placas MUS 3362, de Alagoas.

Segundo a agente da Polícia Civil, Paula Lira, populares disseram que o motorista do caminhão atingiu o motociclista, após dobrar à esquerda, na rua Vale do Sol. Com o impacto, a moto conduzida por Jailson Jerônimo foi para baixo do caminhão. A vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local.

Paula Lira destacou que os populares afirmaram que o motociclista vinha em alta velocidade. Alguns dizem que ele estava sem capacete, enquanto outros dizem que o capacete voou com o impacto. A esposa da vítima esteve no local muito abalada.

A agente disse ainda que quando a Polícia Civil chegou ao local do acidente, o motorista não estava mais. Ele teria ficado com medo de ser agredido pela população. Em contato com a empresa proprietária do caminhão, a polícia convocou o motorista para ir até a Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (Deav). Ele foi até o local, prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR



CONCENTRAÇÃO NA AVENIDA

GRANDE CONCENTRAÇÃO NA AVENIDA SENADOR JOÃO CÂMARA

Hoje a concentração foi na Avenida Senador João Câmara em frente a Trupe Sorveteria(Antiga banca do Edézio). a população apoiou o movimento e disse sim ao nosso trabalho e aos candidatos que são.

GOVERNADOR: ROSALBA CIARLINI

SENADORES: GARIBALDI  E  JOSÉ AGRIPINO

DEP.FEDERAL: FABIO FARIA

DEP.ESTADUAL: GEORGE SOARES



CADÁVER É ENCONTRADO EM MOSSORÓ

CADÁVER É ENCONTRADO POR TRAS DO CAIC EM MOSSORÓ

Um corpo em bastante estado de putrefação, foi encontrado ontem (12), por populares que sentiram um forte cheiro. O corpo foi encontrado por trás do CAIC do bairro Carnaubal em mossoró, e trata-se de um senhor de nome Francisco Miguel da Nobre, 41 anos. A vítima vestia um calção azul e camisa rosa. Equipe do ITEP foi acionada para fazer a remoção do corpo e encaminhá-lo para necropsia para saber as causas da morte.

FONTE ISMAEL SOUZA



JACUTINGA LANÇA DVD

IMPERDÍVEL: A TRANSFORMISTA JACUTINGA LANÇA NESTE SABADO SEU 1º DVD

A Transfomista JACUTINGA estará lançando seu primeiro DVD neste sabado(14/08), na Lagoa do Ferreiro de Fora, no Bar de JAIME na DISCOTECA PAINEL DE CONTROLE, o show terá inicio as 22:00hs.

Não perca.



CARRO FORTE

CARRO FORTE CAPOTA NA SAIDA DE SANTANA DO MATOS-RN

Um Carro Forte tipo Mercedes Bens, de cor branca, ano 2001, e placas MVB – 1439/Maceió-AL, pertencente a empresa Nordeste foi vitima de um capotamento por volta das 16h00 desta quinta feira(12) na saida da cidade de Santana do Matos. O Motorista do veículo identificado como Espencer Angelis Barbosa Bezerra, natural de Natal, estava no veiculo em companhia de mais três seguranças, todos saíram sem ferimentos do acidente.De acordo com informações repassadas ao blog pelo Sargento Da Silva, comandante da Polícia Militar de Santana do Matos, o capotamento aconteceu na RN 041, na saida da daquela cidade.Segundo o Motorista do veiculo, o mesmo tentou desviar de uma moto que vinha na contramão em sentido contrario e acabou perdendo o controle do mesmo e veio a capotar.

A polícia da cidade de Santana do Matos o GTO de Açu, e de Jucurutu permaneceram no local até que os valores e o veiculo fossem retirados.



COSERN DOARA 4.500 GELADEIRAS

COSERN DOARÁ 4.500 GELADEIRAS A CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA


O Projeto Nova Geladeira, lançado pela Cosern/Neoenergia no início do mês, vai doar 4.500 refrigeradores eficientes a consumidores classificados como baixa renda no cadastro da empresa.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia e tem caráter socioambiental.

A primeira localidade contemplada pelo projeto foi a comunidade do Bom Jesus, no município de Campo Grande, que beneficiou 32 famílias, através de parceria estabelecida entre a Cosern/Neoenergia e a Fundação Banco do Brasil.

A parceria tem o objetivo de estender ações de eficiência energética às comunidades atendidas pela Fundação no Estado.

Todas as famílias contempladas com a troca de geladeiras em Campo Grande são pequenos agricultores que trabalham com a renovação da cultura do caju no Rio Grande do Norte, atendidas pelo Projeto Trabalho e Cidadania, da Fundação Banco do Brasil.

Além da doação de novos refrigeradores a consumidores classificados como baixa renda, o projeto contribui para a preservação ambiental, retirando de circulação geladeiras em precário estado de conservação, evitando, desta forma, que o gás CFC-R12, que agride a camada de ozônio, seja lançado na atmosfera.

Para participar do Projeto Nova Geladeira, o consumidor precisa preencher alguns critérios, como possuir tarifa social de energia elétrica; ser titular da conta de energia, consumo médio nos últimos doze meses igual ou acima de 70kWh; não ter débitos com a Cosern, (podendo quitá-los para participar) e possuir fornecimento de energia regular. Para receber o novo equipamento, o consumidor deverá entregar a geladeira velha ainda em funcionamento, que será descartada pela Cosern.

Para ter direito ao benefício da tarifa social, os consumidores devem ser portadores do  Bolsa Família, e comparecer à concessionária para o cadastramento.

Programa busca reduzir desperdício de energia

O Programa de Eficiência Energética da Cosern tem como meta reduzir desperdícios e estimular o uso racional de energia elétrica entre os consumidores norte-rio-grandenses. No ano passado, a empresa investiu R$ 3,92 milhões no programa, atendendo mais de 3 mil residências e aproximadamente 12 mil pessoas no Estado.

Além da distribuição e da venda subsidiada de refrigeradores, o Programa de Eficiência Energética também realizou ações de conscientização aos consumidores classificados como baixa renda, residentes em bairros populares, com a intenção de proporcionar mudanças nos hábitos de consumo, além de efetuar a troca de lâmpadas comuns por fluorescentes compactas; substituição da fiação em residências que apresentam instalações elétricas precárias e diagnósticos energéticos em prédios públicos e entidades filantrópicas.

As ações realizadas pelo Programa de Eficiência Energética da Cosern em 2009 proporcionaram uma economia de 3.157MWh/ano no consumo de energia elétrica no Estado. O quantitativo representou uma redução de R$ 470 mil nos custos com fornecimento de energia.

FONTE O MOSSOROENSE



MEUS CANDIDATOS

MEUS CANDIDATOS

ESTE SÃO OS MEUS CANDIDATOS, NINGUEM DUVIDE.



POLICIA DESMATELA ORGANIZAÇÃO

POLÍCIA DESMANTELA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E MANTÉM PRISÃO DE TRÊS PMs EM NATAL

As investigações sobre crimes com características de execução realizadas por uma comissão de delegados da Polícia Civil avançaram nos últimos dias e resultaram na prisão do comerciante Eronildes Cândido de Oliveira, na última segunda-feira (9), sob acusação de ser o mandante de um homicídio e de uma tentativa de morte. 

A investigação, em curso há um ano, dispõe de provas robustas da participação de três policiais militares em crimes de grupos de extermínio e pistolagem. Somente agora, com a prisão do comerciante, a polícia pode divulgar parte do que apurou e que fundamenta a manutenção da prisão de seis acusados, sendo três PMs. As provas são testemunhais e materiais, incluindo longas horas de filmagem e áudios.

A investigação teve início a partir da formação de uma comissão composta por vários delegados de unidades especializadas. Esses policiais passaram a apurar os crimes com característica de execução na Grande Natal e, depois, em outros municípios. Durante o curso dos inquéritos, verificou-se que suspeitos de pistolagem, especialmente de casos ocorridos na Zona Norte de Natal, faziam parte do círculo de amizade de policiais militares lotados, principalmente, em São Paulo do Potengi.

FONTE DN ONLINE



HIPER QUEIROZ DE ASSU AMPLIA LOJA

O HIPER QUEIROZ ESTA EM REFORMA PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO DO VALE E REGIÃO

HIPER QUEIROZ DE ASSU AMPLIA SUA LOJA.

O Supermercado Hiper queiroz, com sede na cidade de Mossoró e com autuação em várias cidades da região oeste do Rio Grande do Norte, tem se destacado pelo atendimento aos clientes e pelos preços baixos.

O Hiper Queiroz está a 19 anos no ramo de Supermercadista e à mais de 2 anos atuando no mercado assuense, localizado a avenida João Celso Filho, uma das principais vias de ligação entre o centro da cidade e bairros como São João, Vertentes e outros.

Hoje o Hiper Queiroz de Assu está passando por um serie de reformas em sua estrutura física, o sub-gerente o senhor Técio Walter informou  a nossa reportagem que a grande ampliação da loja tem o objetivo de oferecer aos clientes mas conforto e espaço na hora de comprar ,e  que a reforma  está em ritmo acelerado para melhor atender.

A referida obra de reforma está a critério da VÉRTICE CONSTRUÇÕES.



HUMOR

HUMOR, LURDI JIPÃO

RSRSRSRSRSRS...........................



SAL E COCAÍNA

CAMINHÃO CARREGADO DE SAL EM MOSSORÓ LEVAVA COCAÍNA PURA PARA DOIS ESTADOS

UMA MISTURA DE SAL COM COCAÍNA

Na madrugada da última terça-feira, a Polícia Civil do Piauí realizou a maior apreensão de cocaína pura da sua história. Foram 27 quilos (avaliados em R$ 500 mil) e mais uma submetralhadora, calibre nove milímetros, que estavam sendo transportados no caminhão Mercedes Benz, placa CZZ-3645, conduzido por dois homens do Rio Grande do Norte. Luís Magno de Oliveira, 46 anos, e José Marcos da Silva Santos, 52, que foram presos e autuados em flagrante. A droga saiu de Natal e foi camuflada em um carregamento de sal na cidade de Mossoró.

Segundo o delegado Samuel Silveira, titular da Delegacia de Entorpecentes, na sexta-feira ele tomou conhecimento através de ligação anônima de que um grande carregamento de cocaína iria chegar a Teresina, procedente do RN. Diante da informação, o delegado montou uma operação com a participação dos policiais daquela especializada e com apoio da Comissão de Combate às Ações do Crime Organizado (Cico) e Suporte de Operações Especiais (SOE).

Os agentes fizeram uma barreira na BR-343, altura do Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda e durante a abordagem encontraram a droga que estava escondida em um carregamento de sal, proveniente da cidade de Mossoró.

O delegado Samuel Silveira fez um levantamento das vidas pregressas dos acusados Luís Magno e José Marcos e nada foi encontrado de errado, mas ainda ontem eles foram submetidos a exames de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e depois transferidos para a Casa de Custódia. A droga saiu de Natal e tinha como destino traficantes do Piauí e Maranhão.

FONTE O MOSSOROENSE



 

MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO EM ASSU

MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO EM ASSU

EDILSON NOGUEIRA BEZERRA(VITÍMA)


RESIDÊNCIA DA VITÍMA


COMERCIO DA VITÍMA(SUCATA SARIEMA)

VARIOS TIROS NA PAREDE DA CASA

CURIOSOS NO LOCAL

Mais um crime de  homicídio em nossa cidade, as primeiras informações dão conta que uma pessoa  identificada por Edilson Nogueira Bezerra 42 anos casado mais conhecido por SARIEMA, o mesmo teria sido assassinada a tiros na Rua: Antonio Cosme Junior,158 Vertentes ,a vitíma estava sentado na calçada da sua residência quando foi alvejado com varios tiros, ainda não se sabe quem, e o motivo do crime.



AGRICULTOR MORRE VITÍMA DE ENFORCAMENTO

AGRICULTOR MORRE VITÍMA DE ENFORCAMENTO

Na manhã de hoje(11), por volta das 04:00 horas a Polícia Militar de Martins/RN sob o comando do Tenente Daniel, deslocou-se ao Sítio Pico dos Carros, zona rural de Martins/RN para atender uma ocorrência de suicídio por meio de enforcamento, ao chegar no local foi constatada a veracidade das informações, o agricultor Pedro José da Silva, 61 anos, se encontrava pendurado por uma corda no pescoço no interior de sua residencia.

De imediato o local foi isolado até a chegada dos Peritos do ITEP que o encaminharam à Mossoró/RN para os exames de praxe.

Fonte: Nosso Paraná



SLIDE BEBIDAS
 
MAIS UM COLABORADOR DO BLOG

TEMOS O PRAZER EM RECEBER MAIS UM COLABORADOR DO BLOG "Coelho fatos e noticias"


BRIGA AO VIVO, JOAO CORREIA

CANDIDATO AO SENADO DO ACRE AGRIDE JORNALISTA DA TV 5: VEJA O VIDEO

O Candidato ao Senado do Acre deu socos e pontapés no jornalista Demóstenes Nascimento. O programa foi retirado do ar

O ex-deputado federal e candidato ao Senado pelo Acre João Correia (PMDB) agrediu o jornalista Demóstenes Nascimento na terça-feira, no momento em que concedia entrevista à emissora. A agressão aconteceu nos estúdios da TV 5, afiliada da Bandeirantes, quando ia ao ar uma entrevista da série que a TV está fazendo com os candidatos ao Senado.

João Correia questionou as perguntas que lhe eram dirigidas pelo jornalista Demóstenes Nascimento. O candidato afirmava que os questionamentos tinham como propósito desmoralizá-lo. Em seguida o jornalista e o candidato iniciaram uma discussão ao vivo, nos estúdios da TV. Para evitar constrangimentos aos telespectadores, a emissora retirou a exibição da entrevista do ar.



CARRO DA POLÍCIA INVADE CASA DURANTE PERSEGUIÇÃO

CARRO DA POLÍCIA INVADE CASA DURANTE PERSEGUIÇÃO




Dois acusados de assalto, Francisco Damião Virgínio de Oliveira, 25, e Reginaldo Paulino Veloso, 29, foram presos na manhã desta quarta-feira (11), após uma perseguição policial que terminou com dois acidentes, no conjunto Vale Dourado, zona Norte de Natal. Os suspeitos, que estavam a bordo de uma moto roubada, acabaram caindo do veículo, enquanto a viatura da polícia, para não atropelá-los, acabou invadindo uma casa.

O fato se deu por volta das 6h30 de hoje, após a polícia receber a denúncia de que um contador teve sua moto Honda Broz cinza tomada de assalto por dois homens armados de revólver, na rua Capricórnio, Vale Dourado. Durante as diligências, os policiais localizaram a dupla suspeita e deram início a uma perseguição. Houve troca de tiros entre eles, mas no cruzamento da rua Osvaldo Cruz com a Av. Maranguape, os motoqueiros derraparam na pista e acabaram caindo da moto.

A viatura da polícia, para não atropelar os bandidos, fez um desvio, mas perdeu o controle e acabou colidindo contra o muro de uma casa. Metade do carro invadiu a residência, causando a queda de paredes e quebra de alguns eletrodomésticos. Dois dos policiais ficaram levemente feridos e foram levados, junto à dupla presa, ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.

A moto roubada foi recuperada e um revólver calibre 38 que estava em posse dos acusados foi apreendido. A dupla, após liberada da unidade hospitalar, será conduzida à delegacia para ser autuada em flagrante por assalto e porte ilegal de arma, e permanecerá detida à disposição da Justiça.

Por Mariana Rocha, especial para o DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do repórter Paulo de Sousa

 



CAIXA INICIA PAGAMENTO DO PIS HOJE

CAIXA INICIA PAGAMENTO DO PIS HOJE

Calendário de Pagamentos

Calendário para pagamentos do Abono Salarial e dos Rendimentos do PIS - Exercício 2010 / 2011
Nascidos emRecebem a partir deRecebem até
Julho11 / 08 / 201030 / 06 / 2011
Agosto18 / 08 / 201030 / 06 / 2011
Setembro25 / 08 / 201030 / 06 / 2011
Outubro14 / 09 / 201030 / 06 / 2011
Novembro21 / 09 / 201030 / 06 / 2011
Dezembro28 / 09 / 201030 / 06 / 2011
Janeiro14 / 10 / 201030 / 06 / 2011
Fevereiro21 / 10 / 201030 / 06 / 2011
Março28 / 10 / 201030 / 06 / 2011
Abril11 / 11 / 201030 / 06 / 2011
Maio17 / 11 / 201030 / 06 / 2011
Junho24 / 11 / 201030 / 06 / 2011

Fonte: Caixa Econômica Federal


PREFEITO DE AFONSO BEZERRA PROTESTA COM CAMINHADA DE 168 KM

PREFEITO PROTESTA COM CAMINHADA DE 168 QUILÔMETROS


O prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra (PSB), deu início na manhã de ontem à caminhada de 168 quilômetros entre Natal e o município que administra, na região Central do Estado, no intuito de protestar contra as sucessivas perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de renda da maioria das cidades do país. A ideia inicial é chegar na próxima sexta-feira (13) a Afonso Bezerra. “O FPM é muito importante para as cidades pequenas do RN. Para se ter uma ideia, 70% da receita de Afonso Bezerra é proveniente da FPM”, revelou o prefeito. Segundo Jackson Bezerra, sem os recursos a Prefeitura não tem como promover cursos de capacitação e o aspecto social fica totalmente comprometido. “Não podemos reformar uma praça, por exemplo, porque falta recursos. Não temos mais de onde tirar verba e, em breve, devemos também começar a atrasar pagamentos e a cortar pessoal”.

A caminhada começou às 9 horas da manhã desta terça-feira, 10, e deverá ser concluída até o final da tarde ou início da noite de sexta-feira. Prefeitos de diversas regiões do Estado, liderados pelo prefeito de Lajes e presidente da Femurn, Benes Leocádio, acompanharam Jackson Bezerra no início da caminhada, à margem da BR-101, na zona sul de Natal. “Decidi fazer a caminhada para chamar a atenção das autoridades para a gravíssima situação dos pequenos municípios”, declarou Jackson Bezerra, que se notabilizou em eventos em Natal e Brasília por usar a bandeira do seu município como uma capa, laçada ao pescoço, à moda dos soldados brasileiros na distante Guerra do Paraguai, na segunda metade do século 19.

FONTE TRIBUNA DO NORTE



PROPRIEDADES COMEÇAM A PREPARAR PLANTIO DO ALGODÃO

PROPRIEDADES COMEÇAM A PREPARAR PLANTIO DO ALGODÃO

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO CLEBSON CORSINO

ASSÚ - Ainda esta semana começará o processo de corte de terra nas propriedades rurais que participarão do projeto inicial que tem por fim a revitalização do algodão.

O projeto, apoiado pela Prefeitura Municipal do Assú, tem a participação de diversos parceiros e está no elenco de prioridades da administração municipal no setor produtivo.

A preparação do solo para o plantio das sementes selecionadas já distribuídas entre os produtores rurais será feita com maquinário pesado recém-adquirido da Prefeitura.

De acordo com o secretário Clebson Elves Corsino de Melo (Planejamento e Coordenação de Desenvolvimento).

Os seis proprietários rurais pelos quais será iniciada a experiência da revitalização da cultura algodoeira no município foram visitados no dia 5 deste mês por uma equipe técnica da empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Unidade de Algodão e da Prefeitura do Assú.

A visita técnica teve o caráter de efetuar a distribuição do lote de sementes para cultivo a cada proprietário rural participante do projeto.

As Unidades Técnico-Demonstrativas (UTDs) serão estruturadas em áreas de dois a  quatro hectares. As plantações serão assistidas por sistema de irrigação. Os imóveis nos quais o projeto será implantado foram vistoriados pela equipe da Embrapa-Algodão para identificar se adequavam à proposta de fortalecimento da cotonicultura local.

Na oportunidade os pesquisadores da Embrapa-Algodão prestaram orientações técnicas aos produtores com referência ao método correto do plantio e cultivo do algodão.

O principal lastro financeiro do projeto é uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil.

O projeto é uma iniciativa encampada pelo poder público local baseado na intenção defendida pela administração de diversificar a produção agrícola local, dispondo de grande potencial de fomento econômico, bem como para proporcionar mais chances de geração de emprego e renda no campo.

O projeto conta, além da Prefeitura e da Embrapa-Algodão, com a parceria do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN) e a Cooperativa Agropecuária do Vale do Açu (Coapeval).

FONTE O MOSSOROENSE



AGRICULTOR ENCORPO EM AVANÇADO ESTADO DE PUTREFAÇÃO

AGRICULTOR ENCONTRA CORPO EM AVANÇADO ESTADO DE PUTREFAÇÃO:IMAGENS FORTES

Um fato chamou a atenção nesta manhã de segunda feira (09/08) da população e da policia militar, um corpo ainda não identificado foi encontrado por um agricultor no sitio arapuá zona rural da cidade de Bom Sucesso/PB.

O corpo já se encontrava em estado de decomposição como mostra a foto acima , o local onde foi encontrado o corpo da vítima ficava perto de um cacimbão. Foi encontrado também um short de malha a aproximadamente trinta metros do cacimbão e a duzentos metros do corpo.

Tudo leva a crê que o short encontrado pertencia a vitima, pois a mesma se encontrava sem roupas e de bruços. Não se sabe ainda a causa do ocorrido, só depois da realização da pericia é que pode ter a identificação do corpo.

FONTE JN FILMAGENS



GOVERNADOR DA BAHIA

GOVERNADOR DA BAHIA DIZ QUE POLICIAL MILITAR É SEMELHANTE A BURRO DE CARROÇA, TEM QUE TRABALHAR NA BASE DA CHICOTADA

O Governador da Bahia, Jaques Wagner, que é candidato a reeeleição para o referido cargo, durante pronunciamento no Palácio de Ondina, disse que, os policiais militares, são semelhantes a burros de carroça, têm que trabalhar recebendo chicotadas, pois se assim não for, não comparecem ao local de trabalho, deixando a população insegura.

Jaques Wagner disse ainda que, um soldado da Polícia Militar, quer trabalhar pouco e ganhar bem mais que um oficial. Mas ressaltou o governador baiano que, enquanto ele administrar o Estado da Bahia, não vai permitir tamanha falta de respeito para com o povo.

Burro de carroça, trabalha muito, e ganha quase nada, não tem direito de reclamar. Se um policial militar na Bahia, não ganha tão mal e não trabalha o suficiente, está reclamando de que e porque?. Perguntou o Governador da Bahia.

Um PM na Bahia ganha bem no meu governo, pois antes não tinha bom salário. Já investir em novas viaturas e coletes a prova balistica. Eles querem mais o que?. Isso custa muito caro e a Bahia não está nadando em dinheiro.

Fonte: Correio do Estado


POLICIA APREENDE EM NATAL ARMAS E MATERIAL ROUBADO

POLÍCIA APREENDE EM NATAL ARMAS E MATERIAL ROUBADO

MATERIAL APREENDIDO

Os policiais da Delegacia de Narcóticos apreenderam um vasto material oriundo de vários roubos em Natal. Os produtos, como jóias, aparelhos de som, celulares e TV foram encontrados na casa de um homem identificado como Igor. O acusado, no entanto, conseguiu fugir.

O delegado Odilon Teodósio informou que as investigações começaram depois de um roubo realizado na Ceasa, durante o fim de semana. “Vários arrombamentos foram registrados lá, inclusive, a um escritório de advocacia”, revela.

De acordo com Odilon, a Delegacia de Narcóticos entrou na investigação auxiliando o 5º Distrito Policial. “Foram analisadas várias imagens até que se chegasse a pessoa de André Bezerra da Costa, conhecido com Bedeco”.

O homem foi detido e informou à polícia que tinha entregado um dos notebooks a Igor, na rua Manoel Márcio, na Vila Guimarães, no Bom Pastor. “O local é conhecido como rua da Bosta e os policiais foram ontem [9] à noite lá”, conta o delegado.

Odilon Teodósio explicou que durante a abordagem o suspeito identificado como Igor conseguiu fugir ao perceber a presença dos agentes. Mesmo assim, os policiais revistaram a casa e encontraram um vasto material.

“Tudo isso é fruto de roubo e foi apreendido. Até arrombamento de veículos esse Igor fazia”, explicou o delegado Odilon Teodósio. Além dos materiais, a polícia apreendeu duas armas, uma calibre 12 e um revólver calibre 38 de cano longo.

FONTE NOMINUTO



POLÍCIA DESCOBRE CORPO DE HOMEM ENTERRADO DENTRO DE CASA

POLÍCIA DESCOBRE CORPO DE HOMEM ENTERRADO DENTRO DE CASA

IMAGEN ILUSTRATIVA

O corpo de um homem identificado como Cícero Nascimento de Oliveira, de 68 anos foi encontrado enterrado, recoberto com cimento, dentro de uma casa no Conjunto Bela Vista, no município de Santo Antônio, distante 70 km de Natal. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (10).  Cícero teria sido vítima de um crime cometido há dois meses por outro homem, identificado como Diobaldo Viana da Silva, de 43 anos.

De acordo com o agente Edgar Fabrício, da Polícia Civil do município, a vítima teria pedido abrigo na casa do acusado, tendo dormido lá durante uma noite. Este, por sua vez, alega que Cícero voltou dois dias depois, ameaçando matá-lo com uma faca.  Ao tentar se defender, o acusado acabou dando um golpe com um pedaço de madeira em sua cabeça.

Segundo o agente, ao perceber que a vítima não acordava, ele então, decidiu enterrá-lo dentro de sua própria casa, em um dos quatros da residência.

Ainda de acordo com o agente Fabrício, o corpo só foi encontrado dois meses depois, quando a polícia decidiu fazer buscas no local, na tentativa de encontrar objetos roubados, pela ocasião de Diobaldo ter sido preso, sob a acusação de roubo.

Ao chegar na casa, os policiais perceberam que o piso de um dos quartos, no qual o acusado dormia estava afofado. Então, resolveram cavar e se depararam com o corpo em total estado de decomposição.

A polícia investiga, agora, a relação entre os dois homens e o que teria motivado o crime.

Diobaldo está preso na delegacia de Santo Antônio e deverá responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, além de já responder pelos crimes de roubo, cometidos naquela cidade.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR



LARISSA RIQUELME ROUBA A CENA

LARISSA RIQUELME ROUBA A CENA EM LANÇAMENTO DA PLAYBOY DE CLEO PIRES

A modelo paraguaia Larissa Riquelme deixou parte de seu seio à mostra durante lançamento da revista Playboy de Cleo Pires nesta segunda-feira (9) no Rio de Janeiro. Larissa chamou atenção com um vestido vermelho que não cobria metade de seu corpo. 

A paraguaia, que ficou famosa por aparecer em jogos da Copa do Mundo guardando um celular entre os seios, será a capa da publicação masculina da edição de setembro. 

Em passagem pelo Brasil no fim de julho, Larissa foi assaltada no Rio de Janeiro e perdeu seus documentos, um passaporte, duas câmeras digitais e celulares. Inclusive, eles levaram o aparelho que a tornou objeto de desejo de marmanjos do mundo inteiro.

FONTE R7



 

ACIDENTE NA RUA DA FACULDADE

À POUCOS INSTANTES UM ACIDENTE NA RUA DA FACULDADE: ASSU/RN

POR VOLTAS DAS 11:00Hs DE HOJE UM ACIDENTE, NA RUA DA FALCUDADE COMO É MAIS CONHECIDA, ENVOLVENDO UM ONIBUS ESCOLAR NNJ-5401 DA PREFEITURA MUNICIPAL DO ASSU E UM PALIO NNR-4780, O MOTORISTA DO ÔNIBUS LUIZ ALDIVAN DA SILVA, E O MOTORISTA DO PALIO, JOSÉ FELIX DA SILVA(ZÉ DA VIUVA), NADA SOFRERAM, GRAÇAS A  DEUS APENAS DANOS MATERIAIS, O NORE(NÚCLEO DE OPERAÇÕES RODOVIÁRIAS ESTADUAL) ESTEVE NO LOCAL FAZENDO OS PROCEDIMENTOS DE PRAXES.


SLIDE
SORÓ E PRATICA EQUIPADORA

É COM MUITO PRAZER QUE RECEBO HOJE MAIS DOIS AMIGOS QUE VÃO AJUDAR O BLOG A CRESCER AINDA MAIS

PRATICA EQUIPADORA ESTÁ EM NOVO ENDEREÇO: RUA: DR. LUIZ CARLOS, 621

O BLOG "COELHO FATOS E NOTICIAS" AGRADECE AOS PATROCINADORES, QUE HOJE RECEBE SORÓ CAPAS & PRATICA EQUIPADORA, QUE COMFIARAM EM NOSSO TRABALHO, QUE É TRAZER A NOTICIA COM IMPARCIALIDADE.


RESOLUÇÃO MOTOTAXISTA

RESOLUÇÃO IMPÕE NOVOS REQUISITOS DE SEGURANÇA PARA MOTOTAXISTA

RESOLUÇÃO Nº 356, DE 02 DE AGOSTO DE 2010
Estabelece requisitos mínimos de segurança para o transporte remunerado de passageiros (mototáxi) e de cargas (motofrete) em motocicleta e motoneta, e dá
outras providências.

O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, no uso da competência que lhe confere o artigo 12, inciso I, da lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro e nos termos do disposto no Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata
da Coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, Considerando a necessidade de fixar requisitos mínimos de segurança para o transporte remunerado de passageiros e de cargas em motocicleta e motoneta, na categoria
aluguel, para preservar a segurança do trânsito, dos condutores e dos passageiros desses veículos;
Considerando a necessidade de regulamentar a Lei nº 12.009, de 29 de julho de 2009; Considerando a necessidade de estabelecer requisitos mínimos de segurança para o transporte não remunerado de carga; e Considerando o que consta do processo nº 80000.022300/2009-25,

RESOLVE:
CAPÍTULO I
Das disposições gerais

Art. 1º Os veículos tipo motocicleta ou motoneta, quando autorizados pelo poder concedente para transporte remunerado de cargas (motofrete) e de passageiros (mototáxi), deverão
ser registrados pelo Órgão Executivo de Trânsito do Estado e do Distrito Federal na categoria de
aluguel, atendendo ao disposto no artigo 135 do CTB e legislação complementar.

Art. 2º Para efeito do registro de que trata o artigo anterior, os veículos deverão ter:
I - dispositivo de proteção para pernas e motor em caso de tombamento do veículo,
fixado em sua estrutura, conforme Anexo IV, obedecidas as especificações do fabricante do
veículo no tocante à instalação;
II - dispositivo aparador de linha, fixado no guidon do veículo, conforme Anexo IV; e
III - dispositivo de fixação permanente ou removível, devendo, em qualquer hipótese,
ser alterado o registro do veículo para a espécie passageiro ou carga, conforme o caso, vedado o
uso do mesmo veículo para ambas as atividades.

Art. 3º Os pontos de fixação para instalação dos equipamentos, bem como a capacidade máxima admissível de carga, por modelo de veículo serão comunicados ao DENATRAN, pelos fabricantes, na ocasião da obtenção do Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT), para os novos modelos, e mediante complementação de informações do registro marca/modelo/versão, para a frota em circulação.
§ 1º As informações do caput serão disponibilizadas no manual do proprietário ou boletim técnico distribuído nas revendas dos veículos e nos sítios eletrônicos dos fabricantes, em texto de fácil compreensão e sempre que possível auxiliado por ilustrações.
§ 2º As informações do parágrafo anterior serão disponibilizadas no prazo de 60 (sessenta) dias a contar da publicação desta Resolução para os veículos lançados no mercado nos últimos 5 (cinco) anos, e em 180 (cento e oitenta) dias passarão a constar do manual do proprietário, para os veículos novos nacionais ou importados.
§ 3º A capacidade máxima de tração deverá constar no Certificado de Registro (CRV) e no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Art. 4º Os veículos de que trata o art. 1º deverão submeter-se à inspeção semestral
para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança.

Art. 5º Para o exercício das atividades previstas nesta Resolução, o condutor deverá:
I - ter, no mínimo, vinte e um anos de idade;
II - possuir habilitação na categoria “A”, por pelo menos dois anos, na forma do artigo
147 do CTB;
III - ser aprovado em curso especializado, na forma regulamentada pelo CONTRAN; e
IV - estar vestido com colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos, nos
termos do Anexo III desta Resolução. Parágrafo único. Para o exercício da atividade de mototáxi o condutor deverá atender aos requisitos previstos no Art. 329 do CTB.

Art. 6º Na condução dos veículos de transporte remunerado de que trata esta Resolução, o condutor e o passageiro deverão utilizar capacete motociclístico, com viseira ou óculos de proteção, nos termos da Resolução 203, de 29 de setembro de 2006, dotado de dispositivos retrorrefletivos, conforme Anexo II desta Resolução.

CAPÍTULO II
Do transporte de passageiros (mototáxi)

Art. 7º Além dos equipamentos obrigatórios para motocicletas e motonetas e dos previstos no art. 2º desta Resolução, serão exigidas para os veículos destinados aos serviços de mototáxi alças metálicas, traseira e lateral, destinadas a apoio do passageiro.

Capítulo IV
Das disposições finais

Art. 15. O descumprimento das prescrições desta Resolução, sem prejuízo da responsabilidade solidária de outros intervenientes nos contratos de prestação de serviços instituída pelos artigos 6º e 7º da Lei nº 12.009, de 29 de julho de 2009, e das sanções impostas pelo Poder Concedente em regulamentação própria, sujeitará o infrator às penalidades e medidas administrativas previstas nos seguintes artigos do Código de Trânsito Brasileiro, conforme o caso:

art. 230, V, IX, X e XII; art. 231, IV, V, VIII, X; art. 232; e art. 244, I, II, VIII e IX.

Art. 16. Os Municípios que regulamentarem a prestação de serviços de mototáxi ou motofrete deverão fazê-lo em legislação própria, atendendo, no mínimo, ao disposto nesta Resolução, podendo estabelecer normas complementares, conforme as peculiaridades locais, garantindo condições técnicas e requisitos de segurança, higiene e conforto dos usuários dos serviços, na forma do disposto no art. 107 do CTB.


Art. 17. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos
no prazo de trezentos e sessenta e cinco dias contados da data de sua publicação, quando ficará
revogada a Resolução CONTRAN nº 219, de 11 de janeiro de 2007.

DO BLOG:Portanto companheiros moto-taxistas é preciso se adequarem ao que diz a nova legislação em vigor, dentro de 1 ano esta resolução começará a produzir seus efeitos prazo em que os municipios deverão fiscalizar a atividade no que diz respeito as especificações constantes desta resolução.




POLICIA PRENDE MAIS UM POR TRÁFICO

POLÍCIA PRENDE MAIS UM POR TRÁFICO DE DROGAS


Na tarde dessa segunda-feira (09), por volta das 15 horas, cumprindo um mandado de busca na Rua Riacho Mulungú, 149, no bairro José Bezerra (promorar), em Currais novos, a Polícia Militar através da P-2 e da Rádio Patrulha apreendeu 25 pedras de crack e uma trouxinha de maconha, 01 celular e R$ 270 trocados, proveniente da comercialização de entorpecentes.

Foram presos no local, acusados de tráfico de drogas, Andersom Luiz Alves da Silva (pitibú), de 20 anos, Gerônimo Luiz da Silva (Fofinho), de 24 anos, ambos são primos e o Pitibú saiu da penitenciária há pouco mais de 02 meses. Fofinho disse em depoimento que a droga seria dele e que seu primo não tinha conhecimento dos entorpecentes, mas os policiais alegam que Pitibú também comercializava com droga. Os agentes se surpreenderam com a participação do Fofinho com o tráfico, pois não tinham conhecimento dele envolvido com ilícito.

A polícia já vinha investigando a residência e esperou o momento certo para cumprir o mandato. Segundo investigações um Fiat uno azul com placas de Assú, teria abastecido os acusados com pelo menos meio quilo de crack, por volta das 10 horas da manhã, que rapidamente foi distribuída na cidade, ficando só uma pequena quantidade com os acusados. Essa informação foi confirmada durante a abordagem por testemunhas.

Os acusados foram conduzidos para a delegacia e apresentados ao delegado de plantão, que tomará as medidas cabíveis.

Fonte: 3ª CIPM Currais Novos



PREFEITO IVAN JUNIOR ENTREGA HOJE INVESTIMENTO

PREFEITO IVAN JUNIOR ENTREGA HOJE IVESTIMENTO PÚBLICO DE MIAS DE R$ 100 MIL

PREFEITO IVAN JUNIOR

Com sua estrutura física interna e externa completamente reformada e, ainda, seu espaço interior ampliado, a Escola Municipal Edgard Borges Montenegro, localizada na comunidade de Farol, será inaugurada oficialmente nesta terça-feira, 10 de agosto. A cerimônia inaugural, que será presidida pelo prefeito Ivan Lopes Júnior, está programada para às 16h, de acordo com a informação transmitida pelo secretário municipal de Governo, Ivan Pinheiro Bezerra.

Na oportunidade, além do prefeito municipal, deverá registrar-se a participação do vice-prefeito Alberto Luis de Lima Trigueiro; do presidente da Câmara de Vereadores, Odelmo de Moura Rodrigues, e outros parlamentares-mirins; a secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Meireles Holanda Alves, e secretários municipais; funcionários públicos; diretores; professores e alunos do próprio estabelecimento escolar; e, também, moradores de Farol e adjacências.

Agenda
Segundo a secretária Sandra Regina, a restauração feita na unidade de ensino faz parte de uma programação que compreenderá outras escolas da rede pública municipal. Ela destacou que há uma recomendação do prefeito Ivan Júnior no sentido de identificar as condições de precariedade porventura existentes nos estabelecimentos educacionais e, junto com o setor de Engenharia da Prefeitura, trabalhar a confecção de projetos de recuperação e melhoramento dos espaços interiores.

Importância
O valor global aplicado na total restauração do imóvel escolar foi de R$ 101.584,35. Os serviços foram executados pela empresa Três Construtora Ltda., que venceu a licitação pública com este objetivo – Tomada de Preços nº 041/2010. Por todo o decorrer deste mês deverão estar igualmente concluídos os serviços de engenharia com igual finalidade na instância da Escola Municipal Janduís, na Cohab. A Tomada de Preços nº 040/2010 tratou da contratação da mesma empresa para executar a reforma e expansão física da Escola Janduís. Ela apresentou uma proposta financeira de R$ 132.367,92. O investimento nas duas escolas municipais é de R$ 233.952,27.

Lúcio Flávio Medeiros da Fonseca
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal do Assú
Telefone (84) 9106-1440
comunicacao@prefeituradoassu.com.br



EM BREVE MAIS UM AMIGO PARA O BLOG "Coelho fatos e noticias"  SORÓ CAPAS


ANUNCIE   (84)9999-0191        ANUNCIE    (84)9999-0191


POLÍCIA PRENDE COMERCIANTE QUE ENCOMENDOU MORTES

POLÍCIA PRENDE COMERCIANTE QUE ENCOMENDOU MORTE DE ASSALTANTES

MATERIAL APREENDIDO

NATAL - Os policiais da Delegacia de Homicídios, juntamente com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, prenderam um comerciante apontado como o mandante de pelo menos três mortes homicídios e ter encomendado outros cinco. Eronildes Candido de Oliveira teve mandado de prisão preventiva decretado e foi detido na tarde desta segunda-feira (9), na avenida Bernardo Vieira.

O nome dele passou a ser investigado a partir de três mortes registradas desde 2005. Naquele ano, Eronildes teve cerca de R$ 30 mil roubados na porta de um banco. Na ocasião, um dos seguranças particular do comerciante chegou a ser assassinado com dois tiros de espingarda calibre 12.

Nesse crime, oito homens teriam participado. Eles chegaram a ser preso meses depois. De acordo com a investigação da polícia, o comerciante identificou os assaltantes a partir da prisão deles. De lá para cá, três desses homens já morreram e um quarto foi vítima de tentativa de homicídio.

Os responsáveis pela morte dos assaltantes fazem parte de um grupo de extermínio desarticulado no dia 12 de junho deste ano, durante as Operações Laduma e Jabulani, que resultaram na prisão de 12 pessoas e na apreensão de um arsenal. O grupo, que envolvia três policiais militares é apontado como o executor de vários crimes, principalmente, o de pistolagem.

Com isso, a partir da prisão da quadrilha e durante os depoimentos, a Polícia Civil conseguiu elementos suficientes para comprovar a participação do comerciante Eronildes Candido em parte das “encomendas” do grupo de extermínio.

De posse das informações, os policiais acabaram solicitando a prisão preventiva tanto do comerciante quanto dos executores dos assassinatos. Eronildes foi preso e conduzido até a Delegacia de Homicídios.

Além do mandado de prisão, os policiais cumpriram também mandados de busca e apreensão no estabelecimento comercial do acusado, em São Gonçalo do Amarante. Lá, foram encontradas uma espingarda calibre 12, outra 22 e um revólver calibre 38. Também foram apreendidas 160 munições calibre 9 milímetros, 40 munições calibre 45, 38 de calibre 12, 18 de calibre 44 e outras de calibres menores.

FONTE NOMINUTO



PF PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM MACAU

PF PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA ACUSADO DE TRAFICAR DROGAS EM MACAU

MATERIAL APREENDIDO

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 12ª Vara Criminal de Natal, prendeu na última sexta-feira (6), em Macau, um cabeleireiro de 31 anos, e uma doméstica de 21 anos.

Por ocasião das diligências, foram igualmente cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal daquela comarca e apreendidos uma pequena substância de entorpecente, sacos plásticos utilizados para a embalagem de drogas, papel seda, uma motocicleta, além de um total de R$ 1.941,00 em espécie.

Tanto as prisões, quanto as buscas foram realizadas em endereços distintos, sendo que as casas eram praticamente vizinhas e onde, segundo informações chegadas ao conhecimento da polícia, funcionaria “bocas de fumo”.

Por ocasião da abordagem do cabeleireiro, que há dois anos era foragido da Justiça, condenado por tráfico de drogas e roubo, foram encontrados em sua residência papelotes com crack e maconha, dinheiro, carteiras de trabalho, identidades e vários cartões bancários em nome de terceiros, os quais, segundo afirmou, estavam “empenhados” em seu poder como “garantia de dívida” por parte de pessoas que lhe deviam dinheiro.

Anteriormente condenado em Natal no ano de 2006, o preso cumpria a pena em regime semiaberto, mas em 2008 resolveu fugir para Macau onde vivia até hoje.

Já na casa da doméstica, localizada no “Beco do Facão”, os agentes da PF também encontraram material usado para embalar droga, dinheiro miúdo e apreenderam cerca de 12 “trouxinhas” de crack e 7 de maconha, parte delas oculta sob as vestes da acusada.

A mulher confessou em depoimento que é consumidora de maconha e que a sua casa vinha há tempos sendo utilizada como ponto de venda de drogas, porém acusou o seu companheiro de ser o responsável pelo tráfico, não sabendo informar, entretanto, onde ele adquire o entorpecente, qual a sua profissão atual e muito menos soube informar o seu paradeiro.

Conduzidos para a sede da Polícia Federal no bairro de Lagoa Nova, onde foram autuados no Art. 33 da Lei 11.343/06, os presos encontram-se custodiados, à disposição da Justiça, nos Centros de Detenção Provisória de Pirangi e Nova Parnamirim. Somente em 2010 a PF já prendeu 39 pessoas em flagrante acusadas de tráfico de drogas no RN.

FONTE NOMINUTO



MAIS UM FLANELINHA É ESFAQUEADO EM MOSSORÓ

MAIS UM FLANELINHA É ESFAQUEADO EM MOSSORÓ

Um flanelinha ainda sem identificação foi esfaqueado na noite de ontem por volta das 18h no bairro Santo Antonio em Mossoró. Segundo testemunhas a vítima veio correndo já ensangüentado, quando tombou em frente a um hotel localizado no bairro. O Copom do 2º BPM foi acionado e fez buscas na área. A PM prendeu dois suspeitos que foram liberados em seguida. O corpo foi encaminhado ao ITEP para necropsia e aguardar parentes para liberá-lo para sepultamento.


PAI RECONHECE QUE FILHO ROUBAVA PARA USAR DROGAS

PAI RECONHECE QUE FILHO EXECUTADO ROUBAVA PARA USAR DROGAS

Rafael era viciado em drogas e foi executado.

O servente de pedreiro Francisco Rogério de Lima, que perdeu o filho em pleno dia dos pais, reconheceu que o adolescente Rafael Santos de Lima, de 16 anos, era viciado em drogas e cometias roubos para consumir maconha e cocaína. “Acredito que esse foi o motivo do assassinato”, afirma.

De acordo com Francisco Rogério, as amizades fizeram seu filho entrar no mundo das drogas e, consequentemetne, na criminalidade. “Eu sou separado da mãe dele, mas, nós dois trabalhamos. Meu filho não precisava entrar nessa vida, porque dava pra gente sustentar”, revela.

O servente conta que há pelo menos dois anos Rafael Santos abandou os estudos. “Ele não tinha interesse em ir pra aula e acabou deixando”. Sobre o uso de drogas, o pai ressalta que o adolescente começou com a maconha.

“Ele começou fumando maconha e depois passou a cheirar pó. Como a cocaína é uma droga cara, também começou a fazer coisas erradas, como roubar”. Rafael Santos foi executado na noite deste domingo, juntamente com o jovem Júlio Henrique Paulino da Silva, de 21 anos.

Os dois estavam em uma casa no bairro de Felipe Camarão. “Ele estava com uns coleguinhas bebendo na casa que é minha. Segundo contaram, quatro homens chegaram encapuzados e mataram os dois”.

O pai de Rafael lamenta a morte do filho. “Só quem perdeu fui eu que tive meu filho assassinado”. Até mesmo o cachorro vira-lata da família foi morto. “O cachorro Pingo foi tentar defender meu filho e os homens atiraram nele também”.

Outras pessoas estavam na casa no momento do duplo homicídio. Como os únicos a serem assassinados foram Júlio e Rafael, a polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas.

Na manhã desta segunda-feira, o servente Francisco Rogério foi até o Instituto Técnico-Científico de Polícia para fazer a liberação do corpo de Rafael Santos. “O cachorro eu enterrei hoje de manhã. Agora, vou enterrar meu filho”, lamenta.

FONTE NOMINUTO



ABUSO DE PODER!

ABUSO DE PODER! CONCENTRAÇÃO PÚBLICA SE TRANSFORMA EM ATO POLÍTICO EM JARDIM DO SERIDÓ

Após um carro de som ter passado todo dia de sábado, (07) convidando a população em nome da prefeitura municipal de Jardim do Seridó, para participar da inauguração de uma praça construída no povoado Currais Novos, começando com uma concentração em frente à secretaria de educação, para depois sair em carreata pelas ruas da cidade com destino ao referido lugar, o ato público se transformou em uma concentração política.

Como não poderia ser diferente, o locutor, ex-assessor de imprensa, usava os microfones dos trios elétricos do candidato a deputado estadual, Nelter Queiroz, para insultar os adversários políticos, além de usarem sem nenhuma cerimônia as músicas da campanha do referido candidato, além das músicas e insultos usados durante a campanha do atual prefeito.

Fomentando o acirramento política que aumenta cada dia mais na cidade, o locutor perguntava se tinha “Bacurau” no local, mostrando que a intenção do evento era eleitoreiro, o que é proibido por lei, já que o convite para a concentração era para um ato público, o que jamais poderia ter sido usado nomes de candidatos e músicas de campanha, além é claro, dos vários insultos proferidos pelo “ex-assessor de imprensa”.


Ademais, a grande maioria dos carros que participaram da carreata presta serviços ao município, e a todo o momento os locutores deixavam bem claro que era um ato público municipal de inauguração, mais quando o ex-assessor de imprensa pagava os microfones, passava a fazer um verdadeiro comício político. Será que foi por cometer tantos absurdos que ele nem esquentou a cadeira como assessor de imprensa? Será que esses carros que prestam serviços para o município foram para o povoado Currais Novos de graça? Com a palavra, as autoridades competentes.

FONTE PAULINHO BARRA PESADA



ACIDENTE NA ESTRADA DA GRANJA

ACIDENTE COM VITÍMA FATAL NA ESTRADA DA GRANJA EM MOSSORÓ

MARINETE MARIA DE MEDEIROS


O serviço de Radio do 2º batalhão de policia de mossoró recebeu informações que na estrada da granja havia um veiculo abandonado. Quando a viatura 211 chegou ao local, o carro estava parado as margens da estrada, porem havia capotado, e em baixo do veiculo uma mulher morta.

A vitima "Marinete Maria de Medeiros", 41 anos residente no bairro pousada dos termas, no abolição IV.
a Mesma capotou o veiculo tipo astra de cor branca e placa KJU 2278 de mossoró, na estrada carroçavel, que dá acesso a comunidade rural de alagoinhas por volta de 10 horas da noite de domingo 08 de Agosto.

Informações de familiares que estiveram no local, marinete estava namorando com um homem conhecido como Wilme Erodak Silva Martins, de 29 anos de idade, proprietario de uma lanchonete no bairro santa delmira e por volta de 5 horas da tarde sairam para deixar uma criança filho dele em barauna.


Quando retornavam o veiculo capotou e marinete faleceu no local, ficando com o corpo preso em baixo do carro, familiares informaram a policia que dois homens desconhecidos foram vistos numa moto, abandonando na rua em que ela morava, uma criança de 3 anos, neto de marinete, que possivelmente vinha com ela no veiculo, a criança estava suja de sangue. No banco dianteiro do carro foi encontrada uma mamadeira com leite. O namorado da vitima não apareceu e nem se sabe se o mesmo vinha no carro com Marinete.

Policiais e populares ajudaram a erguer o veiculo e os peritos do itep retirou o corpo da mulher para os devidos procedimentos. Foi possivel perceber muitas escoriações por todo corpo e corte profundo na orelha do lado direito da cabeça da vitima.

Fonte: O Câmera

 


 

 


 

FESTIVAL DA FAMILIA VIEIRA ELETROMOVÉIS

FESTIVAL DA FAMILIA DE VIEIRA ELETROMOVÉIS

OS PRÊMIOS À ESPERA DOS SORTUDOS

EDÉZIO E O LOCUTOR CAMISA

VIEIRA ELETROMOVÉIS E O GRANDE GANHADOR DO CARRO

A BANDA ANIMA OS CLIENTES DE VIEIRA ELTROMOVÉIS,E A TODOS QUE PARTICIPA DO EVENTO, PARABÉNS AOS GANHADORES, DENTRO DE INSTANTES MAIS NOVIDADES, E OS NOMES DOS GANHADORES.

 


 

GEORGE SOARES CUMPRE AGENDA NO VALE DO ASSU E REGIOES

GEORGE SOARES CUMPRE AGENDA NO VALE DO ASSU E REGIÕES CENTRAL

O primeiro compromisso da noite deste sábado (07) do candidato a deputado estadual George Soares, foi na cidade de Ipanguaçú.

George participou da missa em comemoração a inauguração da Capela da Sagrada Família naquela comunidade, além de visitar a comunidade de Luzeiro.

O segundo compromisso foi na cidade de Macau, a convite de seu aliado, o advogado Rodrigo Aladim. Juntos, eles participaram da 12ª edição do Mega Brega, evento tradicional que reúne milhares de pessoas, que puderam conhecer e conversar com George Soares.

Encerrando a agenda, George Soares foi à cidade de São Rafael, para prestigiar  Sanrafolia, uma micareta que reuniu jovens de toda a região. George Soares circulou ao lado da Secretária Municipal de Esporte, Turismo e Eventos, Rosana Santos e demais lideranças de São Rafael.

ROBSON PIRES



COMERCIANTE PARAIBANOMORREU HOJE

COMERCIANTE MORREU HOJE VITÍMA DE ACIDENTE AUTOMOBILISTICO

POPULARES AJUDAM NO RESGATE DA VITÍMA

Um grave acidente registrado nas primeiras horas de hoje (Domingo) , por voltadas 04:40, na PB 235, nas proximidades da cidade de Catolé do Rocha culminou com a morte do comerciante JOSÉ GLEISON SUASSUNA, 41 anos de idade, residente na rua Joaquim Vieira de Andrade, centro da Cidade de Ricaho dos Cavalo-PB.

A Vitima conduzia seu veiculo Polo Preto e nas proximidades da fazenda Santana, colidiu com a mureta da ponte vindo a óbito no local.

O seu companheiro Aparecido da Silva Sousa, que vinha no carona foi arremessado para fora do veículo, sofrendo escoriações leves.

No acidente, a vitima ficou presa nas ferragens do veiculo e apos ser constatada sua morte por um médico da cidade de Riacho dos Cavalos, "Dr. Zeca", os familiares, todos apreensivos com a demora na chegada do corpo de Bombeiros devido a distancia da cidade de Patos, resolveram não mais aguardar , retirando a vitima fatal das ferragens.

Com informações: Sertão Abandonado



GRAVE ACIDENTE NA BR 304 DEIXA UM MORTO

GRAVE ACIDENTE ENTRE MOTOCICLETA E CAMINHÃO DEIXA UM MORTO NA BR 304

               IMAGEN ILUSTRATIVA

Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão resultou na morte de Ivanilson Perto Silva, na manhã deste domingo (8).  O acidente aconteceu no km 159 da BR 304, já no município de Fernando Pedrosa.

De acordo com a polícia, a vitima trafegava pela rodovia, quando perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra um caminhão que estava parado no acostamento. Ele morreu na hora.

A polícia não soube informar, no entanto, sobre o paradeiro do condutor do caminhão. O caso está sendo investigado.

FONTE:DNONLINE



FELIZ DIA DOS PAIS

FELIZ DIA DOS PAIS, EM ESPECIAL MEU PAI

JOSÉ RAIMUNDO COELHO(ZÉ RAIMUNDO DO DNOCS)1929/1997

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.

A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande.

Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer

Os ventos que as vezes tiram
algo que amamos, são os
mesmos que trazem algo que
aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi
dado.Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai
para sempre...por isso você estará sempre conosco.



1º ANIVERSÁRIO DO FALECIMENTO DE MEMEL

1º ANIVERSÁRIO DO FALECIMENTO DE MEMEL

ROMULO SOARES FERREIRA(MEMEL)

Memel você foi o escolhido para habitar no reino de deus, por isso acredito que estais muito bem ao lado dele.

Uma pessoa especial como você não morre enquanto permanecer vivo em nossas memórias.

Deus te abençõe!

Eternas saudades de seus pais, irmãos, filha, esposa, cunhados, sogro, parentes e amigos.



CRIME DE HOMICIDIO NA FAVELA DO FIO ABOLIÇÃO IV

UM CRIME DE HOMICIDIO NA FAVELA DO FIO NA ABOLIÇÃO IV

O Rapaz conhecido como Daniel está em mossoró a uma semana sem nem um tipo de documento

Raniere, Amigo de Daniel ficou o tempo todo perguntando quem era que iria com ele pra festa hoje e abanando o corpo do amigo morto com uma tampa de plastico.

O corpo do Rapaz caiu dentro de uma pequena vala de esgoto e era observado por muitos curiosos, mas ninguem dizia conhecer o mesmo. Aqui impera a lei do silencio

MOSSORÓ - mais um crime de homicio aconteceu na tarde de sábado 07 de Julho, na favela do fio no abolição IV.Um jovem conhecido apenas como Daniel, natural da paraiba e que estava morando em mossoró a pouco mais de uma semana, foi a vitima da vez.

Segundo informações fornecidas a policia por outro jovem conhecido como Raniere, amigo de Daniel, mas que tambem não sabe nem o nome completo do amigo, ele é viciado em drogas e que chegou em sua residencia na ultima segunda feira pediu comida e ficou morando com ele.

Raniere disse a policia que estava com sua namorada e com Daniel por volta de 01 hora da tarde em frente a sua residencia, conversando, quando viram um homem de moto entrar na rua Vingt-Rosado Neto, na favela e ele perguntou quem era aquele da moto? quando ele tentou correr só se ouviu os disparos, Raniere se escondeu com a namorada enquanto Daniel caiu morto atingido por cerca de 03 disparos, um na mão, outro no rosto e um outro nas costas.

As guarnições policiais 212, Rocans, do oficial de Operações e Policia civil, foram ao local. O samu foi ao local fazer a verificação do Óbito, logo em seguida a policia fez buscas tentando encontrar a namorada do rapaz, tentando encontrar documentos do mesmo.
 
A policia recebeu informações que a pessoa da moto, trata-se de um elemento conhecido como porco, estava numa moto pop preta e que tem um Indio tatuado na perna e que o crime não passa de um acerto de contas. Policiais de delegacia de plantão conduziram a possivel namorada da vitima, para maiores esclarecimentos.
 
FONTE O CÂMERA

 

DOIS PRESOS FUGIRAM DO C.D.P. PATU-RN

DOIS PRESOS FUGIRAM HOJE PELA MANHÃ DO CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE PATU-RN

ANTONIO CÂNDIDO DA SILVA BARRETO, "ANTONIO LACRÁIA

AILTON FERREIRA FARIAS, "AILTON DE ANTONIO DAS MÁQUINAS"

Na manhã deste sábado, 07/08, por volta das 05:30 horas, aconteceu a primeira fuga de presos do recém criado Centro de Detenção Provisória de Patu, que agora está sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, tendo em vista decreto do governo do estado do Rio Grande do Norte que transformou várias carceragens de delegacias do estado em Centros de Detenção Provisória, passando a responsabilidade da guarda dos presos para os agentes penitenciários estaduais, subordinados a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.
A carceragem da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu que sempre custodiou presos e que a exemplo de muitas outras carceragens do estado, foi transformada em Centro de Detenção Provisória, sendo destinados recentemente, oriundos de outras unidades prisionais, quatro agentes penitenciários para cuidarem da guarda dos presos ali custodiados.
Na manhã deste sábado os presos provisórios ANTONIO CÂNDIDO DA SILVA BARRETO, mais conhecido por "ANTONIO LACRÁIA", o qual se encontrava preso pela prática de assaltos e furtos e AILTON FERREIRA FARIAS, mais conhecido por "AILTON DE ANTONIO DAS MÁQUINAS", que se encontrava preso pela prática de furtos, aproveitaram o momento em que um agente penitenciário abriu o portão principal do presídio para a saída de um preso do regime semi-aberto, utilizaram a tática do "cavalo doido", que consiste em um ou mais presos forçarem a saída utilizando a força no momento em que o agente ou policial abre um portão ou a grade de uma cela.
Os mencionados presos empurraram o portão e o agente e sairam correndo, pulando o muro da 7ª DRPC provavelmente em direção a serra. O agente ainda tentou impedir a fuga entrando em luta corporal com os fugitivos, mas não conseguiu dominá-los.
A Polícia Militar foi avisada e vez várias diligências na tentativa de capturar os fugitivos, mas até o presente momento os mesmos ainda não foram localizados.
"ANTONIO LACRÁIA" já fugiu de outros presídios e delegacias do estado, sendo reincidente nessa prática.
Fora da cadeia, ambos deverão voltar a praticar crimes em Patu e região, principalmente "ANTONIO LACRÁIA", que é considerado o mais perigoso.

FONTE PATU NEWS


HOMICIDIO EM LINDA FLOR

HOMICIDIO EM LINDA FLOR ZONA RURAL DE ASSU


JOSÉ ALVES DA SILVA(ZÉ DE ELIONE)

 

ENTRADA DO SITIO

ZÉ DE ELIONE(CORPO)

CURIOSOS NO LOCAL/ CAPSULA

Por volta das 07:30h aconteceu mais um cime de homicídio em nossa cidade, desta feita na Fazenda Linda Flor, localizada na comunidade que leva o mesmo nome, na zona rural do município,foi banhada de sangue.

JOSÉ ALVES DA SILVA (ZÉ DE ELIONE) 36 anos de idade casado,caseiro da citada fazenda foi assassinado com um tiro de escopeta calíbre 12.

De acordo com informações de familiares,a vítima havia saído de casa para concertar um canhão de irrigação.Poucos minutos após a sua saída ouviu - se um disparo,e seus parentes ao chegarem na parte de fora da casa o encontraram ja sem vida.

A vítima não tinha inimigos e nem se queixava de ameaças ou algo nesse sentido.A Polícia Civil de Assu,comandada pelo Delegado DR Normando Feitosa, está no local fazendo os levantamentos de prache e agauardando a chegada dos peritos do ITEP.

Ainda não se sabe o(s)motivo(s) do homicídio nem quem teria cometido.

FONTE:GUSTAVO VARELA E COELHO FATOS E NOTICIAS

 


 


 

O RIO GRANDE DO NORTE 509

O RIO GRANDE DO NORTE COMPLETA 509 ANOS NESTE SABADO

 

BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Hoje, o Rio Grande do Norte completa 509 anos. A terra dos potiguares, que teve seu nascimento entre o Rio Potengi e o Oceano Atlântico, unido pela Fortaleza dos Reis Magos, foi homenageada ontem pelo governo do estado em solenidade realizada na Praça da Bandeira, no Centro Administrativo. O governador Iberê Ferreira de Souza enalteceu o estado pela sua história de lutas e conquistas, pelo papel que assumiu durante a 2ª Guerra Mundial e pela importância que hoje desenvolve no cenário nacional em áreas como turismo, cultura, economia e produção de energia. A programação teve apresentação de bandas de música e fanfarras de escolas públicas, grupos de danças folclóricas, artistas locais e repentistas. O governo também prestou homenagem às escolas estaduais que atingiram a média nacional nos exames de avaliação do Ideb e Enem/2009.

O Rio Grande do Norte nasceu a partir da construção de seu mais importante monumento, a Fortaleza dos Reis Magos, que daria origem posteriormente à cidade de Natal, fundada em 1599. No início da colonização, a economia do RN era basicamente de subsistência, concentrando-se na pesca, pecuária e agricultura. A cultura da cana de açúcar, tão bem desenvolvida em outras capitanias, não teve o mesmo sucesso por aqui, restringindo-se ao sul do estado. O mais importante engenho é o Engenho do Cunhaú, fundado em 1630. A exploração do Pau-Brasil, grande riqueza brasileira e praticamente o primeiro produto exportado do Rio Grande do Norte para a Europa, consistia na maior atividade econômica na época da colônia, e foi também o motivo de várias invasões, tanto de franceses quanto holandeses, atrás da sua exploração clandestina.

Das atividades de subsistência, a pecuária foi a que mais se desenvolveu, com a criação de gado em grandes fazendas destinadas ao abastecimento das outras capitanias próximas. As fazendas de criação de gado deram origem aos distritos que hoje formam os 167 municípios do estado.

Guerra

Uma das páginas mais importantes dahistória do RN é a participação na 2ª Guerra Mundial. A situação geográfica do estado, conhecido como Esquina do Continente, foi fundamental para os Estados Unidos como ponto de apoio para a defesa de ataques vindos da África em direção à América do Norte e ao Canal do Panamá. Brasil e Estados Unidos estreitaram relações e foi construído no RN um Quartel General que serviu de base para os americanos durante a segunda Guerra.

Um grande centro de chegada e saída de aeronaves tornou Natal um dos mais prováveis alvos de ataque inimigo. O Campo de Parnamirim, hoje Aeroporto Internacional Augusto Severo, era o Trampolim da Vitória, pois era dali que os americanos partiam em direção às áreas inimigas, e culminou na vitória dos aliados na 2ª Guerra Mundial.

Por Francisco Francerle, do Diário de Natal


DESPACHANTE MATA A NAMORADA

MADRUGADA DE SABADO(07), DESPACHANTE MATA A NAMORADA COM UM TIRO NA CABEÇA E SE MATA NA SAIDA DO FORRÓ DO VAQUEIRO

O corpo de Luana será velado na capela do perpetuo socorro, no centro da cidadeO corpo de Luana Ficou caido em frente ao portão de saida do forró do vaqueiro, no parque dos porcinos, até a chegada do Itep

O corpo de Hyalisson será velado em sua residencia, no bairro boa vista

Cleiton Keliano Vieira de Lima 23 anos, foi atingido com os estilhaços das balas, levado ao HRTM passou por observções e foi  liberado em seguida.O corpo de Hyalisson ficou a poucos metros do local onde a namorada dele morreu eo revolver usado por ele ficou caido ao lado do corpo com 4 munições deflagradas.

MOSSORÓ - O despachante Francisco Hyalisson Gonzaga de 30 anos trabalhava na central do cidadão e  morava no bairro abolição IV.Na madrugada de hoje 07 de Agosto, matou sua namorada Luana Kalyev Nogueira almeda de 22 anos.

As informações é que o casal estava brigando muito ultimamente, por que ele não aceitava a separação, o rapaz
estava sofrendo muito com a situação. Semana passada ele tentou se matar, enforcando-se com lençois, ato impedido pelos amigos.Na madrugada de hoje, por volta de 2 horas da manhã, Hyalisson resolveu por fim a agonia. 
Luana foi pra uma festa com amigas, dirigindo seu proprio carro e na saida por volta de 2 horas da manhã, foi surpreendida pela nomarado que atirou na cabeça dela e depois se matou atirando uma unica vez na sua cabeça e uma terceira pessoa saiu ferida sendo socorrida pelo samu para o Hospital regional tarcisio maia

Informações colhidas na delegacia de plantão que Hyalisson estava frenquentemente na delegacia, acusado de violencia contra a namorada "Luana".
O delegado Luiz Fernando, que estava de plantão, foi ao local, falou com nossa equipe e lamentou o ocorrido.

Francisco Hyalison Gonzaga era irmão de um policial militar, Juceon.Luana Kalyev Nogueira era filha do casal Rosado/Vera.Infelizmente! Uma tragédia que poderia ter sido evitado, porque há informações de que ela teria prestado queixa contra o mesmo!


Viaturas da policia militar e civil estiveram no local até o final dos trabalhos do Itep.
fonte o câmera

 

MEGA BREGA EM MACAU

AMANHÃ É DIA DE MEGA BREGA EM MACAU

MEGA BREGA: Macau faz mais uma noite Brega.

Será neste sábado, 07 de agosto, no clube da Praia de Camapum, a 12ª edição do Mega Brega de Macau, evento já tradicional no calendário de festas da região Salineira. Este ano, o festival pontuado pela irreverência e muita música romântica acontece mais uma vez no clube da Praia de Camapum, há dois quilômetros do Centro da cidade.
Para os shows da noite, o promouter e empresário Anchieta Jácome contratou atrações bem conhecidas do público que curte o gênero brega-romântico. Entre as estrelas da noite, estão: os cantores Fernando Mendes, Roberto Müller, José Roberto, Odair José, Fernando Luiz e a prata da casa, Jorge do Acordeom.
O evento é realizado pelo programa Radiola de Ficha, apresentado na FM 102 (Macau), aos domingos pela manhã. As mesas estão à venda ao preço de R$ 90,00 e R$ 70,00, já as senhas individuais podem ser adquiridas em lotes de R$ 25,00 e R$ 16,00. Na bilheteria os ingressos individuais custarão R$ 20,00. Mais informações pelo telefone: (84) 3521-1340.

Atenciosamente,
Anchieta Jácome - Produtor - 84.9965-0081
Celso Amâncio - Comunicação - 84.9912-5390



FRENTISTA É BALEADA

APÓS DISCUSSÃO, FRENTISTA É BALEADA NO TORAX POR EX-NAMORADO

 

IMAGEN ILUSTRATIVA

A frentista Sílvia Cristina M. de Lima, de 25 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio ocorrida no início da tarde de ontem, na cidade de Mossoró, a 285 km de Natal. Ela foi alvejada com um disparo na região do tórax após uma discussão com um ex-namorado, que não aceitava o fim de seu relacionamento.

O crime ocorreu por volta das 13h30 e segundo a mãe da vítima, que esteve no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e que pediu para não ser identificada, o autor do disparo é um ex-namorado de sua filha, identificado como Paulo da Silva, proprietário do bar "Point da Galera", localizado no bairro Planalto 13 de Maio.

A mãe da vítima informou que Sílvia Cristina havia acabado de sair de seu local de trabalho, o posto de combustíveis Paraíbano, localizado na Avenida Alberto Maranhão, quando foi abordada pelo ex-namorado. "Ele chegou a disparar dois tiros, mas acertou apenas um nas costelas", declarou a mãe da frentista
.

Da Gazeta do Oeste

 



PRIMEIRAS NOTAS DO REAL

PRIMEIRAS CÉDULAS DO REAL REFORMULADO COMEÇAM A SER IMPRESSAS

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente da Casa da Moeda do Brasil (CMB), Luiz Felipe Denuccci, inauguraram nesta sexta-feira (6) a primeira de duas linhas de produção das novas cédulas de real. As novas notas devem começar a circular a partir de outubro, segundo a Casa da Moeda. 

A primeira cédula impressa foi a de R$ 50,00. As mudanças nas notas têm como objetivo torná-las mais seguras e à prova de falsificação.

A segunda linha de produção entrará em funcionamento até o final de agosto. Com a nova estrutura, a produção da Casa da Moeda passará de 2 bilhões de cédulas em dois turnos para 2,8 bilhões de cédulas em três turnos. O investimento total feito no parque industrial desde 2009 é de cerca de R$ 350 milhões e chegará ao montante de R$ 900 milhões até 2011.

Guido Mantega disse, durante o evento, que o real é hoje a segunda moeda mais forte do mundo. "Somente o dólar realiza mais transações no mercado futuro do que o real. Portanto, hoje estamos orgulhosos da nossa moeda. Ela expressa o fortalecimento da economia brasileira", completou.

FONTE:G1


 


FUNCIONÁRIO DO ITEP CAPOTA O CARRO

FUNCIONÁRIO DO ITEP CAPOTA CARRO

JOSÉ VANDIR DOS SANTOS XAVIER

POPULARES AJUDAM A DESVIRAR O CARRO

NATAL - O arquivista do Instituto Técnico-Científico de Polícia, José Vandir dos Santos Xavier, de 50 anos, envolve-se em um grave acidente na tarde desta sexta-feira (6). Ele trafegava pela avenida Prudente de Morais, por volta das 14h30, quando capotou o carro que dirigia.

Vandir estava em uma Parati, de placas MXQ-7436, e após o capotamento foi socorrido e levado ao Hospital Walfredo Gurgel. De acordo com a polícia, ele deixou o local do acidente consciente.

O sargento Serafim, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, o arquivista do Itep vinha do Cidade Satélite no sentido de Lagoa Nova. O motivo do capotamento seria um deslizamento no asfalto.

“Nós observamos que há bastante óleo em uma das faixas de pedestre no semáforo entre as avenidas Prudente de Morais e Omar O´Gray. Isso provavelmente fez com que os pneus derrapassem e o veículo capotasse”, disse o sargento.

Apesar do veículo capotar pelo menos duas vezes, nem outro carro se envolveu no acidente. De acordo com o sargento Serafim isso aconteceu devido ao baixo movimento de veículos no horário.

Logo após o acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para impedir algum tipo de explosão devido ao vazamento de óleo no carro de José Vandir. O trânsito no local foi liberado por volta das 15h.

FONTE:NOMINUTO



HOMEM É MORTO COM PEDRADAS NA CABEÇA EM NATAL

HOMEM É MORTO COM PEDRADAS NA CABEÇA EM NATAL

Um homem foi assassinado violentamente na noite desta quinta-feira (05), em uma localidade conhecida como Pingo D'água, próximo à Passagem de Areia, na divisa entre os municípios de Parnamirim e Macaíba, na Região Metropolitana de Natal.

Francisco Jusciele do Nascimento, de 28 anos, foi encontrado morto com uma corda envolta no pescoço e o rosto desfigurado, devido às pedradas. De acordo com a polícia, o corpo foi encontrado por volta das 6h30 de hoje, encostado em um poste na rua São João, próximo à casa onde a vítima morava. O paralelepípedo usado no crime estava ao lado do cadáver.

Francisco do Nascimento foi visto pela última vez por volta das 19h30 de ontem, na obra em que estava trabalhando como servente de pedreiro. Informações de populares dão conta de que ele era solteiro, morava sozinho, bebia muito e que era usuário de drogas. Porém, ninguém soube dizer qual teria sido a motivação e o autor do assassinato.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações de Maiara Felipe



TRATOR GARANTIRÁ APOIO AO HOMEM DO CAMPO

TRATOR GARANTIRÁ APOIO AO HOMEM DO CAMPO

SECRETÁRIO CLEBSON CORSINO

ASSÚ - A incorporação do trator com implementos agrícolas do programa "Campo Mais Forte" à frota veicular municipal vai dar condições para que o poder público local tenha uma atuação mais permanente na prestação de serviço ao homem do campo em Assú.

A constatação é feita pelo secretário municipal de Planejamento e Coordenação de Desenvolvimento, Clebson Elves Corsino de Melo. O veículo agrícola se constitui no segundo investimento através do programa institucional que contempla o município.

Anteriormente, a Prefeitura do Assú já havia sido beneficiada com um automóvel Chevrolet, modelo Prisma, 2010, também cedido por meio do programa "Campo Mais Forte", que é fruto de uma parceria entre o Governo Federal - via Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) - e o Governo do Estado, representado pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN). O carro e o trator estão lotados na instância da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.

O secretário Clebson Corsino disse que o trator vai permitir uma presença mais assídua da Prefeitura no atendimento a uma série de demandas rurais. Ele citou, como exemplo, a preparação de imóveis rurais de pequenos produtores para o plantio de suas lavouras. O auxiliar lembrou que, anualmente, a Prefeitura já oferece este serviço através do programa "Terra Pronta", executado em parceria com a Petrobras e a Emater/RN. "Porém, com a chegada deste trator, este atendimento poderá ser feito agora a qualquer tempo", ilustrou.

FINALIDADE

Um dos principais objetivos do programa é fortalecer os serviços de assistência e extensão rural no interior do Estado. Clebson Corsino adiantou que este mesmo propósito existe no âmbito da administração municipal. Enfatizou que há uma recomendação constante do prefeito Ivan Lopes Júnior (PP) no sentido de instituir ações e projetos que reafirmem a prioridade de sua gestão com a área rural. "O município possui uma série de importantes empreendimentos voltados para a zona rural do município com investimentos em recursos hídricos, construção de residências, recuperação e conservação de estradas, etc.", confirmou.

FONTE:O MOSSOROENSE



PRF DETÉM CINCO PESSOAS E RECUPERA DUAS MOTOS

PRF DETÉM CINCO PESSOAS E RECUPERA DUAS MOTONETAS

Policiais Rodoviários Federais recuperaram no plantão desta quinta-feira (5), duas motonetas Traxx que haviam sido roubadas. A primeira foi recuperada no Km 033 da BR 406, em Guamaré. Nessa ocorrência foi preso Luciano da Silva Santana, de 28 anos. A segunda, uma Traxx de chassi JL50Q2, foi recuperada com um adolescente no Km 002 da BR 226, em Natal.

Ainda em Guamaré, no Km 033 da BR 406, foi preso Edvaldo Josino de Oliveira, de 40 anos. Ele conduzia uma caminhonete Ranger, de placas MYD 0892/RN, e ao ser abordado pela PRF apresentou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso.

Já no município de Macau, no Km 002 da BR 406, foi preso Edival Ferreira Gomes, de 42 anos. Este conduzia o veículo Corsa, de placas MXV 6585, sob efeito de bebida alcoólica. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

Medicamentos controlados

Em Mossoró, no Km 25 da BR 304, foi detida e submetida a Termo Circunstanciado de Ocorrência, Liliane Aparecida dos Santos Nicolau, de 34 anos, condutora da Carreta Volvo, de placas AAR-0068, por porte de medicamentos de venda controlada. Com a motorista foram encontrados 20 comprimidos de Fem Proporex, sem a devida prescrição médica.

Ainda durante a fiscalização de ontem, os policiais rodoviários detiveram em Guamaré, Suzana Simonely de Araújo Silva Medeiros, de 36 anos, e também submetida a TCO, por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. Ocorrência encaminhada à Comarca de Macau.

FONTE:NOMINUTO



CONTONETE HUMOR

HUMOR, ESSA É PARA MEU AMIGO CONTONETE

EITA......VAI PARECER ASSIM LÁ NO RIACHO.............RSRSRSRSRSRS...........


PREFEITO IVAN JUNIOR ENTREGA HOJE 15 UNIDADES

O PREFEITO IVAN JUNIOR ENTREGA HOJE 15 UNIDADES RESIDÊNCIAIS NA ZONA RURAL

PREFEITO IVAN JUNIOR

Reafirmando o comprometimento de sua gestão com o fortalecimento do setor habitacional, garantindo moradia digna à população e combatendo o déficit desta área em todo o município, o prefeito Ivan Lopes Júnior presidirá nesta sexta-feira, 6 de agosto, às 9h, a cerimônia oficial de entrega de um total de 15 unidades residenciais na comunidade rural de Santa Clara.

ISTO É TRABALHO E TRABALHO.



SUICIDIO EM ASSU

UM SUICÍDIO A POUCOS INSTANTES EM ASSU

CANINDÉ(FOTO CEDIDA PELA FAMILIA)

 

NA FOTO:FRANCISCO CANINDÉ DOS SANTOS(imagen cortada)

MOMENTO DA CHEGADA DO ITEP

MOMENTO EM QUE O CORPO FOI COLOCADO NA VIATURA DO ITEP

Segundo informações da Polícia Militar, a pessoa identificada como sendo FRANCISCO CANINDÉ DOS SANTOS,52 anos de idade,natural de Assu, teria cometido suicídio em sua residencia, localizada a Rua Coronel Francisco Martins,560 (RUA DO ESTADUAL) no bairro Dom Elizeu, utilizando - se de uma corda com a qual havia cometido enforcamento.
Conforme a nossa reportagem apurou junto a famíliares, o mesmo estava sofrendo de depressão e já havia falado inúmeras vezes em acabar com a sua própria vida, pois não havia mais motivos para viver. 
O fato aconteceu por volta das 20h de hoje (05/08/).

NOTA DO BLOG COELHO FATOS E NOTICIAS: TEMOS IMAGENS FORTES E NÃO COLOCAMOS EM RESPEITO AOS FAMILIARES,E AOS LEITORES.

fonte do texto:Gustavo Varela/ e Coelho Fatos e Noticias


 


POLÍCIA DESARTICULA SETE QUADRILHAS

POLÍCIA DESARTICULA SETE QUADRILHAS EM QUATRO DIAS NO RN

Em apenas quatro dias, entre o domingo (1ª) e a quarta-feira (4), as Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte desarticularam sete quadrilha de assaltantes e traficantes drogas, realizando a prisão de 24 pessoas, a apreensão de 13 armas de fogo, munições, dezenas de produtos roubados e cerca de sete quilos e meio de cocaína, crack e pasta base. As prisões aconteceram em seis municípios (Natal, Mossoró, Parnamirim, Carnaubais, Felipe Guerra e Jardim de Angicos) e no Estado Paraíba.

No domingo, a equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc) realizou a prisão de cinco pessoas e apreendeu 6,4 quilos de cocaína pura e um quilo de pasta base. A quadrilha desarticulada tem ramificação interestadual para adquirir droga em São Paulo. A polícia apreendeu a cocaína e seu derivado em Parnamirim, escondido nos estribos laterais de uma caminhonete. Os cinco presos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

Na segunda-feira, policiais militares do Serviço de Inteligência, após vigilância, abordaram uma quadrilha no bairro de Nova Betânia, em Mossoró, que estava em dois automóveis. Os bandidos reagiram, mas acabaram encurralados. Três bandidos foram presos e um deles acabou morto. Uma pistola calibre 45, de uso restrito das Forças Armadas, foi apreendida.

No mesmo dia, as polícias Civil e Militar deflagraram a Operação Pedra de Abelha, resultando na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma, na cidade de Felipe Guerra, região Médio Oeste do Estado. “Nossos policiais vinham monitorando os traficantes, sempre mantendo um trabalho de observação à distância, e conseguimos prender o grupo em flagrante, com armas, munições, drogas e dinheiro”, disse o delegado Claiton Pinho, titular da DP de Apodi.

Para o secretário da Segurança Pública, desembargador Cristóvam Praxedes, as ações policiais confirmam a presença mais ostensiva da polícia tanto na capital, quanto no interior do Estado. O delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, compactua a mesma opinião. “A desarticulação de sete quadrilhas nos primeiros quatro dias do mês de agosto mostra o comprometimento de todo o sistema de Segurança Pública do Rio Grande do Norte no combate ao crime”, disse o delegado.
No dia seguinte, a Polícia Civil deflagrou a Operação Pureza com o objetivo de prender o soldado da PM da PB, Nayron Limeira Ramos dos Santos, 28 anos, e o potiguar Adriano Teixeira, 30 anos, mais conhecido como "Pica-pau".  Eles lideravam uma quadrilha de assaltantes que agia nos dois Estados. Com o policial foram apreendidos materiais roubados, munições, além de um rifle, uma pistola e duas espingardas. “Pica-Pau” é apontado como autor de mais de 10 assaltos no RN.

Ainda na terça-feira, as polícias Civil e Militar conseguiram prender quatro homens acusados de assaltar a agência dos Correios de Jardim de Angicos, município a 105 quilômetros de Natal. Com eles foram apreendidas duas armas. Entre os presos está o líder do bando, “Manoel dos Bodes”, e policial militar.
Neste mesmo dia, a equipe da Delegacia de Capturas (Decap) deteve o chefe de uma quadrilha de assaltantes que roubou um posto de combustíveis no Alecrim. O bando roubou cerca de R$ 120 mil. Com o preso a polícia apreendeu dinheiro, um revólver e duas pistolas, sendo uma de calibre .40, de uso restrito. Os demais membros do bando foram identificados e estão sendo procurados.

Nessa quarta-feira (4), uma quadrilha formada por quatro homens e uma mulher foi presa na cidade de Carnaubais, situada no Oeste Potiguar.  De acordo com o delegado Normando Feitosa, titular da Delegacia de Polícia Civil de Assú, o grupo estava num Celta tomado de assalto em Natal. O grupo agia nas cidades de Natal e Parnamirim roubando carros para levá-los até Assú e Carnaubais, onde os utilizavam para praticar assaltos à agências lotéricas e comércios.

Depois de praticar o crime, eles vendiam o veículo a um homem conhecido como “Chagas da Sucata”, identificado como Francisco das Chagas de Medeiros, de 40 anos, que fazia o desmanche dos carros. Ele foi localizado pela polícia e também se encontra preso. Com o grupo, a polícia apreendeu o Celta roubado, um revólver calibre 38, uma pistola de brinquedo e ainda três papelotes de cocaína. A quadrilha confessou ter praticado  pelo menos dois roubos na Grande Natal e outros dois na cidade de Angicos.

NOTA DO BLOG COELHO FATOS E NOTICIAS: PARABENS A TODOS OS POLÍCIAIS.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR



TRIO ARMADO ASSALTA MOTORISTA

TRIO ARMADO ASSALTA MOTORISTA E ROUBA MALOTES COM CHEQUES DE EMPRESAS

Um motorista de uma empresa que transportava vários malotes com cheques de foi assaltado na tarde desta quinta-feira (5). O fato aconteceu na Avenida Felipe Camarão, no bairro Doze Anos, no município de Mossoró, distante 285 km de Natal.

De acordo com a polícia, o motorista estava em uma Fiorino Baú e trafegava pela avenida, quando três homens armados que estavam em um Fiesta de placa KKB-4949, o interceptaram e anunciaram o assalto. Eles renderam o motorista e levaram os malotes com os cheques.

A polícia não soube divulgar o valor em dinheiro contido nos malotes. Agora, estão sendo feitas diligências, mas até o momento não há pistas dos suspeitos.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR



PREFEITO ENTREGA 15 UNIDADES

PREFEITO IVAN JUNIOR ENTREGA AMANHÃ MAIS 15 UNIDADES RESIDÊNCIAIS NA ZONA RURAL

Reafirmando o comprometimento de sua gestão com o fortalecimento do setor habitacional, garantindo moradia digna à população e combatendo o déficit desta área em todo o município, o prefeito Ivan Lopes Júnior presidirá nesta sexta-feira, 6 de agosto, às 9h, a cerimônia oficial de entrega de um total de 15 unidades residenciais na comunidade rural de Santa Clara. “É sempre uma grande alegria poder levar realizações à população, principalmente quando se trata de bens de grande alcance social”, ressaltou o prefeito municipal.

As moradias, já ocupadas pelas respectivas famílias beneficiárias, fazem parte do conjunto de obras enumeradas dentro do planejamento emergencial objetivando sanar as deficiências surgidas em conseqüência do rigor do período invernoso de 2009. Este investimento compreendeu tanto a zona urbana quanto a zona rural. O levantamento identificado no relatório de Avaliação de Danos (Avadan), confeccionado pela Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec). apontou uma soma total superior a R$ 8 milhões.

IMÓVEL NÃO-NEGOCIÁVEL

Em Santa Clara haverá, além do ato formal de inauguração do empreendimento, a entrega do documento legal – Habite-se – fornecido pela municipalidade, que outorga o direito de propriedade ao imóvel às famílias contempladas. Conforme o secretário municipal de Obras, Isaías Peres da Fonseca, é importante frisar que os beneficiários não poderão realizar nenhuma espécie de transação comercial com os citados imóveis objeto da doação. “A residência construída pelo poder público não pode ser vendida ou algo do gênero em qualquer época e só pode pertencer à própria família”, explicou.

AÇÃO

Isaías Peres lembrou que, além de Santa Clara, outras localidades rurais também foram atendidas com a construção de casas populares dentro da ação emergencial. Investimento similar foi feito na comunidade rural de Linda Flor onde foram edificadas e inauguradas 40 moradias. Outras 15 habitações foram construídas na localidade de Cumbe.

As povoações rurais de Torrões e Simão foram beneficiadas com 12 e 10 habitações, respectivamente. Janduís recebeu um total de 10 residências. O ato inaugural, nesta sexta-feira, registrará a presença do prefeito Ivan Júnior, secretários, vereadores, servidores e a comunidade em geral.

Fonte: Secretaria de Comunicação.



FUGA ESPETACULAR NA ZONA RURAL DE MOSSORO

FUGA "ESPETACULAR" NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ

Eu fico imaginando como teria sido espetacular essa fuga. Fica a pergunta, onde estão as novas viaturas blazers que não conseguiram interceptar essa carroça?

ISMAEL SOUZA



AS CABRITAS DA VIDA

HUMOR, AS CABRITAS DA VIDA

Quando seu filho perguntar por que ele tem que estudar, trabalhar e ganhar ‘muuuuuito’ dinheiro mostre essas fotos a ele.

Se ele não for burro de tudo, entenderá alguma coisa.

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…



GTO DE PAU DOS FERRO

GTO DE PAU DOS FERROS-RN FAZ APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E RECUPERA MOTO ROUBADA

GEORGE SERAFIM RODRIGUES

Na manhã de ontem(04), por volta das 10:00 horas, o GTO de Pau dos Ferros/RN em suas rondas rotineiras na jurisdição do 7º BPM, no Sítio Pocinhos, zona rural de Pilões/RN ao abordarem o agricultor George Serafim Rodrigues(foto), 27 anos, residente em Pilões/RN, foi encontrado em poder do mesmo um revolver calibre 38 especial, três janelas, marca Taurus, municiado com cinco munições intactas e uma deflagrada, além da arma de fogo, a motocicleta honda fan, cor preta, estava com uma placa fria e após consultar a mesma constava uma queixa de furto na cidade de Mossoró/RN, George foi conduzido a 8ª DRPC em Alexandria/RN e autuado em flagrante de delito.

Com a prisão de George e sua arma de fogo, poderá ser dado inicio a uma série de investigações de furtos e crimes ocorridos na região, o mesmo foi preso portando ilegalmente uma arma de fogo e uma motocicleta com queixa de roubo, George ainda é suspeito de haver assassinado o ex-detento conhecido como "Patiquim" que foi encontrado morto no Sítio Almas, município de Antônio Martins-RN a cerca de três meses atrás.

As rondas realizadas pelo GTO de Pau dos Ferros/RN são rotineiras percorrendo toda jurisdição do 7º BPM, com horários e dias alternados, nas zonas urbanas e rurais e estradas vacinais.

Fonte: nossoparanarn.blogspot.com



TIRIRICA PEDINDO VOTO

ESTE SIM É UM CANDIDATO QUE O POVO PRECISA, SINCERO.......RSRSRSRSRSRS...........



POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE ASSALTOS

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE ASSALTOS

NA FOTO:DALYSON MACKSON ALBANO

NA FOTO:PATRICK DO NASCIMENTO PATRICIO 20 ANOS NATURAL DO RIO DE JANEIRO RESIDENTE NO CONJUNTO PAJUSSARA EM NATAL.

NA FOTO:FABIANA GOMES DE LUCENA 18 ANOS NATURAL DE NATAL E RESIDENTE EM CARNAUBAIS.

NA FOTO:LIJON BEZERRA DA SILVA 20 ANOS NATURAL DE NATAL E RESIDENTE NA RUA JOAQUIM FAGUNDES, TIROL.


Com a quadrilha a polícia encontrou uma pistola de brinquedo , um revólver calibre 38 uma quantia em dinheiro alguns pacotes de cocaína.

CHAGAS DA SUCATA NEGA ENVOLVIMENTO COM A QUADRILHA

Uma operação policial prendeu na tarde desta quarta-feira (04-08) uma quadrilha composta por quatro integrantes que está sendo acusada da prática de vários assaltos na cidade de Assu e região .  A operação foi comandada pelo Cel. Arcanjo , comandante do 10º BPM com sede em Assu e também contou com o apoio do Sargento Chacon , comandante do destacamento da cidade de Carnaubais e também com a participação do delegado de Assu que  responde pela delegacia de Carnaúbais , Dr.Normando Feitosa.

Em entrevista concedida ao nosso site , Lijon confessou que sempre vinha a cidade de Assu trazendo carros que eram tomados de assalto e e repassados para o comerciante Francisco das Chagas de Medeiros (Chagas da Sucata) e esses carros eram utilizados na prática de assaltos .  Lijon também informou que uma vez trouxe um Gol vermelho , mas Chagas não quis ficar com o mesmo resolvendo ficar apenas com os rodões e que nesta quarta-feira planejavam praticar um assalto ao proprietário de uma galeteria , Lijon também disse que estava arrependido e que ja tinha sido preso uma outra vez por ter praticado um furto em um supermercado

Nossa reportagem também conversou com Francisco das Chagas de Medeiros (Chagas da sucata) que disse não ter qualquer envolvimento com essa quadrilha e que não sabia o por que dos mesmos estarem lhe acusando o que na verdade teria acontecido é que um dos integrantes teria ido ao seu estabelecimeto comercial e feito uma despesa e não tinha o dinheiro para pagar e teria deixado os rodões penhorados e que não tem nada a ver com essa quadrilha.

FORAGIDO

Também está sendo acusado de integrar essa quadrilha a esposa de Fabiano,  Marcos Aurélio Algostinho da Silva (Marquinhos Guarita) ,  que está foragido e é acusado de integrar o bando.

FONTE:JARBAS ROCHA



CORREIOS ADIAM CONCURSO

CORREIOS ADIAM CONCURSO PARA NOVEMBRO

O novo presidente da ECT, David José de Matos.

O novo presidente dos Correios, David José de Matos, disse nesta quinta-feira (5) que o concurso para 6.565 vagas em todo o país que a empresa promoveria em 19 de setembro foi adiado. A provável data da prova será 21 de novembro. Matos afirmou que problemas de segurança e logística levaram ao adiamento.

“Conversei com o ministro das Comunicações, José Artur Filardi, e fizemos uma análise sobre a questão da segurança. Afinal de contas, os jornais aqui estavam falando sobre o problema da quadrilha dos concursos. Vamos fazer um plano de segurança, não só para a hora da prova, mas para o transporte [das provas]. Vamos ter segurança para que seja um concurso exitoso”, disse Matos.

Matos explicou que, como as contratações só poderão ser feitas em 2011 por causa da eleição, é mais seguro “parar” e “ver os pontos onde pode dar problema”. Matos disse ainda que serão contratados 4 mil funcionários provisórios no final do ano. “Vamos ter mão de obra provisória para passar este fim de ano”, afirmou.

Ele afirmou que vai se reunir na próxima semana com a Cesgranrio [organizadora do concurso] para definir a nova data, possivelmente 21 de novembro. "Não vai trazer prejuízos. É mais seguro, e os candidatos vão ter mais tempo para estudar", afirmou.

O concurso teve o edital publicado em dezembro de 2009 e recebeu 1.064.209 inscritos. Os salários vão de R$ 706,48 a R$ 3.108,37 (veja ao fim da reportagem os cargos e salários). Um dos problemas detectados pela nova direção dos Correios foi a duplicidade de inscrições no concurso. Segundo o presidente dos Correios, há candidatos que fizeram sete inscrições para diferentes cargos.

FONTE:G1



TAXISTA É SEQUESTRADO

LICENÇA-MATERNIDADE DE ROSALBA PASSA NO SENADO

EITA SENADORA PORRETA.............

Por unanimidade, com 64 votos a favor, o plenário do Senado Federal aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC064/07) da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), que amplia para seis meses o período da licença-maternidade para as trabalhadoras brasileiras.

A autora da PEC Rosalba Ciarlini comemorou a aprovação, lembrando que a ampliação da licença-maternidade para todas as trabalhadoras brasileiras foi o primeiro projeto apresentado por ela no Senado. “Como pediatra, sei do valor da presença das mães ao lado das crianças. Acredito que esta mudança vai resultar em um Custo Brasil menor. Em apoio a todas as trabalhadoras, do campo e das cidades, celebro este dia, consciente do avanço social que esta aprovação representa”, disse Rosalba aos senadores presentes.

FONTE:ROBSON PIRES



REFORMA DE UNIDADE ESCOLAR EM FASE FINAL

REFORMA DE UNIDADE ESCOLAR ENTRA EM FASE FINAL


NA FOTO:ANTONIO VIRGÍLIO FERREIRA E O PREFEITO IVAN LOPES JUNIOR

ASSÚ - Primeira de um total de dois centros escolares da rede pública municipal pelos quais foi iniciado todo um processo de reforma e ampliação física que compreenderá outros estabelecimentos educacionais, a Escola Municipal Edgard Borges Montenegro, localizada na comunidade suburbana de Farol, já está inteiramente pronta. É o que transmite o secretário municipal de Planejamento e Coordenação de Infraestrutura, Antônio Virgílio Ferreira Machado. A inauguração da unidade de ensino deverá verificar-se por todo este mês de agosto.

O investimento que vem sendo feito pela Prefeitura do Assú, via Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na Escola Edgard Montenegro e na Escola Municipal Janduís, no bairro da Cohab, vai permitir não somente o melhoramento estrutural dos prédios como também garantirá mais espaço interior. A constatação é feita pela secretária municipal da pasta, Sandra Regina Meireles Holanda Alves. Ela observou que, além da reforma física em si, os dois estabelecimentos escolares serão dotados de mais compartimentos funcionais.

Pelo projeto arquitetônico em execução, as escolas ampliarão o número de salas de aula e outros cômodos - sala de reunião, supervisão, almoxarifado, banheiros, etc. A Prefeitura está aplicando mais de R$ 233 mil na recuperação e expansão física dos dois prédios escolares. Sandra Regina observou que se constitui numa permanente preocupação do governo municipal a qualidade das estruturas escolares. Esclareceu que a recomendação do prefeito Ivan Lopes Júnior (PP) é no sentido de que haja constante monitoramento dos prédios escolares para que permaneçam nas condições adequadas de funcionamento.

VALORES

O exemplar do dia 23 de abril do Diário Oficial do Município (DOM) publicou resultado das licitações públicas cuja finalidade foi a restauração e ampliação das duas escolas. A Tomada de Preços nº 040/2010 tratou da contratação de empresa Três Construtora Ltda., para executar os serviços de reforma e ampliação física da Escola Janduís. Ela apresentou uma proposta financeira de R$ 132.367,92. Por sua vez a Tomada de Preços nº 041/2010 tratou da contratação da mesma empresa objetivando realizar serviços de reforma e expansão física da Escola Edgard Borges Montenegro. A licitação foi vencida com uma proposta de R$ 101.584,35. O investimento total é de R$ 233.952,27.

FONTE:O MOSSOROENSE



CONCURSO GUARDA MUNICIPAL

PREFEITURA DE MOSSORÓ-RN LANÇA EDITAL COM 100 VAGAS DE NÍVEL MÉDIO PARA GUARDA- MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, abriu inscrições de concurso público para preencher 100 vagas de nível médio no cargo de guarda civil municipal. Os interessados podem se inscrever de 9 a 20 de agosto, no Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini Neto, localizado na Avenida Dix-Neuf Rosado, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A taxa de inscrição não foi informada.

Os candidatos ao cargo devem cumprir algumas exigências como ter estatura mínima de 1,65m (homens) ou 1,60 (mulheres). A remuneração inicial é de R$ 522,24 para uma jornada de 40 horas semanais.

CARGO


De acordo com o edital, o guarda municipal exerce atribuições como promover a segurança no entorno dos estabelecimentos escolares municipais, oferecendo à comunidade escolar conforto e segurança, além de reforçar o vínculo de confiança entre toda a comunidade e a Guarda Civil de Mossoró.

PROVAS

O concurso será composto por prova objetiva escrita, avaliação física e exame psicológico. O teste escrito está marcado para o dia 10 de outubro, das 9h às 13h, na cidade de Mossoró (RN). Os locais de prova serão publicados a partir do dia 4 de outubro no site www.consulplan.net. As informações também podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento da Consulplan, pelo e-mail atendimento@consulplan.com e telefone (32) 3729-4700.

Do CorreioWeb



ACUSADOS DE SE PASSAR POR POLICIAIS

ACUSADOS DE SE PASSAR POR POLÍCIAIS E ROUBAR R$ 120 MIL DE POSTO SÃO PRESOS


NA FOTO:João Cícero e Reinaldo foram levados à Delegacia de Furtos e Roubo.


NA FOTO:Alberanir e Alex Saldanha continuam foragidos. O segundo teria fugido com o dinheiro do roubo.

A Delegacia de Capturas prendeu nesta terça-feira (3) dois integrantes da quadrilha que roubou R$ 120 mil de um posto de combustíveis no Alecrim. O crime aconteceu na segunda-feira (2), quando os bandidos chegaram ao local se passando por policiais civis, inclusive, vestindo camisa com o nome da instituição.

O delegado Maurílio Pinto de Medeiros, titular da Decap, contou que os acusados disseram ao frentista que estavam no posto para cumprir um mandado de busca a apreensão. Ao ser questionado pelo funcionário do posto pelo suposto documento, um dos bandidos sacou de uma arma.

A quadrilha rendeu os funcionários e foram até o escritório, de onde levaram R$ 120 mil. De acordo com o delegado, um dos membros do bando ainda estava vestido de terno e gravata e se dizia oficial de justiça.

No momento da ocorrência, os policiais ainda chegaram a entrar em confronto com a quadrilha, mas, eles conseguiram fugir. A partir daí, a Delegacia de Capturas começou a procurar os bandidos e dois deles foram presos hoje.

João Cícero da Silva, o Paulista, e Reinaldo Cabral da Silva foram localizados na Zona Norte de Natal. O primeiro estava, inclusive, vestindo uma camisa da Polícia Civil, quando foi preso.

Já Reinaldo Cabral é flanelinha e, de acordo com as investigações, seria o responsável por repassar as informações sobre o dinheiro e a movimentação no posto de combustíveis.

Com a prisão de João Cícero e Reinaldo a Polícia Civil identificou os outros integrantes do bando, que são Alex Saldanha e Alberanir. O primeiro é apontado como o líder do grupo e teria fugido com todo o dinheiro antes da divisão.

“Os agentes ainda foram na casa dele e encontraram R$ 2.100, além do carro Pólo usado no assalto”, conta Maurílio Pinto. Os policiais também apreenderam uma pistola calibre 380, outra calibre ponto 40 e um revólver.

FONTE:NOMINUTO



QUADRILHA DE DIEGO CESAR

INTEGRANTE DA QUADRILHA DE DIEGO CESAR É MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA


DIEGO CESAR(FORAGIDO) E MUSSUM(MORTO)


MAYCON E TASSO


NA FOTO:MATERIAL APREENDIDO

Mossoró - Policiais do serviço de inteligencia com o GTO do 2º Batalhão de Policia Militar de Mossoró tinha informações que a quadrilha do Diego Cesar estava em mossoró e sairam a procura dos meliantes, o serviço de inteligencia localizou os 02 veiculos em atitudes suspeita na região do bairro Nova Betania por volta de 22h desta segunda-feira 02 de Agosto. No momento da abordagem os elementos tentaram fugir e foram perseguidos. Eles estavam em dois veiculos, Um Golf e um Polo, que estão sendo investigados.
D
Na perseguição que aconteceu na região da faculdade UNP e no bairro Nova Betania, houve troca de tiros e dois elementos foram baleados e conduzidos para o hospital Regional Tarcisio Maia. Um dos elementos conhecido como Mussum, do bairro Santo Antonio, não resistiu e morreu e o outro conhecido como Boy Maicon, após ser atendido, foi conduzido para delegacia de plantão, onde será lavrado os procedimentos.

O Diego César Silva de Moura que fugiu da penitenciaria de alcaçuz no dia 16 de janeiro deste ano e desde então vem praticando assaltos nos estados do Rio Grande do Norte e o Ceará. Ele conseguiu fugir abandonando o veiculo.

Mais informações: O bandido conhecido como Diego Cesar estava de posse de um Rádio de Comunicação (que foi apreendido pelos policiais da inteligência) que copiava toda a frequência da polícia militar, facilitando sua fuga. Isso explica também o motivo dele sempre conseguir fugir do cerco policial em outras ocasiões.

Foi apreendido: 1 pistola cal 45 com 3 carregadores; 1 HT ICOM IC-V8 (na frequencia da polícia); 3 celulares; 1 veículo golf; 1 honda biz e 1 veículo polo.



AUDIENCIA NORE

AUDIÊNCIA DISCUTE ESTRUTURAÇÃO DE NÚCLEO VOLTADO PARA O SETOR DE TRÂNSITO EM ASSU


NA FOTO:SAMUEL FONSECA SECRETARIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS


NA FOTO:FRANCISCO BERNARDO, E TERCIO WALTER


NA FOTO:(NORE) NÚCLEO DE OPERAÇÕES RODOVIÁRIAS ESTADUAIS

ASSÚ - A Prefeitura Municipal do Assú vai avançar na proposta de estruturação de um departamento que terá a incumbência de prosseguir e sequenciar com as ações relativas à organização e ao disciplinamento do trânsito do município.

Este foi um dos encaminhamentos de uma audiência realizada às 17h do dia 26 de julho, na sede da representação do Ministério Público Estadual da comarca. Além deste órgão, estiveram representados o poder público municipal e o Núcleo de Operações Rodoviárias Estadual (Nore).

O encontro atendeu convocação feita pelo 3º promotor de Justiça local, Alexandre Gonçalves Frazão. A reunião versou sobre o teor do Inquérito Civil nº 020/2010, que foi instaurado justamente para tratar de providências objetivando organizar o trânsito do município.

A prefeitura foi representada na oportunidade pelo chefe do Departamento de Transporte e Trânsito, Técio Walter Costa dos Santos, e pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Samuel Fonseca de Assis.

O promotor esclareceu o objetivo da reunião sobre a previsão do artigo 23 da Lei Municipal nº 053, de 5 de janeiro de 2001. A referida legislação tratou da extinção do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Os representantes do poder público comprometeram-se em providenciar a remessa à Câmara de Vereadores, de projeto de lei recriando o citado departamento e sua estrutura legal mínima, para que tal órgão possa funcionar legalmente no âmbito do sistema municipal de trânsito.

COMPROMISSO

Foi pactuado ainda outro compromisso no qual o Poder Executivo municipal se compromete em providenciar, num prazo de 50 dias, projeto de sinalização de vias urbanas e cronograma de implantação da sinalização por artéria, bem como projeto para reprogramação dos semáforos urbanos, solicitando, para tanto, colaboração institucional do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), inclusive com o comparecimento de representantes do setor de Engenharia de Trânsito desta repartição pública.



NOTA DE AGRADECIMENTO

HOJE FAZ 01 MÊS DE CRIAÇÃO DO BLOG "COELHO FATOS E NOTICIAS"


CRIADO EM 03/07/2010, O BLOG COELHO FATOS E NOTICIAS, MAIS UMA VEZ VENHO AGRADECER AOS LEITORES PELA MARCA ATÉ AGORA ALCANÇADA EM 01 MÊS, REGISTRA A MARCA DE MAIS DE DOIS MIL ACESSOS, COMO RECONHECIMENTO TEMOS PROCURADO MELHORAR CADA VEZ MAIS, AGRADECIMENTOS EM ESPECIAL OS AMIGOS QUE AJUDAM O BLOG.








ABUSO DE AUTORIDADE

MP INVESTIGA ABUSO DE AUTORIDADE POR PARTE DE POLICIAIS EM CIDADES DO RN


Lesão corporal, concussão, exercício arbitrário, abuso de poder e abuso de autoridade. Esses são alguns das possíveis práticas cometidas por policiais nas cidades de São Paulo do Potengi e Luís Gomes investigados pelos Promotores de Justiça Ricardo José da Costa Lima e José Fontes de Andrade.

Em ambos os municípios os Promotores de Justiça foram procurados por pessoas que alegaram ter sido vítimas de policiais. Baseado nos depoimentos das supostas vítimas foram abertos três Procedimentos Investigatórios Criminais, dois deles em São Paulo do Potengi e o outro no município de Luís gomes.

O objetivo das investigações é a colheita de elementos que provem ou refutem as declarações registradas nas Promotorias de Justiça. Para isso, entre as medidas iniciais estão as notificações aos possíveis agressores e às supostas vítimas para que prestem maiores esclarecimentos.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do MP/RN



RONDA ESCOLAR FECHA BOCA DE FUMO

RONDA ESCOLAR FECHA BOCA DE FUMO VIZINHO AO COLÉGIO WINSTON CHURCHILL


ACUSADOS E O MATERIAL APREENDIDO

O projeto Ronda Escolar, que há pouco mais de um mês atua nas unidades estudantis de Natal, fechou uma boca de fumo no início da noite desta segunda-feira (2). O ponto de venda e troca de drogas estava funcionando em uma casa vizinha à Escola Estadual Winston Churchill, no centro da capital.

Há alguns dias os policiais militares que trabalham na Ronda Escolar vinham observando o movimento de estudantes na casa. Eles passaram a monitorar e, com ajudar de outros alunos, conseguiram identificar a boca de fumo.

De acordo com o tenente Willame, quatro pessoas estavam na casa no momento da abordagem. Foram presas em flagrante um mulher identificada como Sônia, que segundo a polícia, é a proprietária da residência, e o filho dela identificado como João Paulo.

Além dos dois, duas outras mulheres, Vera Lúcia e Verônica, estavam na casa e também foram detidas. Durante a revista, os policiais encontraram 12 pedras de crack e muito dinheiro trocado, o que indica o comércio de drogas.

Outro ponto de destaque, é que a Polícia Militar também encontrou alguns Playstations. “Esses objetos provavelmente foram trocados por drogas por alguns dos estudantes”, ressalta tenente Willame.

O oficial comentou ainda a atuação do Ronda Escolar. “Nós estamos reforçando o policiamento em todas as áreas de escolas, mas, principalmente, no centro de Natal, que reúne um aglomerado de aproximadamente 15 mil alunos”, afirma.

Ronda Escolar

O projeto está presente em Natal, Mossoró, Santa Cruz e Parnamirim, com um efetivo de 60 policiais militares devidamente capacitados para atuação junto às escolas e comunidade.

Atualmente, com um mês de atividade, o Ronda Escolar conta com 15 viaturas que fazem parte da primeira e única companhia de Polícia Militar que trabalha especificamente na prevenção ao uso de drogas nas escolas.

FONTE:NOMINUTO



POLICIAIS RNTERCEPTARAM VEICULO

POLICIAIS INTERCEPTARAM VEICULO E ACONTECE INTENSO TIROTEIO

Policiais do serviço de inteligencia com o GTO do 2º Batalhão de Policia Militar de Mossoró tinha informações que a quadrilha do Diego Cesar estava em mossoró e sairam a procura dos meliantes, o serviço de inteligencia localizou os 02 veiculos em atitudes suspeita na região do bairro nova betania por volta de 10 horas da noite de segunda feira 02 de agosto. No momento da abordagem os elementos tentaram fugir e foram perseguidos. Eles estavam em dois veiculos, Um Golf e um Polo, que estão sendo investigados.

Na perseguição que aconteceu na região da faculdade UNP e no bairro nova betania, houve troca de tiros e dois elementos foram baleados e conduzidos para o hospital Regional Tarcisio Maia.

Um dos elementos conhecido como Mussum, do bairro santo antonio, não resistiu e morreu e o outro conhecido como Boy Maicon, após ser atendido, foi conduzido para delegacia de plantão, onde será lavrado os procedimentos.

O Diego César Silva de Moura que fugiu da penitenciario de alcaçus no dia 16 de janeiro e desde então vem praticando assaltos nos estados do Rio Grande do Norte e o Ceará. Ele conseguiu fugir abandonando o veiculo.

Os dois carros estão na delegacia de plantão, juntamente com uma pistola apreendida com os meliantes

FONTE:ROSIVAN AMARAL



FILHO DE FERNANDINHO BEIRA-MAR PRESO

FILHO DE FERNANDINHO BEIRA-MAR É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS NA PARAÍBA


Luan Medeiros da Costa, de 22 anos, filho do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi preso na noite deste domingo acusado de tráfico de drogas em Campina Grande, na Paraíba. A prisão de Luan e outros dois rapazes foi realizada pela Polícia Federal (PF), em conjunto com as polícias Rodoviária Federal e Militares.

A PF chegou ao trio após uma denúncia anônima de que havia um buggy transportando drogas. O veículo foi flagrado na rodoviária de Campina Grande. Um dos ocupantes desceu do veículo e embarcou em um ônibus da empresa Guanabara, com uma mochila com aproximadamente 4 kg de cocaína. O rapaz foi preso em flagrante no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha.

O buggy e os outros dois ocupantes foram localizados no parque do Açude Velho, em um trailer de lanches. Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Em abril do ano passado, Luan havia sido detido em flagrante, em João Pessoa, com mais três pessoas com maconha e haxixe. Ele chegava em casa com o tio José Lucena Medeiros quando policiais militares chegaram e surpreenderam o jovem com drogas e cartuchos de munição calibre 12.

FONTE:NOMINUTO



POLICIA PROCURA DUPLA DE ASSALTANTES

POLÍCIA PROCURA DUPLA ACUSADA DE ASSALTOS E HOMICÍDIOS NA REGIÃO OESTE

Célio Diógenes foi preso no fim de semana, em Tabuleiro do Norte (CE)

O titular da Delegacia Regional de Policia de Apodi, no Médio Oeste potiguar, delegado Claiton Pinho, continua investigando uma perigosa quadrilha de assaltantes e pistoleiros do Vale do Jaguaribe que praticou um assalto na sexta-feira (30) na chapada do Apodi. Na ocasião, os criminosos conseguiram roubar um veículo Fiat Uno pertencente à Prefeitura do Apodi, que transportava pacientes de hemodiálise.

Apesar de ter desarticulado parte do bando, a polícia ainda não tem o paradeiro do veículo tomado de assalto, mas segundo o delegado Claiton Pinho, as investigações estão bem adiantadas.

“Estamos trocando informações com policiais do Vale do Jaguaribe e logo estaremos chegando aos outros dois assaltantes que conseguiram escapar da ação policial da semana passada”, comentou o delegado Claiton Pinho. O assalto foi feito por três homens às 5h da manhã na BR-405, trecho Apodi-Mossoró, próximo a Comunidade Rural de Canto de Varas.

Os assaltantes interceptaram o Fiat e anunciaram o assalto, rendendo o motorista do veiculo com pistola 380 e revolver calibre 38. Mas, ao tomar conhecimento do assalto, os policias de Apodi montaram uma mega-operação que culminou com a prisão do assaltante cearense Célio Diógenes Calixta, o “Gogó”.

Com a prisão dele, no entanto, a polícia conseguiu identificar os comparsas, Sandro Nogueira Guerra, natural de Iracema-CE, proprietário do gol, que foi apreendido pela policia, e o líder do bando, Jose dos Santos Vieira Junior, o “Vaqueiro”, figura bastante conhecida pela policia cearense.

Na operação realizada pela Policia Civil de Apodi, Limoeiro do Norte, Grupo Tático Operacional (GTO), os policiais apreenderam um veiculo tipo Gol Placa: HWO-3039 (CE), documentos e celulares. A prisão aconteceu na localidade rural Bica, em Tabuleiro do Norte (CE).

De acordo com o delegado Claiton Pinho, essa quadrilha é envolvida em homicídios, assaltos, roubos de veículos, falsificação de dinheiro, desmanche de carro e motos e estava tentando se instalar no Médio Oeste.

O delegado informou que ainda esta semana fará diligências com apoio do comandante da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Marcos Carvalho Honorato, e da policia cearense, com a finalidade de prender o resto do bando e recuperar o Fiat pertencente à Prefeitura do Apodi.

Qualquer informação sobre a quadrilha pode ser repassada para a delegacia de Policia Civil pelo telefone (84) 3333-2737, para o 190 da Policia Militar ou o disque denúncia da Secretaria de Segurança, através do 0800-084-2999.



EX JOGADOR DO AMERICA LEVA BALA

EX JOGADOR DO AMERICA-RN FLÁVIO CAÇA-RATO LEVA BALA EM PERNAMBUCO

O atacante Flávio "Caça-Rato", que até recentemente jogou pelo América, levou dois tiros na noite do domingo (1) na localidade de Campina do Barreto, em Pernambuco.

O incidente ocorreu em uma festa após uma partida do Timbaúba, time que defende atualmente; no local do evento, Flávio se envolveu em uma discussão com dois homens - um deles (posteriormente identificado pela polícia local apenas por Wesley) sacou uma arma e deu um tiro na perna direita e outro nas costas do jogador.

Após passagem por um hospital, Flávio foi medicado, recebeu alta e passa bem; ele deve voltar a jogar em um mês.

FONTE:NOMINUTO



CORPO ENCONTRADO AMARRADO EN NATAL

CORPO É ENCONTRADO AMARRADO EM ESTRADA CARROÇAVÉL

Natal - O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na manhã desta segunda-feira (2), em uma estrada de Pajuçara, na Zona Norte de Natal. A vítima estava com pés e mãos amarradas e enrolado em duas redes de dormir.

Segundo informações do soldado Galvão, da Polícia Militar, por volta das 6h30, uma pessoa acionou a polícia informando que o primo havia sido encontrado morto. “Esse homem veio até o local onde está o corpo e constatou que não era seu parente”, relata.

Depois que chegaram ao local, os policiais militares isolaram a área onde estava o corpo até que os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia chegassem. Os moradores da região não souberam informar quem era o homem assassinado.



DENARC QUADRILHA INTERESTADUAL

DENARC PRENDEU QUADRILHA INTERESTADUAL DE TRÁFICO DE DROGAS

A equipe da Delegacia de Narcóticos de Natal (Denarc) deflagrou neste final de semana uma operação com o objetivo de desarticular uma quadrilha de traficantes de drogas com atuação interestadual. Os policiais civis prenderam cinco homens e apreenderam seis quilos e quatrocentos gramas de cocaína pura e um quilo de pasta base – matéria prima para o crack. O bando tinha um laboratório para refino de droga na Praia de Búzios. A ação foi resultado de dois meses de investigação.
 
Fonte: DN ONLINE
Foto: DEGEPOL


POLICIA PROCURA MATADORES DE ELIANDRO

POLÍCIA PROCURA MATADORES DE ELIANDRO(CORPO ENCONTRADO NO RABO DA GATA)

O delegado de polícia da cidade de Assu , Dr. Normando Feitosa , disse em entrevista concedida ao repórter Jarbas Rocha no programa Caderno de Ocorrências que a polícia está a procura dos matadores de Eliandro Semião da Silva ,  31 anos , natural de Belém do Brejo do Cruz .  Eliandro foi encontrado morto no muro da casa que residia na rua Dr. Erneto da  Fonseca .   O delegado ainda adiantou que os entre os acusado está a mulher que vivia maritalmente com o mesmo.



ACIDENTE MATA CANTOR DJJAVU COVER

 

ACIDENTE MATA VOCALISTA DA BANDA DJAVÚ COVER

foto da banda Djjavú com o vocalista Marcos de chapéu e camiseta.(VITÍMA)

Agora a foto da banda Djavú oficial:

Embora tenha sido divulgado na imprensa de todo o país que o vocalista da banda Djavú tenha falecido após se envolver num acidente grave na manhã do último sábado (31), na Bahia, a notícia não procede. Na verdade houve de fato o acidente, porém o vocalista que veio a óbito fazia parte da banda Djjavú, cover da banda Djavú.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um dos carros invadiu a contramão e bateu de frente com o outro veículo. O vocalista da banda Djjavú, Marcos Costa da Silva, de 29 anos, morreu no acidente, assim como o outro componente da banda, Herbert Almeida Cruz, de 33 anos.

No outro veículo quatro pessoas morreram, entre elas duas dançarinas de outra banda. A única sobrevivente foi Jéssica Mayara Barbosa Nunes, de 18 anos. Ela sofreu traumatismo craniano e está internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Os músicos da banda Djavú original estão bem e fazendo shows pelo Amazonas.

Em tempo, o vocalista da banda Djavú chama-se Geadson Rios.



ASSALTANTE BRASILEIRO

ASSALTANTE BRASILEIRO, HUMOR


ASSALTANTE BAHIANO:

Ô meu rei... (pausa). Isso é um assalto... (longa pausa). Levanta os braços, mas não se avexe não... (outra pausa). Se num quise nem precisa levantar, pra num ficar cansado... Vai passando a grana, bem devagarinho (pausa pra pausa). Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado. Não esquenta, meu irmãozinho, (pausa) Vou deixar teus documentos na encruzilhada.

ASSALTANTE MINEIRO:

Ô sô, prestenção. Issé um assarto, uai. Levantus braço e fica ketin quié mió procê. Esse trem na minha mão tá chein de bala... Mió passá logo os trocados que eu num tô bão hoje. Vai andando, uai! Tá esperando o quê, sô?!

ASSALTANTE CARIOCA:

Aí, perdeu, mermão. Seguiiiinnte, bicho. Tu te fu. Isso é um assalto.m Passa a grana e levanta os braços rapá. Não fica de caô que eu te passo o cerol... Vai andando e se olhar pra tras vira presunto.

ASSALTANTE PAULISTA:

> Pôrra, meu... Isso é um assalto, meu. Alevanta os braços, meu. Passa a grana logo, meu. Mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar a bilheteria aberta pra comprar o ingresso do jogo do Corintian, meu. Pô, se manda, meu.

ASSALTANTE GAÚCHO:

> O guri fica atento! Bah, isso é um assalto. Levanta os braços, te aquieta, tchê! Não tentes nada e cuidado que esse facão corta uma barbaridade, tchê. Passa as pilas pra cá! E te manda a la cria, senão, o quarenta e quatro fala.

ASSALTANTE DE BRASILIA:

Querido povo brasileiro, estou aqui no horário nobre da TV paramdizer que no final do mês, aumentaremos as seguintes tarifas: Energia, Água, Esgoto, Gás, Passagem de ônibus, Imposto de renda, licenciamento de veículos, Seguro Obrigatório, Gasolina, Álcool, IPTU,IPVA, IPI, ICMS, PIS, COFINS...



SEQUESTRO EM MACAÍBA

CASAL É SEQUESTRADO AGORA PELA MANHÃ EM MACAÍBA

Um casal foi vítima de sequestro na madrugada desta segunda-feira (2), no município de Macaíba. Segundo informações preliminares, pelo menos quatro homens chegaram à residência onde as vítimas estavam e os raptaram.

Durante toda a madrugada, policiais militares realizaram diligências na tentativa de localizar o casal sequestrado. O sequestro teve início por volta das 12h30. Os vizinhos do casal perceberam uma movimentação estranha e acionaram a polícia.

De acordo com o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, major Fábio Araújo, os bandidos chegaram quebrando a porta da residência com chutes. “Por volta de 1h, recebemos informações do vizinho de que a casa havia sido arrombada e o veículo levado. A partir daí, começamos as diligências”, conta.

FONTE:NOMINUTO



ACIDENTE EM APODI 2 MOTOS

ACIDENTE FATAL ENVOLVE DUAS MOTOS

NA FOTO:MANOEL FREIRE DE SOUZA FILHO

NA FOTO:MOMENTO EM QUE ADAILDA NAIR DA SILVA 35 ANOS ESTAVA SENDO TRANSFERIDA PARA A CIDADE DE MOSSORÓ.

NA FOTO:KATIUCIA MICHELE DE SANTANA

Apodi - Por volta das 17:20hs deste sábado (31), a central de operações da polícia militar recebeu a informação de que nas proximidades da empresa Água Mineral Cristalina do Oeste (BR 405 - sentido Mossoró) tinha acontecido um grave acidente envolvendo duas motos, rapidamente uma guarnição da Rádio Patrulha comandada pelo Sargento Alcivan foi ao local e constatou o fato, na ocasião três vítimas graves se encontravam no chão, a viatura socorreu duas e a outra vítima foi socorrida por populares que passavam pelo local. Das três vítimas duas vieram a óbito ao darem entrada no Hospital Regional Hélio Morais Marinho. A terceira vítima foi transferida para a cidade de Mossoró em estado grave.

Os veículos envolvidos no acidente são duas motos, uma Honda CG 150 esporte, de cor vermelha e placa MXO 9785, Mossoró-RN e uma Honda Biz C100 de cor azul, placa MXU 1368, Apodi-RN. Os veículos bateram de frente, a moto CG 150 era conduzido por Manoel Freire de Sousa Filho (Vítima Fatal), 25 anos, natural de Mossoró e residente no sítio Mulungu (Felipe Guerra), as outras duas vítimas são duas mulheres que estavam na moto Honda Biz, que eram: Katiucia Michele de Santana (Vítima Fatal), 25 anos e residente no sítio Mulungu (Felipe Guerra) e Adailda Nair da Silva (Estado Grave), 35 anos, residente na rua da paz no bairro IPE em Apodi-RN.

Manoel Freire de Sousa Filho (Vítima Fatal), 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu quando dava entrada no Hospital Regional de Apodi-RN.

Katiucia Michele de Santana (Vítima Fatal), 25 anos: Apresentava um ferimento profundo na testa e um grande corte na barriga. Chegou a receber os primeiros atendimentos mas não resistiu aos ferimentos.

No local a polícia conseguiu localizar apenas dois capacetes, um deles foi jogado para longe do local do impacto, provavelmente o equipamento de segurança não estava preso na cabeça do condutor.

A polícia rodoviária federal (PRF) foi acionada para a realização dos procedimentos legais. Uma tarde triste na cidade de Apodi-RN. Já fazia bastante tempo que não tinhamos acidentes dessa natureza.

FONTE:O CÂMERA


JOVEN DE 17 ANOS MOSSORÓ

ADOLESCENTE DE 17 ANOS É MORTO A TIROS EM MOSSORÓ

NA FOTO: THIAGO ALVES DA SILVA

NA FOTO:A MOTO QUE FOI ABANDONADA PELO ASSASSINO

Um crime de homicidio com caracteristicas de vingança, na tarde de Domingo 01 de agosto. Aconteceu por volta de 5 horas da tarde na rua Marechal Deodoro, bairro barrocas, proxima a barragem de baixo.

Tiago Alves da Silva de 17 anos, foi vitima de um disparo de arma de fogo, que atingiu suas costa, disferido por um elemento, que fugiu sem ser identificado e ainda abandonou uma moto honda de cor azul e placa MYI 9811, de mossoró, que possivelmente seja clonada, pois a placa bate como sendo de Pau dos ferros.

Informações que a policia colheu no local com familiares, Tiago há tempos atrás vingou a morte de um irmão seu, atirando na cabeça da sua vitima e nem chegou a ser preso, pois era menor de idade.

Na tarde de hoje estava jogando sinuca no bar vizinho a sua residencia no bairro barrocas e um casal sentado bebendo no mesmo bar. No momento em que Tiago deixou o bar pra ir em casa, foi seguido pelo elemento que atirou 3 vezes contra o rapaz acertando um unico tiro nas costa do mesmo que ainda correu, atravessou toda sua residencia e caiu sem vida no quintal.

FONTE:NOMOMENTO


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, ACU, DOM ELIZEU, Homem, de 36 a 45 anos, Esportes
    Visitante número: